Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente para mulheres


RodrigoRossi

Posts Recomendados

Alguma garota aqui adota o jejum intermitente? Praticamente é algo que deveria ser feito por todas as mulheres para melhorar a qualidade estética. Eu tive problemas no começo porque sempre queria a hipertrofia e foi difícil inicialmente comer tudo que deixava de comer no café da manhã em outras 3 refeições diárias, mas depois me acostumei. E mulheres não tem esse problema.


 

Existe uma infinidade de estudos feitos sobre o Jejum Intermitente.

Mark Mattson, chefe do Laboratório de Neurociência do Instituto Nacional de Envelhecimento e professor na Universidade Johns Hopkins revelou que passar longos períodos sem comer pode trazer benefícios gigantescos ao nosso cérebro.

De acordo com o especialista, os benefícios do jejum podem ser comparados aos benefícios que a prática de atividades físicas traz ao corpo humano.
As diversas pesquisas realizadas por Mattson e sua equipe apontaram que a restrição alimentar e calórica aumenta a produção de fatores neurotróficos que promovem o crescimento de neurônios, melhorando a conexão entre eles e dando mais força para as sinapses.

“Desafios para o cérebro, seja por jejum intermitente ou exercício vigoroso… é um desafio cognitivo. Quando isso acontece os circuitos neurais são ativados, níveis de fatores neurotróficos aumentam, e isso promove o crescimento de neurônios e a formação e fortalecimento das sinapses. Nós não poderíamos prever que o jejum prolongado poderia ter um efeito tão impressionante na promoção de regeneração baseada em célula tronco” – revelou Mark Mattson.

Aqui estão os principais benefícios para a saúde do jejum intermitente:

Perda de peso: Como mencionado, o jejum intermitente pode ajudá-lo a perder peso e gordura da barriga sem ter que restringir conscientemente as calorias.

Resistência à insulina: O jejum intermitente pode reduzir a resistência à insulina, reduzir o açúcar no sangue em 3-6% e os níveis de insulina em jejum em 20-31%, o que ajuda a proteger contra o diabetes tipo 2.

Inflamação: Alguns estudos mostram reduções nos marcadores de inflamação, um fator-chave de muitas doenças crônicas.

Saúde do coração: O jejum intermitente pode reduzir o colesterol LDL “ruim”, triglicérides no sangue, marcadores inflamatórios, açúcar no sangue e resistência à insulina – todos os fatores de risco para doenças cardíacas.

Câncer: Estudos em animais sugerem que o jejum intermitente pode prevenir o câncer.

Saúde do cérebro: O jejum intermitente aumenta o hormônio cerebral BDNF e pode ajudar no crescimento de novas células nervosas. Pode também proteger ou retardar a doença de Alzheimer.

Antienvelhecimento: O jejum intermitente pode prolongar a vida útil em ratos. Estudos mostraram que ratos em jejum viveram 36-83% mais tempo.

Torna sua vida mais fácil
Uma das principais dificuldades de manter uma vida saudável é ter que ficar preparando a comida toda hora.

Com o jejum intermitente sua vida é facilitada e você pode ingerir todas as suas necessidades calóricas em 2 ou 3 refeições diárias.

Obviamente você ainda precisará a ter uma dieta balanceada com todas as vitaminas, mas o jejum em si não prejudica isso.

DJs e cantores que precisam ficar tempos prologados trabalhando estão adotando em números recordes o JI. Esse tipo de jejum alia todas as vantagens possíveis e praticamente não tem nenhum efeito negativo.


Fonte: www.jejumintermitentebrasil.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...