Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beber e treinar NO MESMO DIA


jonnyosbourne

Posts Recomendados

Publicidade

O rapaz do OP tem 1,80 m , 79 kg e 19 anos.

 

Se ele for trancado em uma semana num cruzeiro com 79 virgens, participar de maratonas etílicas, "sendo obrigado" a praticar o intercurso carnal todas as noites e desembarcar na segunda-feira do dia seguinte, tal criatura será capaz, muito que provavelmente, de repor suas perdas em menos de 14 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, yCARE- disse:

tem algum estudo coerente com essa informação amigo ? fiquei curioso agora, já vi estudos que se você se alimenta 30min a 1hr antes de beber sofre menos os efeitos do álcool, agora o corpo parar de metabolizar outros macros por conta do álcool nunca vi nada parecido.

Cara isso é bem simples , seu corpo encherga o alcool como algo toxico/venenoso , então ele dá prioridade a metabolização do mesmo. 

 

''O álcool é uma fonte de energia diferente de todas as outras, pois não pode ser estocado no organismo. Como uma substância tóxica, deve ser eliminado imediatamente. Assim, o álcool tem prioridade no metabolismo, alterando outras vias metabólicas, incluindo a oxidação lipídica, o que favorece o estoque de gorduras no organismo, que se depositam preferencialmente na área abdominal (Lands, 1993; Suter et al., 1997; Suter, 2005).''

 

Alguns estudos interessantes sobre a metabolização do alcool 

http://www.scielo.br/pdf/rpc/v35s1/a06v35s1.pdf

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19154606

https://pt.slideshare.net/JuciVasconcelos/bioqumica-ii-13-metabolismo-do-etanol-arlindo-netto?next_slideshow=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muitos mitos antigos ainda persistem, mas tendem a ser derrubados com o passar do tempo.
Se a gente for ler os debates antigos deste fórum (lá pra 2011, 2012), havia uma ideia geral de que álcool era algo completamente incompatível com a musculação. O cara que bebia uma cerveja aos sábados teria os mesmos resultados de alguém que não treinasse e não fizesse dieta. Era uma coisa bem fanática mesmo.
É reconfortante perceber como isso mudou. Um dos comentários que mais gosto de ver por aqui é aquele no estilo "cara, você não é atleta, vai viver um pouco".
Enfim, eu bebo aos sábados normalmente. E se não tivesse compromissos sábado de manhã, beberia na sexta também. Provavelmente bateria uma certa culpa, mas acho que isso seria mais por apego aos mencionados mitos antigos do que por uma sensação real de que meu progresso estaria sendo afetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JCesar13 disse:

Acho que muitos mitos antigos ainda persistem, mas tendem a ser derrubados com o passar do tempo.
Se a gente for ler os debates antigos deste fórum (lá pra 2011, 2012), havia uma ideia geral de que álcool era algo completamente incompatível com a musculação. O cara que bebia uma cerveja aos sábados teria os mesmos resultados de alguém que não treinasse e não fizesse dieta. Era uma coisa bem fanática mesmo.
É reconfortante perceber como isso mudou. Um dos comentários que mais gosto de ver por aqui é aquele no estilo "cara, você não é atleta, vai viver um pouco".
Enfim, eu bebo aos sábados normalmente. E se não tivesse compromissos sábado de manhã, beberia na sexta também. Provavelmente bateria uma certa culpa, mas acho que isso seria mais por apego aos mencionados mitos antigos do que por uma sensação real de que meu progresso estaria sendo afetado.

 

A realidade, no meu humilde modo de ver as coisas, aplacou no nosso meio uma meia-verdade.

 

Lá pelos idos de 2002, Waldemar Guimarães lançou o seu "Anabolismo Total".

 

Até então, parte do conhecimento sobre drogas era de propriedade exclusiva dos balconistas de lojas de suplementos e dos treinadores que evoluíam com seus atleta na base da tentativa e erro.

 

Tendo recebido os justos holofotes do meio, o professor Waldemar, infelizmente, lançou uma moda que já tinha sido iniciada na gringa que era "músculo não sabe contar".

 

Disso surgiu a tal da mentalidade "mente-músculo", entre outras coisas.

 

E daí em diante, treinos com intensidade passaram a receber muito mais atenção com relação às pausas, à qualidade da forma e ao número de repetições, o que obviamente fez com que as cargas desabassem em termos de valores totais. Foi a época em que as anilhas de 20 e 25 kg passaram a criar teia de aranha nas academias.

 

Combinado com isso, a febre dos "gladiadores" (aparelhos baseados em exercícios isoladores, polias, etc) tomou conta das academias, fato já iniciado na década de 90. Cavaletes de agachamento passaram a ser pontos de encontro muito mais pra exercícios como encolhimento de ombros, remada curvada, etc, do que para o exercício original para o qual os cavaletes propriamente ditos haviam sido desenvolvidos. Daí a coisa degringolou. Agora temos "eu não sou um guindaste" (vídeo do Kay ironizando quem trabalha com mais carga... obviamente não mostrando os desenvolvimentos que ele faz em períodos pré-contest com mais de 100 kg...), ponto zero e um monte de peripécias explorando o ácido lático dos praticantes.

 

Oras bolas, antes disso, era tudo muito na base do que hoje se chama de "zoeira". A gente treinava e deixava a barra carregada com os pesos. Quem viesse depois de nós e que caísse na bobeira de carregar a barra com menos peso, era sinal de que era "mais fraco" e que não merecia recebe o rótulo de membro da turma dos mais fortões da academia. PONTO. A técnica mais "detalhada" que seguíamos era a pirâmide, que começava com 12 e ia até seis repetições, com várias cargas. Chamar pra pedir ajuda já era sinal de boyolice.

 

Agora, meu caro, me responda: qual dessas tribos conviveu trabalhando com mais intensidade? No caso dos "ignorantes" da década de 90, o peso era motivo pra exibição. Lutávamos para erguer mais do que quem chegasse na academia. Em lugares mais sofisticados, por exemplo, onde havia as bênçãos de termos mulheres presentes no recinto, a coisa era pior, pois esperávamos elas passarem por perto pra fazermos a última série (tem tipo mais bobo que isso?).

 

Mas eu te pergunto: quem é que trabalhou com maior intensidade? Quem é que, nos dias atuais, trinta anos depois, consegue erguer a mesma coisa ou, no caso de alguns abençoados, até mais do que erguia?

 

Essa prosa toda é pra dizer o seguinte: novamente, na minha humilde opinião: trabalhe força 4x/semana, module a intensidade, aplique o princípio da supercompensação e "tudo mais vos será acrescentado" com ou sem aquela bebida de fim de semana. Se bobear, vai até te fazer mais bem do que mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joao das neves disse:

Cara isso é bem simples , seu corpo encherga o alcool como algo toxico/venenoso , então ele dá prioridade a metabolização do mesmo. 

 

''O álcool é uma fonte de energia diferente de todas as outras, pois não pode ser estocado no organismo. Como uma substância tóxica, deve ser eliminado imediatamente. Assim, o álcool tem prioridade no metabolismo, alterando outras vias metabólicas, incluindo a oxidação lipídica, o que favorece o estoque de gorduras no organismo, que se depositam preferencialmente na área abdominal (Lands, 1993; Suter et al., 1997; Suter, 2005).''

 

Alguns estudos interessantes sobre a metabolização do alcool 

http://www.scielo.br/pdf/rpc/v35s1/a06v35s1.pdf

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19154606

https://pt.slideshare.net/JuciVasconcelos/bioqumica-ii-13-metabolismo-do-etanol-arlindo-netto?next_slideshow=1

 

 

obrigado pelo aprendizado, lerei os estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que se vc está planejando encher a cara, é de bom senso não treinar um ou dois dias antes, principalmente se você for adepto do bro split em que vc destrói o músculo apenas uma vez por semana. Mas se você vai beber só até começar a ficar tontinho no máximo e aí já vai se policiar pq não quer ficar embriagado, além de já ter se alimentado bem no restante do dia, principalmente após o treino, não vejo problema nenhum. Só não ficar muito tempo em jejum após começar a beber, pois quando ingerimos álcool nós não conseguimos mobilizar o glicogênio hepático, então é importante se manter alimentado, mais pra não passar mal mesmo por baixa da glicemia.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela luz ae galera, realmente concordo com a de "viver um pouco" vendo que não sou atleta nem nada. Digo isso até pq é sagrado uma cervejinha artesanal todo domingo hahahaha. A duvida era mesmo sobre o consumo elevado em um dia em relação a recuperação, a partir de agora farei essa de descansar em dia de festa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Salve galera, suave?

 

Sei que o ideal é não consumir álcool pelo seu efeito catabólico, mas as vezes acabo indo em alguma festa e toco o foda-se mesmo mas sem exagero . A questão é, supondo q eu sei que vou beber hj a noite por exemplo, seria menos prejudicial pro shape se eu treinar de manha ou melhor nem treinar no dia?

Continue tocando o foda-se e continue sem shape.

Se vc sabe que é errado, não faça.

Beba nos fds, numa quantidade que não prejudique seu rendimento no restante do dia ou no dia posterior.

Ou melhor, não beba e treine igual gente grande, e alimente-se direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Continue tocando o foda-se e continue sem shape.

Se vc sabe que é errado, não faça.

Beba nos fds, numa quantidade que não prejudique seu rendimento no restante do dia ou no dia posterior.

Ou melhor, não beba e treine igual gente grande, e alimente-se direito.

O cara nem é atleta mano ,pfvor né não é porque o cara faz musculação que ele tem que abrir mão de vida social ,porém minha abordagem mudaria completamente se ele buscasse rendimento como atleta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...