Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão aumenta a massa muscular?


zaifel7

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu comecei a praticar as 100 flexões, 10 séries de 10

 

Gostaria de fazer todos os dias, mas como li várias pessoas dizendo que o descanso é importante, faço em dias alternados

 

A pergunta é, se eu continuar fazendo estas flexões até o final do ano, eu vou conseguir ganhar massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, zaifel7 disse:

Olá pessoal, eu comecei a praticar as 100 flexões, 10 séries de 10

 

Gostaria de fazer todos os dias, mas como li várias pessoas dizendo que o descanso é importante, faço em dias alternados

 

A pergunta é, se eu continuar fazendo estas flexões até o final do ano, eu vou conseguir ganhar massa muscular?

 

Entenda que o exercício vai ROMPER as fibras musculares, por isso é importante o dia de descanso pois é quando essas fibras "regeneram" e com uma dieta adequada as fibras crescem, ou seja você ganha massa muscular.

 

Com o passar do tempo suas fibras vão criando uma certa resistência ao exercício pois aquilo vai ficando fácil e ela vai estagnar, até lá você terá resultado, após isso terá que achar meios de continuar rompendo fibras, colocar peso nas costas, fazer a flexão mais lenta e com menos repetições, etc.

 

Você vai fazer somente flexão? Da pra fazer uma barra fixa, alguns exercícios isométricos/calistênicos para as pernas, não prenda-se a apenas um tipo de exercício, trabalhe seu corpo como um todo.

 

Você pode dividir entre 1 dia superior e 1 dia inferior.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta

 

Sim, num dia eu trabalho peito e braços com flexões e no outro abdômen com prancha e abdominais

 

Paralelamente a isso faço burpees para perder calorias

6 minutos atrás, tmz disse:

 

Entenda que o exercício vai ROMPER as fibras musculares, por isso é importante o dia de descanso pois é quando essas fibras "regeneram" e com uma dieta adequada as fibras crescem, ou seja você ganha massa muscular.

 

Com o passar do tempo suas fibras vão criando uma certa resistência ao exercício pois aquilo vai ficando fácil e ela vai estagnar, até lá você terá resultado, após isso terá que achar meios de continuar rompendo fibras, colocar peso nas costas, fazer a flexão mais lenta e com menos repetições, etc.

 

Você vai fazer somente flexão? Da pra fazer uma barra fixa, alguns exercícios isométricos/calistênicos para as pernas, não prenda-se a apenas um tipo de exercício, trabalhe seu corpo como um todo.

 

Você pode dividir entre 1 dia superior e 1 dia inferior.

 

Um abraço!

Muito obrigado pela resposta

 

Sim, num dia eu trabalho peito e braços com flexões e no outro abdômen com prancha e abdominais

 

Paralelamente a isso faço burpees para perder calorias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...