Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retomar a produção natural de testo após 1 ano de aplicação.


Posts Recomendados

Fala pessoal tudo bem?

 

Utilizo 250mg por semana de enantato a 1 ano e já estou cansado, os benefícios são bons mas já me estressa ter que aplicar toda semana, ainda mais que dependo de outro para aplicar, deveria ter aplicado sexta a meia noite mas não consegui aplicar pois supostamente não tinha mais seringa na farmácia do meu amigo e só tava o funcionário pela saco dele.

 

O que me recomendam usar para voltar a produção natural? E quanto tempo tenho que ficar sem aplicar até começar a terapia nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Clomid/tamox + HCG

 

Olhando puramente para espermatogene, que é um indicador bom de que o corpo está recuperado (e produzindo espermatozoides novamente):

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4854084/

 

An external file that holds a picture, illustration, etc. Object name is AJA-18-373-g001.jpg

 

 

 

 

 

An external file that holds a picture, illustration, etc. Object name is AJA-18-373-g002.jpg

 

HCG eu comecaria a injetar já mesmo antes da meia vida acabar do enanto. Clomid e/ou tamox após a meia vida acabar.

 

Para quem quiser entender se é possível voltar ao normal SEM nenhum TPC:

Citar

If the patient and his partner are willing to wait and his hypogonadal symptoms are manageable without TRT or AAS, the patient could simply discontinue the use of TRT or AAS to allow spontaneous recovery. Data from the male contraception literature indicate a reasonable probability of recovery in 67%, 90%, 96%, and 100% of men at 6, 12, 16, and 24 months, respectively, with a median time to recovery of 20 × 106 ml-1 sperm in 3–6 months.13,30,31

 

E para quem está querendo acelerar o processo depois de TRT ou blast/cruise:

 

Citar

 It is reasonable to start with hCG 3000 IU subcutaneous injection 3 times weekly for 3 months with additional titration pending interim serum testosterone levels although the optimal hCG dose has not been clearly established. If at 3 months seminal parameters have not improved, one could add FSH. A typical starting dose is rFSH 75 IU subcutaneous injection 3 times weekly.

 

During gonadotropin therapy, adjunctive treatments with AIs or SERMs are typically implemented. Such an approach has demonstrated excellent results on average within 4–5 months.59 CC 25 mg daily or 50 mg every other day, titrated up to 50 mg daily, may demonstrate improvement in seminal parameters in as little as 3 months for men with HH. CC is cost effective and has been more effective as a combined therapy in this setting, with less extensive data to support it as a monotherapy.80 If the patient exhibits a low T/E ratio, an AI could be prescribed, with anastrozole 1 mg oral twice weekly is a reasonable starting dose that may be titrated up or down according to the response.

Apesar de que eu acho 3000ui 3x por semana absurdamente alto....

 

Fora isso é ter MUITA paciencia pois o processo com certeza é lento, vai estar com libido baixa até voltar ao normal (SE voltar ao normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, krebz disse:

Clomid/tamox + HCG

 

Olhando puramente para espermatogene, que é um indicador bom de que o corpo está recuperado (e produzindo espermatozoides novamente):

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4854084/

 

An external file that holds a picture, illustration, etc. Object name is AJA-18-373-g001.jpg

 

 

 

 

 

An external file that holds a picture, illustration, etc. Object name is AJA-18-373-g002.jpg

 

HCG eu comecaria a injetar já mesmo antes da meia vida acabar do enanto. Clomid e/ou tamox após a meia vida acabar.

 

Para quem quiser entender se é possível voltar ao normal SEM nenhum TPC:

 

E para quem está querendo acelerar o processo depois de TRT ou blast/cruise:

 

Apesar de que eu acho 3000ui 3x por semana absurdamente alto....

 

Fora isso é ter MUITA paciencia pois o processo com certeza é lento, vai estar com libido baixa até voltar ao normal (SE voltar ao normal)

 

HCG seria para retomar a produção de esperma ou é fundamental para a retomada da produção natural de testosterona?

 

Me recomenda quanto de tamoxifeno? 40 ou 20mg/dia por 8 semanas? Ou até a testosterona estar boa no exame?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 horas atrás, Carllos Godyr disse:

 

HCG seria para retomar a produção de esperma ou é fundamental para a retomada da produção natural de testosterona?

 

Me recomenda quanto de tamoxifeno? 40 ou 20mg/dia por 8 semanas? Ou até a testosterona estar boa no exame?

Para os dois, no sentido que HCG tem a estrutura muito semelhante a do LH (que está zerado depois de tanto tempo com testo exogeno) e isso sinaliza os testiculos a produzir testosterona e isso também causa a produção de espermatozoides.

A muito grosso modo vc estaria colocando "LH exogeno" com HCG e forçando a produção natural com tamox/clomid.

 

Claro que poderia depender apenas e somente de tamox/clomid mas já sabe né, processo não é dos mais rapidos e a baixa de testo que vai ser durante este periodo pode ser bem chato < sexualmente falando > .

 

Eu se fosse sair faria 40mg de tamox por 2 meses e faria já exames se está tudo normal, se não manteria ainda por mais um mês. O HCG eu acho meio absurdo 3000ui 3x na semana, faria no maximo 1000ui 3x na semana por 2 semanas apenas pra dar o famoso "kickstart" e tentaria deixar o resto por conta do tamox/clomid (talvez anastrozol caso estrogenio aumente com isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, krebz disse:

Para os dois, no sentido que HCG tem a estrutura muito semelhante a do LH (que está zerado depois de tanto tempo com testo exogeno) e isso sinaliza os testiculos a produzir testosterona e isso também causa a produção de espermatozoides.

A muito grosso modo vc estaria colocando "LH exogeno" com HCG e forçando a produção natural com tamox/clomid.

 

Claro que poderia depender apenas e somente de tamox/clomid mas já sabe né, processo não é dos mais rapidos e a baixa de testo que vai ser durante este periodo pode ser bem chato < sexualmente falando > .

 

Eu se fosse sair faria 40mg de tamox por 2 meses e faria já exames se está tudo normal, se não manteria ainda por mais um mês. O HCG eu acho meio absurdo 3000ui 3x na semana, faria no maximo 1000ui 3x na semana por 2 semanas apenas pra dar o famoso "kickstart" e tentaria deixar o resto por conta do tamox/clomid (talvez anastrozol caso estrogenio aumente com isso)

 

Vlw maninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tópico de excelente conteúdo. @krebz ajudou demais! Não pretendo parar com essa vida de Blast and Cruise nunca, mas é sempre bom ficar sabendo dessas coisas se por acaso surgir alguma imprevisto ou acontecer algo né, tópico de grande valia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 em 03:25, Carllos Godyr disse:

Fala pessoal tudo bem?

 

Utilizo 250mg por semana de enantato a 1 ano e já estou cansado, os benefícios são bons mas já me estressa ter que aplicar toda semana, ainda mais que dependo de outro para aplicar, deveria ter aplicado sexta a meia noite mas não consegui aplicar pois supostamente não tinha mais seringa na farmácia do meu amigo e só tava o funcionário pela saco dele.

 

O que me recomendam usar para voltar a produção natural? E quanto tempo tenho que ficar sem aplicar até começar a terapia nesse caso?

Sobre sua dúvida primária nem vou falar nada, pois já escreveram uma aula aí em cima né rs

mas amigo, se aplicar, principalmente uma testo mv longa q pode ser feita apenas 1x por semana é muito simples, pode jogar no vasto lateral revezando cada perna/semana ainda.

enfim, quais foram os motivos para iniciar esse protocolo e quais benefícios que vc citou? (pretendo utilizar pra sempre tb mas daqui uns anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

A quem interessar:

Usuário desde 20/09/2013. ultimo shot tinha sido em 04/02/2018.

Entre 15/02 e 14/03: 1000ui HCG a cada 3 dias

Entre 14/03 e 18/04 (exames): clomid monoterapia 25mg TSD

resultado ta aí:

spacer.png

Nem tudo são flores: hoje tenho floaters (moscas volantes) permanentes nos meus olhos, que atrapalham MUITO, além do meu grau de miopia ter aumentado significativamente. - Esses colaterais nos olhos são famosos com o clomid, e infelizmente permanentes. (alguns deles somem, como os rastros de luz e etc)

Os colaterais do clomid foram de mais pra aguentar, me sentia uma mulher de TPM o tempo todo. Voltei a usar.
hoje estou sem faz algumas semanas, mas por falta de grana (acadêmico só se fode), não estou usando nada e estou me sentindo OK, apesar de a libido um pouco menor e menos disposição.

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...