Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha Na Dieta


Caah

Posts Recomendados

Oi gente!!

Sabe, eu sei que vcs aqui não montam dieta pra ninguém e eu não vou pedir isso. Não sei se vcs podem me ajudar, mas é o seguinte:

Minha meta é hipertrofiar, mas eu me alimento bem mal. Como todas as besteiras que me dá vontade, me alimento em horários errados, as vezes fico muito tempo sem comer. Como frituras, gordura, bebo refrigerante e cerveja nos fins de semana. A única besteira que eu nao como são os doces mesmo. Muito pouco.. só os açúcares em sucos, refrigerante e etc.

Tá, vcs vão dizer pra eu me matar e que eu sou surtada, mas mesmo assim vou perguntar pra vcs, ok?

Mesmo comendo mal desse jeito, desde que eu comecei a malhar (uns 5 anos mais ou menos) eu ganhei 12kg e, acreditem, eu não sou nada gorda. Mas confesso que ganhei umas gordurinhas basicas na barriga. Eu metabolizo rápido demais e nada que como fica em mim.

Sei exatamente os horários que eu devo comer e leio algumas dietas de vcs, tenho um certa noção do que comer. Só que eu acho que no geral é meio impossível comer tanto frango durante o dia.

Será que vcs poderiam me dar algumas dicas do que eu poderia comer sem que isso me deixe empanzinada durante o dia todo, sabendo que eu queimo bem rápido???

Só mais uma pergunta muito boba... a gordura e frituras no geral são ruins pq acumulam aquela gordura feia no corpo ou elas realmente atrapalham o crescimento do músculo???

Obrigada!! Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao Cah,

Pelo jeito voce precisa, antes de tudo, de uma mudança na atitude...lembre-se que, "para chegar onde os outros nao chegam voce precisa fazer o que os outros nao fazem!". Se fosse facil, teriamos milhares de jay cutlers e viviane araujos desfilando por ai...

Eu sei que é dificil fazer uma mudança drastica de alimentaçao...eu mesmo levei mais de 6 meses nessa transiçao, fui cortando coisas aos poucos conforme fui aprendendo. Talvez esse seja o jeito mais facil de voce fazer, ir arrumando aos poucos, e nao dormir com uma dieta lixo e acordar com uma perfeita, porque assim o tranco vai ser grande mesmo...

Entao a primeira coisa que voce tem que fazer, é mudar de atitude, saber que voce controla seu corpo e nao ele te controla. Saber que pra ter resultados satisfatorios voce vai precisar abrir mao de coisas que voce gosta. Porque a vida é assim, é sacrificio.

Agora, passando dessa parte psicologica, q eu acredito ser a mais dificil.

Quanto a sua pergunta, as gorduras nao sao prejudiciais apenas no sentido estetico...uma dieta cheia de gorduras ruins causa SERIOS danos a sua saude, e problemas como colesterol te matam em poucos anos. Portanto se nao quiser ver pelo lado estetico, veja pelo lado da sua saude...As gorduras seriam a primeira coisa q eu tentaria mudar...frituras e afins nunca mais...

voce mesmo disse que ja tem uma certa noçao pelo que le aqui no forum, e isso ja é um bom começo...entao voce pode ir adaptando aos poucos, retire as frituras, comece a comer as coisas sempre grelhadas ou assadas...estabeleca 5 ou 6 refeiçoes diarias...troque o refrigerante e sucos por refrigerante zero e suco light...acredito que dessa forma a transiçao vai ser mais facil!

quanto aos alimentos nao existe somente frango...as pessoas usam bastante (inclusive eu) por ele ser um dos melhores, senao o melhor. Mas voce pode utilizar carnes vermelhas magras, peixes...todas sao fontes boas de proteina limpa!

enfim, pra nao me estender muito...mudando aos poucos voce vai ensinando o seu corpo e o seu psicologico, foi assim q eu fiz, e hoje graças a Deus nao tenho problema nenhum em seguir minha dieta...

tudo que voce precisa ter é força de vontade e disciplina...tendo isso o resto vem facil facil!

boa sorte, bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junior disse bastante.

bom, 5 anos de musculação é muita coisa. pessoas que levam a sério dieta, treino e descanso conseguem chegar próximo ao seu ideal em um ano ou dois...ainda mais a maioria das mulheres que pegam pesado, porém não querem ser bb ou mesmo nem fitness, querem apenas 'ficar bacana'.

é muito importante traçar metas. descubra quais são os seus objetivos e estude a melhor forma de alcança-los.

comer porcarias, beber e não se alimentar corretamente não trazem apenas problemas estéticos, muitas vezes uma alimentação ruim está associada ao nosso bem estar e emocional e ÓBVIO a saúde.

já que você acha tão fundamental consumir essas coisas, limite... uma vez por mês. e por aí vai, logo você percebe como não é difícil.

todo mundo dá uma escapulida de vez em quando.

mas o importante é manter firmeza e se focar naquilo que você quer.

agora, quanto ao frango...já foi dito, existem outras fontes de proteína e com várias receitas é muito fácil alternar e comer sem enjoar.

fora que se você tiver uma dieta bem estruturada, mas ainda assim tiver dificuldade para comer e atingir metas de proteína diariamente, você pode tomar suplementos (mas estes não adiantaram nada sem uma boa dieta).

invista em carnes magras, salada, fibras e carboidratos (arroz integral, massa integral, pão integral), queijos magros (cottage, ricota light, requeijão light)... embutidos lights (peito de peru e presunto magro), ovos... te garanto que logo, logo você pega o jeito.

você precisa fazer uma avaliação e ver como seu corpo realmente está.

meça seu BF% (gordura corporal), seu peso, altura... faça uma tabela. tire fotos..

calcule seu gasto diário de calorias e pense: quero perder peso? ganhar peso? definir?

ai sente e monte uma dieta de acordo com suas possibilidades e necessidades.

quando você tiver feito tudo isso, ajeite o seu treino, nos diga o que tem feito e tentaremos te ajudar, pois agora, o máximo que podemos falar é o quanto essa sua alimentação e postura vai te limitar.

se você está bem com você mesma, por que quer mudar? quer melhorar?

então mude a postura e veja seus erros e defeitos.

metabolismo rápido pode até ser uma vantagem, mas sem cuidados, acaba sendo a mesma coisa que nada.

para conseguir uma boa hipertrofia precisa de muito esforço e paciência. não será em um mês, mas com uma boa dieta e um bom treino, em um mês você verá alguns resultados.

e sim, a gordura dos alimentos prejudica e muito!

deixo a explicação para os mais entendidos, pois tenho medo de me embananar numa resposta.

;]

Editado por lieG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo la...

5 anos pra 12kgs é pouco demais.

Sua genetica te permite comer algumas besteiras sem acumular muita gordura, já é uma benção, então aproveite.

Pelo jeito vc tem a noção básica, não segue pq não tem força de vontade... então talvez vc nao tenha tanta vontade de mudar seu corpo.

Existe várias proteinas de alto vb pra vc mandar. Ovos, frango, peixe, carne magra, leite, whey protein, albumina... monte sua dieta com 7 refeições e coloque pelo menos 1 deles por refeição.

Gordura faz muito mal pra saúde, uma ali e outra aqui é uma coisa, agora fazer disso uma rotina vai te trazer problemas.

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...