Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino e tempo.


adautovdjr@gmail.com

Posts Recomendados

Olá, galera! Sou novo no fórum e estou com uma dúvida muito grande, já cansei de pesquisar e tal e não acho uma resposta certa. Então, avaliem esse meu treino que eu montei e faço. 

Malho 6x por semana, ABC2. Passo em torno de 1 a 1:30 treinando e depois corro 5km na esteira em 35 minutos, Seg. a Sex. 

Então, vejo que estou demorando demais na academia, chego de 6:30 saio de 8:30 a 9. Não sei como! Descanso 30 seg. por série. Claro, as vezes tem aquele bate papo e distração em redes sociais. Mas tbm não é isso tudo, evito o maximo distraçoes.

Entao, vou colocar meu treino aqui, quero que vcs avaliem e digam se tá muito excessivo, e me ajudem a arrumar.

Faço 3 séries com 10 rep. Depois corro 5km. Treino em JEJUM e nunca passei mal já faz mais de 8 meses.

São 10 exercicios por dia. 4- para musculos grandes e 3- para pequenos.

 

___________TREINO_______________________

Exercício A    
Supino Reto com Barra/Halteres  
Supino Inclinado com Barra/Halteres   
Crucifixo na Máquina       
Cross Over       
Desenvolvimento Barra/Halt./Cabo    
Elevação Lateral com Halteres/Cabo        
Crucifixo Inverso/Desenvolv. Posterior   
Paralelo      Até a Falha    
Pulley Tríceps Unilateral  
Tríceps Na Polia Alta      
            
Exercício B   
Agachamento     
Afundo      
Stiff       
Leg Press        
Cadeira Flexora      
Cadeira Extensora        
Abdominal Retto Na Polia       
Elevação de Pernas Na Polia      
Flexão Lateral Na Polia/ No Banco Inclinado        
Extensão lombar no banco inclinado        
            
Exercícios C    
Barra Maquina/Fixa       
Puxada Frente Polia Alta/Puxada Atrás        
Remada Curvada na Barra/Na Polia       
Remada Unilateral na Máquina/ Halteres      
Rosca Alternada Halteres/Concentrada Cabo        
Rosca 21 no Cabo/ Rosca no Cabo   
Rosca Martelo/Rosca Direta em W no Cabo        
Rosca Punho        
Rosca Punho Inverso        
Rosca Inversa        
_____________________________________________________

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, [email protected] disse:

Olá, galera! Sou novo no fórum e estou com uma dúvida muito grande, já cansei de pesquisar e tal e não acho uma resposta certa. Então, avaliem esse meu treino que eu montei e faço. 

Malho 6x por semana, ABC2. Passo em torno de 1 a 1:30 treinando e depois corro 5km na esteira em 35 minutos, Seg. a Sex. 

Então, vejo que estou demorando demais na academia, chego de 6:30 saio de 8:30 a 9. Não sei como! Descanso 30 seg. por série. Claro, as vezes tem aquele bate papo e distração em redes sociais. Mas tbm não é isso tudo, evito o maximo distraçoes.

Entao, vou colocar meu treino aqui, quero que vcs avaliem e digam se tá muito excessivo, e me ajudem a arrumar.

Faço 3 séries com 10 rep. Depois corro 5km. Treino em JEJUM e nunca passei mal já faz mais de 8 meses.

São 10 exercicios por dia. 4- para musculos grandes e 3- para pequenos.

 

___________TREINO_______________________

Exercício A    
Supino Reto com Barra/Halteres  
Supino Inclinado com Barra/Halteres   
Crucifixo na Máquina       
Cross Over       
Desenvolvimento Barra/Halt./Cabo    
Elevação Lateral com Halteres/Cabo        
Crucifixo Inverso/Desenvolv. Posterior   
Paralelo      Até a Falha    
Pulley Tríceps Unilateral  
Tríceps Na Polia Alta      
            
Exercício B   
Agachamento     
Afundo      
Stiff       
Leg Press        
Cadeira Flexora      
Cadeira Extensora        
Abdominal Retto Na Polia       
Elevação de Pernas Na Polia      
Flexão Lateral Na Polia/ No Banco Inclinado        
Extensão lombar no banco inclinado        
            
Exercícios C    
Barra Maquina/Fixa       
Puxada Frente Polia Alta/Puxada Atrás        
Remada Curvada na Barra/Na Polia       
Remada Unilateral na Máquina/ Halteres      
Rosca Alternada Halteres/Concentrada Cabo        
Rosca 21 no Cabo/ Rosca no Cabo   
Rosca Martelo/Rosca Direta em W no Cabo        
Rosca Punho        
Rosca Punho Inverso        
Rosca Inversa        
_____________________________________________________

 

 

Não achei muito volumoso o treino. Achei bem montado, inclusive faço bem parecido. Apenas no treino C que eu deixaria apenas um para antebraço. Não tem necessidade de 3 exercícios pois o resto do treino já pega. Colocaria um trapézio no lugar.

Meu treino dura em torno de 1 hr, no máximo 1:10, então você tbm consegue treinar nesse tempo se for na academia só para treinar e não ficar conversando ou levar celular. Você está ficando 2 hrs na academia devido ao aeróbico que está fazendo depois. A única alternativa seria fazer aeróbico em outro horário ou remodelar seu treino para um treino menor ou fazer bi-sets, drops, (porém teria que readequar a carga e talvez o número de exercícios). 

Editado por Dudeca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, [email protected] disse:

Entao, vou colocar meu treino aqui, quero que vcs avaliem e digam se tá muito excessivo, e me ajudem a arrumar

Eu curto treino volumoso então sou meio suspeito pra falar, mas acho que da pra dar uma otimizada:

30 minutos atrás, [email protected] disse:

Exercício A    
Supino Reto com Barra/Halteres  
Supino Inclinado com Barra/Halteres   
Crucifixo na Máquina       
Cross Over       
Desenvolvimento Barra/Halt./Cabo    
Elevação Lateral com Halteres/Cabo        
Crucifixo Inverso/Desenvolv. Posterior   
Paralelo      Até a Falha    
Pulley Tríceps Unilateral  
Tríceps Na Polia Alta      

peito: faria supino inclinado c/ halter / crucifixo inclinado c/ halter / crucifixo maquina / cross
Ombro: elevação lateral / crucifixo invertido

tríceps: paralela / corda / e um acima da cabeça

31 minutos atrás, [email protected] disse:

Exercício B   
Agachamento     
Afundo      
Stiff       
Leg Press        
Cadeira Flexora      
Cadeira Extensora        
Abdominal Retto Na Polia       
Elevação de Pernas Na Polia      
Flexão Lateral Na Polia/ No Banco Inclinado        
Extensão lombar no banco inclinado 

quads/isquio: ok
abs: eu focaria em porções diferentes a cada treino, treino 1 supra, treino 2 infra....e cuidado com oblíquos, hipertrofia-los demais pode zoar a linha da cintura
lombar: jogaria pro treino de costas

panturra: não vi ali, vc faz? faria um de pé e um sentado

34 minutos atrás, [email protected] disse:

Exercícios C    
Barra Maquina/Fixa       
Puxada Frente Polia Alta/Puxada Atrás        
Remada Curvada na Barra/Na Polia       
Remada Unilateral na Máquina/ Halteres      
Rosca Alternada Halteres/Concentrada Cabo        
Rosca 21 no Cabo/ Rosca no Cabo   
Rosca Martelo/Rosca Direta em W no Cabo        
Rosca Punho        
Rosca Punho Inverso        
Rosca Inversa        

dorsal: ok

bíceps: ok

antebraço: faria bisets...tipo martelo + flexão de punho // extensão de punho + rosca inversa

trapz: não vi tbm

 

17 minutos atrás, Dudeca disse:

eu deixaria apenas um para antebraço. Não tem necessidade de 3 exercícios pois o resto do treino já pega

concordo em partes man....o resto do treino já pega como uma ação isométrica, trabalhando a preensão, mas se ele qser dar um visual bonito no antebraço, deixar ele bem riscado e com volume, isso não será o bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Richard Thomas disse:

concordo em partes man....o resto do treino já pega como uma ação isométrica, trabalhando a preensão, mas se ele qser dar um visual bonito no antebraço, deixar ele bem riscado e com volume, isso não será o bastante 

 

Ah sim, com ctz. É que acabei falando por mim, que já tenho ele bem proporcional ao braço e acabo nem treinando. Mas se for deficiente, com ctz precisa de volume. E realmente faltou panturrilha no treino dele, não tinha percebido.

 

@Richard Thomas, pegando uma beira no tópico do cara, rs, deixa eu tirar uma dúvida com você... Minha mina hj treina perna duas vezes na semana já a algum tempo e agora quer mudar para 3 vezes por um certo período. O instrutor propôs a ela fazer exercícios compostos na segunda e sexta e na quarta fazer somente isoladores. Acha que seria uma boa? Será que fazendo somente isoladores, sem mesclar com compostos no mesmo dia terá ativação? 

Editado por Dudeca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dudeca disse:

 

Não achei muito volumoso o treino. Achei bem montado, inclusive faço bem parecido. Apenas no treino C que eu deixaria apenas um para antebraço. Não tem necessidade de 3 exercícios pois o resto do treino já pega. Colocaria um trapézio no lugar.

Meu treino dura em torno de 1 hr, no máximo 1:10, então você tbm consegue treinar nesse tempo se for na academia só para treinar e não ficar conversando ou levar celular. Você está ficando 2 hrs na academia devido ao aeróbico que está fazendo depois. A única alternativa seria fazer aeróbico em outro horário ou remodelar seu treino para um treino menor ou fazer bi-sets, drops, (porém teria que readequar a carga e talvez o número de exercícios). 

Então, eu acho meu antebraço fino, ai eu já to fazendo isso para ver se dá um UP neles. Já questao do Aerobico, prefiro fazer logo tudo de uma vez e ficar com dia livre para fazer minhas obrigaçoes. 

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

Eu curto treino volumoso então sou meio suspeito pra falar, mas acho que da pra dar uma otimizada:

peito: faria supino inclinado c/ halter / crucifixo inclinado c/ halter / crucifixo maquina / cross
Ombro: elevação lateral / crucifixo invertido

tríceps: paralela / corda / e um acima da cabeça

quads/isquio: ok
abs: eu focaria em porções diferentes a cada treino, treino 1 supra, treino 2 infra....e cuidado com oblíquos, hipertrofia-los demais pode zoar a linha da cintura
lombar: jogaria pro treino de costas

panturra: não vi ali, vc faz? faria um de pé e um sentado

dorsal: ok

bíceps: ok

antebraço: faria bisets...tipo martelo + flexão de punho // extensão de punho + rosca inversa

trapz: não vi tbm

 

concordo em partes man....o resto do treino já pega como uma ação isométrica, trabalhando a preensão, mas se ele qser dar um visual bonito no antebraço, deixar ele bem riscado e com volume, isso não será o bastante 

Eu nao curto panturrilhas, já corro tanto, que elas sao bem trabalhadas já! Claro que nao é bem definida e tal. kkkk

Já trapezio, eu já tenho boa genetica para eles, entao tbm n faço. Meu trapezio é pegar peso na academia de um lado ao outro. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, [email protected] disse:

Eu nao curto panturrilhas, já corro tanto, que elas sao bem trabalhadas já! Claro que nao é bem definida e tal. kkkk

Já trapezio, eu já tenho boa genetica para eles, entao tbm n faço. Meu trapezio é pegar peso na academia de um lado ao outro. kkkkk

então ta...se está dizendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...