Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq nunca vejo rotinas de fullbody todos os dias (volume semanal distribuído)


Francci Kelvin

Posts Recomendados

Já vi estudos recentes mostrando que maior frequência semanal tem impacto positivo na hipertrofia, o professor Alexandre Evangelista apresenta e comenta esses estudos nos vídeos do seu canal e até mesmo aqui no fórum estão disponíveis esses estudos. Nesses estudos, várias vezes colocaram grupos de controle para fazer um mesmo exercício com 3 séries 6 vezes na semana ou com 6 séries 3 vezes na semana (pra igualar o volume) e o grupo que opta pela primeira opção sempre tem uma leva vantagem quanto ao ganho de força e hipertrofia. Levando isso em conta, se os estudos mostram que é positiva a relação entre hipertrofia e frequência semanal (inclusive em dias consecutivos), então por que diabos existe essa crença de que não se pode treinar o mesmo músculo todos os dias e de que precisa de 48-72 horas pra descansar o músculo, mesmo com estímulos diários que não precisaria desse tempo todo pra descansar? E por que todo bodybuilder avançado só treina ABCDE se a maioria dos estudos sugerem que frequência semanal é positivo pra hipertrofia?

Editado por Francci Kelvin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Frequência de treino só é importante para iniciantes devido a adaptação neural.

 

Depois de x anos de treino, tanto faz se você treina 3 ou 1x cada Grupamento muscular, sendo o volume o maior responsável pela Hipertrofia.

 

Vários estudos hoje já mostram que não há diferença em treinar 4,3, ou 2x por semana quando o volume é igualado, sendo que a frequência de 2x por semana se mostrou  mais benéfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume > Progressão de carga > Intensidade

 

Pense nessas 3 frentes como sendo base para hipertrofia, protocolos para encaixar essas 3 linhas existem aos montes, encontre a melhor pra ti.

 

Pouca coisa na musculação a nível "civil" vai existir o melhor e o pior, a linha de comparação sempre será mediana para grande maioria dos protocolos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...