Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO TREINO FULL BODY 3X


DavidsonGBJJ

Posts Recomendados

Avaliem meu treino e dêem sugestões, por favor:

Ex: A-B-A, B-A-B...

 

TREINO A:

Agachamento Livre 3 8
Supino Reto 3 8
Barra Fixa Supinada 2 8
Desenvolvimento  3 8
Rosca Direta 3

8

Panturrilha (Nao sei ainda, mas considere algum bom exercício)

 

Treino B

Levantamento Terra 1 5
Supino Reto 3 8
Remada Curvada 3 8
Barras Paralelas 2 8
Rosca Direta 3 8

Panturrilha (Nao sei ainda, mas considere algum bom exercício)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quais seus objetivos com esse treino?

 

Sem ter uma resposta, eu diria pra você trocar o supino reto do treino B por inclinado. Trocar as paralelas por alguma variação de tríceps francês. Rosca direta do treino A por martelo. E eu também incluiria umas 3 séries de flexor deitado após o Terra. Panturrilha faz um dia em pé e no outro sentado. Além disso eu faria o Terra na variação Sumô. Se tiver tempo pra abdominal, faça algum que use os flexores dos quadris, como hanging leg raise.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Quais seus objetivos com esse treino?

 

Sem ter uma resposta, eu diria pra você trocar o supino reto do treino B por inclinado. Trocar as paralelas por alguma variação de tríceps francês. Rosca direta do treino A por martelo. E eu também incluiria umas 3 séries de flexor deitado após o Terra. Panturrilha faz um dia em pé e no outro sentado. Além disso eu faria o Terra na variação Sumô. Se tiver tempo pra abdominal, faça algum que use os flexores dos quadris, como hanging leg raise.

Valeu, esqueci de detalhar isso no post:

1º Eu treino jiu jitsu, a musculação seria para complementar meu desempenho no jj.

2º Claro que eu também quero ganhar mais corpo (crescer).

3º Exercicios para o abdomen eu faria nos dias off da musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DavidsonGBJJ disse:

Valeu, esqueci de detalhar isso no post:

1º Eu treino jiu jitsu, a musculação seria para complementar meu desempenho no jj.

2º Claro que eu também quero ganhar mais corpo (crescer).

3º Exercicios para o abdomen eu faria nos dias off da musculação.

 

Eu não entendo de jiu-jítsu. Mas as mudanças que eu sugeri eu acredito que vão trazer mais equilíbrio muscular.

 

Aproveita os dias off pra fazer uma séries high reps de crucifixo inverso ou facepull também. Coisa de 2x20, bem leve mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu não entendo de jiu-jítsu. Mas as mudanças que eu sugeri eu acredito que vão trazer mais equilíbrio muscular.

 

Aproveita os dias off pra fazer uma séries high reps de crucifixo inverso ou facepull também. Coisa de 2x20, bem leve mesmo.

Entendo, acho que vou seguir sua dica de alternar entre supino fechado e reto, e rosca martelo, mas paralela vou manter, é um exercicio composto e bom pra força, no geral, valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DavidsonGBJJ disse:

Entendo, acho que vou seguir sua dica de alternar entre supino fechado e reto, e rosca martelo, mas paralela vou manter, é um exercicio composto e bom pra força, no geral, valeu pela ajuda

 

Só corrigindo, seria alternar entre reto e inclinado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2019 em 23:26, Pimpolhoman disse:

Quais seus objetivos com esse treino?

 

Sem ter uma resposta, eu diria pra você trocar o supino reto do treino B por inclinado. Trocar as paralelas por alguma variação de tríceps francês. Rosca direta do treino A por martelo. E eu também incluiria umas 3 séries de flexor deitado após o Terra. Panturrilha faz um dia em pé e no outro sentado. Além disso eu faria o Terra na variação Sumô. Se tiver tempo pra abdominal, faça algum que use os flexores dos quadris, como hanging leg raise.

Eu reformulei o treino, e adotei algumas dicas suas, ficou assim:

Como havia dito, irei treinar abs nos dias off.

 

1ª Dúvida, eu poderia deixar barra fixa supinada nos dois dias, ao invés da remada no treino b? ou alternando fica melhor?

2ª Dúvida, eu poderia deixar agachamento nos dois dias? ou agachamento e terra no mesmo dia não ficaria bom?

 

                Treino A

Agachamento Livre 3 8
Supino Reto 3 8
Barra Fixa Supinada 2 8
Desenvolvimento  3 8
Rosca Martelo 3 8

Panturrilha

 

 

              Treino B    
Lev. Terra Sumo 3 8
Supino Inclinado 3 8
Remada Curvada 3 8
Barras Paralelas 2 8
Rosca Direta 3 8

Panturrilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, DavidsonGBJJ disse:

Eu reformulei o treino, e adotei algumas dicas suas, ficou assim:

Como havia dito, irei treinar abs nos dias off.

 

1ª Dúvida, eu poderia deixar barra fixa supinada nos dois dias, ao invés da remada no treino b? ou alternando fica melhor?

2ª Dúvida, eu poderia deixar agachamento nos dois dias? ou agachamento e terra no mesmo dia não ficaria bom?

 

                Treino A

Agachamento Livre 3 8
Supino Reto 3 8
Barra Fixa Supinada 2 8
Desenvolvimento  3 8
Rosca Martelo 3 8

Panturrilha

 

 

              Treino B    
Lev. Terra Sumo 3 8
Supino Inclinado 3 8
Remada Curvada 3 8
Barras Paralelas 2 8
Rosca Direta 3 8

Panturrilha

 

A remada trabalha os músculos da parte superior da costas, que a barra fixa não atinge ou não atinge na mesma intensidade. Então eu manteria a remada.

 

Dá pra fazer agachamento todo treino, mas a tendência daí é você ter que diminuir as cargas pra compensar o volume semanal maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...