Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(DÚVIDA) Aeróbico diário x catabolismo


Puto_!

Posts Recomendados

Sou Endomorfo, treino TODOS OS DIAS e me alimento bem. Busco hipertrofia.

(Na verdade não sei se sou endomorfo ou mesomorfo kkk to nessa dúvida ainda) mas ok..

 

Ouvi dizer que "mais de 1 hora diária de aeróbico cataboliza"

E assim, eu não tenho carro, e ando a pé ou de bike pra todo canto,

 

e tem dias que não paro, vou pra lá e pra cá de bike ou até mesmo a pé...

 

Mas tenho medo disso influenciar na minha hipertrofia e catabolizar meus músculos

 

O que vocês tem a dizer sobre isso?

 

Ah, e aproveitando... Sobre eu treinar TODOS OS DIAS, vcs acham isso bom? Quero OPINIÕES... Não quero respostas tipo "ah vai calcular seus macros", "vai pra um nutricionista"...

Queria só saber oq vcs acham!

 

Valeu pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, Fella_97 disse:

Sou Endomorfo, treino TODOS OS DIAS e me alimento bem. Busco hipertrofia.

(Na verdade não sei se sou endomorfo ou mesomorfo kkk to nessa dúvida ainda) mas ok..

 

Você é uma pessoa, esse lance de biotipo é pura bobagem. (mais no post abaixo)

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/226578-biotipos-uma-bobagem-que-o-pessoal-ainda-acredita/

 

 

22 minutos atrás, Fella_97 disse:

Ouvi dizer que "mais de 1 hora diária de aeróbico cataboliza"

E assim, eu não tenho carro, e ando a pé ou de bike pra todo canto,

 

e tem dias que não paro, vou pra lá e pra cá de bike ou até mesmo a pé...

 

Mas tenho medo disso influenciar na minha hipertrofia e catabolizar meus músculos

 

O que vocês tem a dizer sobre isso?

 

Ah, e aproveitando... Sobre eu treinar TODOS OS DIAS, vcs acham isso bom? Quero OPINIÕES... Não quero respostas tipo "ah vai calcular seus macros", "vai pra um nutricionista"...

Queria só saber oq vcs acham!

 

Valeu pela atenção!!!

 

Se você quer ganhar peso você tem que comer MAIS calorias do que gasta, se você anda tanto o ideal é adicionar calorias a mais na dieta, se a dieta estiver alinhada não vai catabolizar.

As pessoas fazem dieta pra ganho e em pouco tempo sentem as roupas ajustando nos braços, muitos se iludem e não entendem que tem muita retenção ali, muito é água e não músculos, é onde quando vem o cutting o cara se sente magrelo, porque perde retenção, gordura e sobra  a musculatura que tem bem menos volume do que os outros dois.

Sendo ativo e tendo uma dieta alinhada você vai se manter menos retido, SE a dieta estiver ajustada.

 

Se você tem um gasto calórico alto, precisa acertar a dieta!

E sobre treinar todos os dias, depende da sua experiência, se você estiver treinando músculo durante recuperação, você vai atrapalhar seu progresso, eu treino todos os dias (sábado-sábado), porém com cuidado para não atrapalhar algum grupo em recuperação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, tmz disse:

 

Você é uma pessoa, esse lance de biotipo é pura bobagem. (mais no post abaixo)

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/226578-biotipos-uma-bobagem-que-o-pessoal-ainda-acredita/

 

 

 

Se você quer ganhar peso você tem que comer MAIS calorias do que gasta, se você anda tanto o ideal é adicionar calorias a mais na dieta, se a dieta estiver alinhada não vai catabolizar.

 As pessoas fazem dieta pra ganho e em pouco tempo sentem as roupas ajustando nos braços, muitos se iludem e não entendem que tem muita retenção ali, muito é água e não músculos, é onde quando vem o cutting o cara se sente magrelo, porque perde retenção, gordura e sobra  a musculatura que tem bem menos volume do que os outros dois.

 Sendo ativo e tendo uma dieta alinhada você vai se manter menos retido, SE a dieta estiver ajustada.

  

Se você tem um gasto calórico alto, precisa acertar a dieta!

E sobre treinar todos os dias, depende da sua experiência, se você estiver treinando músculo durante recuperação, você vai atrapalhar seu progresso, eu treino todos os dias (sábado-sábado), porém com cuidado para não atrapalhar algum grupo em recuperação.

  

 

 

Que ótima resposta, vlw mano!

 

tem dicas de coisas que posso comer antes de sair pra fazer essa "correria diária" ? e após..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vale é a dieta em si, não o pré e pós, a dieta tem que ser planejada contendo macros e micronutrientes durante todo o dia.

 

Vale lembrar que para a refeição virar "energia" vai algumas horas, então comer e treinar/correr é indiferente ,por isso você tem que calcular a sua dieta para o dia, na sessão de nutrição tem muita informação para você montar uma boa dieta, atente-se em manter proteínas em todas as refeições e atingir a ingestão necessária de acordo com o seu objetivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...