Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Zelaoxd

Posts Recomendados

Pessoal uma boa tarde à todos meus irmaos fãs de anilhas

Eu queria saber quais/qual exercício mais trabalha cada grupo muscular

Se souberem somentr um de um só grupo nao tem problema mas quem souber no minímo um de cadq grupo muscular comenta ai pfv na humildade acho que nao é so eu que tem essa duvida ja deixamoe registrado no forum pra pesquisa

Estou começando malhar sozinho ja organizei minha dieta e preciso saber quais exercicios mais trabalha um grupo muscular

Ex: sei que o tríceps testa força muito o triceps

Obrigado a todos que ja deram atençao mesmo se nao puderem ajudar e obrigado quem me ajudou vlw mestres kame

Editado por Zelaoxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você está começando sugiro começar com uma rotina já pronta - eu diria que pelo menos pelos 3 primeiros meses: StrongLift 5x5, Lvisaur 4-4-8, Greyskull LP, 5/3/1 For Begginers, ICF 5x5. E depois partir para um PHUL, PHAT.

 

Quanto mais simples a rotina como um iniciante, melhor. É melhor você aprender a fazer os 6 grandes movimentos - Agachamento, Terra, Desenvolvimento Militar, Supino, Barra e Remada - compostos primeiro e depois ir adicionando outros exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu já ouvi falar e por experiência própria:

 

Peito: supino/ paralelas com peso

Deltoides: desenvolvimento, remada em pé (para laterais e posteriores)

Trapézio: levantamento terra (alguém pode dizer que é encolhimento, mas vamos pegar uma pessoa que faz só encolhimento e outra que faz só terra e ver quem tem o maior trapézio?)

Latíssimos: barra fixa com peso

Abdome: prancha/ L-sit/ hollow body

Lombar: levantamento terra

Glúteos: levantamento terra

Quadríceps: agachamento

Isquiotibiais: levantamento terra e suas variações (stiff, romeno, etc.).

 

É possível argumentar o seguinte: essa lista é mentirosa, pois se formos usar EMG, uma simples cadeira extensora trabalha muito mais o quadríceps que agachamento. O problema é que o agachamento (e os outros exercícios listados), por serem compostos, permitem muito mais peso levantado. Quanto mais peso, mais força/ hipertrofia. Por isso a base de qualquer treino deve ser esses exercícios compostos. Depois que fez eles, aí vai pros movimentos mais "isoladores" que atingem bem músculos menores:

 

Deltoide lateral: levantamento lateral

Bíceps: roscas

Tríceps: supino com pegada fechada

Glúteos: aquelas máquinas que mulher usa

Quadríceps: leg press/ extensora

Isquiotibiais: flexora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...