Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecer: Dúvidas Do Leitor


RafaelTwin

Posts Recomendados

1] O que devo fazer para Emagrecer?

Não existe formula magica. Somente com uma boa dieta e com treinos arobicos é que você vai conseguir emagrecer. É SIMPLES mas não é FÁCIL!

2] Quantas refeições devo fazer no dia ?

O Aconselhável são 6 refeições. Normalmente a recomendação em dietas é esta: Café da manhã, Lanche, Almoço, Lanche, Jantar e Ceia. Seu metabolismo se manterá mais rápido comendo mais vezes ao dia em porções menores.

3] Posso deixar de comer para emagrecer!!

NÃO!! Você NÃO vai emagrecer se deixar de comer,você vai passar por um período de fome, voltará a comer errado (provavelmente) e engordará mais que tinha antes. Se você deixa de comer, seu metabolismo começa a trabalhar na “economia”… ele fica lento…. quando você começar a comer de novo, acaba engordando mais do que antes.

4] Frutas e Legumes podem engordar?

SIM!,qualquer alimento consumido em excesso pode causar sobrepeso ou obesidade. No caso das verduras e legumes, por exemplo, precisamos também estar atentos aos molhos que os acompanham, certos molhos podem ser verdadeiras ciladas nos cardápios! A saída é optar pelos molhos mais naturais, como: limão, ervas, iogurte ou versões light.

5] Quais as verduras, legumes e frutas mais caloricos?

Abacate, banana, cenoura, beterraba. Isso não significa que devemos eliminá-los do cardápio, mas sim ficarmos atentos às quantidades ingeridas. Um dos segredos para manutenção ou redução de peso é o equilíbrio do plano alimentar.

6] Bolachas de água e sal, de maisena e barrinhas de cereais, que são considerados opções menos calóricas para o lanche, podem estragar a dieta?

Se forem consumidas em excesso sim. É fundamental uma leitura atenta aos rótulos, a fim de comprar produtos com redução de gorduras (saturadas e trans), açúcares e calorias. Prefira as versões integrais, pois o consumo desses alimentos dificulta o armazenamento de gordura corporal, além de proporcionar mais saciedade e conter menor teor de gordura.

7] Retirar a carne durante a dieta pode ajudar a emagrecer?

Não necessariamente, quando falamos em emagrecimento (redução de gordura corporal) é necessário levarmos em consideração as quantidades. Isso sim funciona. É possível manter a carne no cardápio desde que na quantidade certa.

8] Quem tem o hábito de tomar café deve substituir o açúcar por adoçante, ou isso não faz muita diferença na dieta?

Faz muita diferença por 2 motivos.

1- Reduz o valor calórico do café.

2- Quando comemos açúcar liberamos insulina, esse hormônio em excesso facilita o acumulo de gordura corporal. Além do mais, faz com que a fome apareça minutos após o seu consumo.

Atenção: cuide para não consumir adoçante em excesso! 12 gotas por dia é o ideal.

9] Pular uma refeição emagrece?

Jamais, pular refeições pode diminuir o ritmo metabólico (queima de calorias), o que dificulta a manutenção e redução de peso.

10] Fazer dieta durante a semana e, no fim dela, relaxar e comer tudo o que tem vontade pode estragar o esforço da semana inteira?

Infelizmente sim, mas é possível fazer uma refeição livre por semana (que não deve ser “tão” livre assim). Essa refeição, segundo os últimos estudos, pode ajudar no emagrecimento e no famoso efeito platô (aquela fase onde temos dificuldade em seguir emagrecendo).

11] E bebidas alcoólicas menos calóricas? Qual o limite para serem consumidas sem que estraguem a dieta?

As menos calóricas são os vinhos e os espumantes. 1 cálice de vinho por dia não compromete o emagrecimento desde que seja bem orientado. O vinho é uma bebida anti oxidante, que previne doenças e o envelhecimento precoce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...