Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting or Bulking?


Oliveiraar

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu sou um jovem de 17 anos, possuo 83 kgs e 184cm de altura, algum tempo atrás meu BF estava na faixa dos 34%, atualmente ele esta em 20,5%

 

Após conversar com um amigo, ele me disse q era a hora de começar a entrar com musculação, e eu fiquei com a duvida na minha cabeça, meu objetivo era chegar primeiramente aos 15% de BF antes de iniciar qualquer processo de hipertrofia na academia.

 

Estou em duvida se devo continuar um cutt ou mudar para um bulk e só depois ir pro cutt

 

Meu processo de emagrecimento está dando cada vez menos resultados, afinal minha massa magra é muito baixa

Eu já pratico muito cardio naturalmente, afinal participo de alguns grupos como de ciclismo, clube de tenis etc etc, se fosse o caso de entrar na academia eu iria reduzir o numero de cardio, pois eu praticava todos os dias da semana.

 

Meu plano seria SEG/QUAR/SEX Treinos na academia e TER/QUI/SAB fazer cardio

Caso contrario iria manter a minha dieta, e Cardio de SEG a SAB (Não colocarei de SEG A SEG considerando q eu falhe um dia por conta q estudo em período integral)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Oliveiraar disse:

Após conversar com um amigo, ele me disse q era a hora de começar a entrar com musculação, e eu fiquei com a duvida na minha cabeça, meu objetivo era chegar primeiramente aos 15% de BF antes de iniciar qualquer processo de hipertrofia na academia.

 

 

Independente do objetivo, cutting ou bulking(isso é na dieta), o treinamento deve ser para hipertrofia, vc precisa estar o tempo todo desenvolvendo seus músculos.

BF ainda alto para começar um bulking, a quantidade de gordura no corpo dificulta o processo de ganho de massa magra, mas é aquilo, tá gostando do que vê no espelho? Se sim continua, senão modifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o Seifer.

 

20% de BF e bulkar? o.O

É muita gordura ainda.

 

Esteticamente e até para nossa auto-estima, é muito melhor ter um pouco mais de paciência em perder aquela gordura chata e depois crescer sem reservas. Mas claro, treino forte de hipertrofia não pode ser dispensado independente do foco. A diferença estará em sua dieta que será de déficit calórico. 

Eu já vi também em alguns outros tópicos, a informação de que, quando a pessoa é iniciante na musculação, é possível perder peso e ir ganhando massa magra, apesar de que, em menor intensidade do que ganharia em um bulking. Como você tem 17 anos, se ainda é iniciante, provavelmente não só perderá gordura, como conseguirá ao mesmo tempo ganhar um pouco de mais massa muscular nesse início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a galera, pensa em fazer bulking quando vc tiver perto dos 15% da pra chegar nesse bf independente da sua mm.

Como é sua dieta mano? pq praticando esportes todos os dias e mesmo assim tá difícil de baixar o peso, deve ter algo errado na dieta.

Abraço

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, irei tentar abaixar o BF pra casa dos 12%, dps irei fzr uma manutenção de aproximadamente 2 meses e voltar com um cutt até 10% e só dps bulkar, com certeza irei incluir a musculação na minha rotina.

46 minutos atrás, Marte disse:

Concordo com a galera, pensa em fazer bulking quando vc tiver perto dos 15% da pra chegar nesse bf independente da sua mm.

Como é sua dieta mano? pq praticando esportes todos os dias e mesmo assim tá difícil de baixar o peso, deve ter algo errado na dieta.

Abraço

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Cara então, eu uso a base da dieta flexivel, mas sem ser flexível entende? Entre na tdee calculator, coloque seus dados e depois procure dieta pra cutting, lá vai dizer os seus macros necessários, tente alcança-los.

Minha dieta tem 500kcal de dificit calórico atualmente

Editado por Oliveiraar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dá para melhorar os dois ao mesmo tempo. Pode puxar peso de forma pesada, mas adiciona o jejum intermitente na sua rotina e aprenda a contar os macros aí. Um bom site para saber mais sobre o JI é: www.jejumintermitentebrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...