Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início De Musculação - Bastos


ls.bastos

Posts Recomendados

Boa noite galera...

Então, antes de tudo, vou me apresentar. Sou Leandro Bastos, moro no Rio de Janeiro e tenho 23 anos.

Nunca pratiquei musculação e esportes. Mas sempre manti meu IMC abaixo de 25, pois sempre eu tenho minhas atividades a fazer (trabalho, etc....).

Há 8 meses atrás comecei um tratamento em que devido ao remédio eu engordei cerca de 10kg. Ou seja, em junho de 2009 eu pesava cerca de 68kg, hoje estou com 77 a 78kg. Em 6 meses engordei estes 10kg e depois consegui manter e não aumentar.

Hoje estou com meus 1,69m e 77kg. E, como vou casar em breve, achei que era hora para tomar vergonha na cara e começar a fazer musculação. Mas se era pra começar a malhar, era pra ser algo sério, e não brincadeira, como gosto de fazer com todas as coisas na minha vida.

Sendo assim, dia 06/02/2010 comecei musculação. Vou tentar reproduzir meu treino:

Grupo A:

Puxada pela frente - 3x14 - 10 placas

Cadeira Extensora - 3x16 - 4 placas

Abdução dos ombros - 3x12 - 5kg

Flexão do Quadril - 3x14 - 6kg

Rosca bíceps - 3x14 - 6kg

Cadeira adutora - 3x16 - 5 placas

Voador dorsal - 3x14 - 5 placas + 5kg

Abdominal Supra - 3x30 - 7kg no peito e isometria de 2 segundos a cada repetição

Grupo B

Flexão dos ombros - 3x14 - 6kg

Mesa Flexora - 3x16 - 4 placas

Voador Peitoral - 3x14 - 5 placas + 5kg

Extensão do Quadril - 3x16 - 6kg

Rosca tríceps no cross - 3x14 - 4 placas + 4kg

Cadeira abdutora - 3x16 - 5 placas

Abdominal Infra - 3x30 com isometria de 10s no final da série

Abdominal - 3x20 segundos

E assim vou revezando, fazendo de 4 a 6 vezes na semana. No mínimo faço 3 vezes na semana.

Lembrando, sou iniciante e nunca fiz musculação.

Estou com um percentula de gordura de 24%.

Sobre a dieta, estou aprendendo como montar, estou reduzindo a caloria total diária, aprendendo a cortar alguns carboidratos, depois faço um resumo aqui.

Atualmente estou insatisfeito com a gordura na barriga.

A única medição que eu lembro quando fiz a avaliaçaõ foi do braço, tava com 31cm se não me engano.

Hoje estou com 77kg.

O que reparei nesse 1 mês e meio de malhação é que quando faço contração do bíceps e tríceps eu vejo uma melhor definição e até aumento de diâmetro, apesar do pouco tempo. Os músculos das costas estão mais firmes também.

MEU OBJETIVO: Hipertrofia.

Mas não sei se primeiro emagreço ou se primeiro aumento a massa muscular!

Se postei no lugar errado, peço desculpas.

Abraço.

Editado por ls.bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tá com um percentual de gordura muito alto.

Se fizer hipertrofia com esse percentual, vai aparentar um barril ambulante. Vai parecer ainda mais gordo.

É bom trabalhar para baixar o teu percentual de gordura para pelo menos 16% e, aí sim, começar um trabalho com hipertrofia.

Eu recomendo um suplemento para baixar a gordura: L-Carnitina é muito bom. Pena que a Anvisa tenha proibido no BRasil. Nos EUA eu encontrei normal em lojas de suplementos. Um amigo meu não conseguiu manter a rotina com carnitina pq ela aumenta a fome e você tem que se controlar bastante pra nao sair comendo de tudo.

Faz uma busca pelo forum e procura um treino para baixar teor de gordura.

E continua postando aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor reduzir o percentual então, certo?

Eu estou nessa dúvida, sacou....

Posso manter esse treino e uma dieta focada em perda de gordura? Sei que posso nessa perder um pouco de massa muscular junto com perda de gordura, mas é melhor para fazer uma hipertrofia depois, certo?

E uma curiosidade, essas balanças com medição de taxa de gordura corporal por bio-impedância, são confiáveis, dá pra ter uma base por elas?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara existe um exame que vc pede pro endocrinologista, na minha opiniao é o mais exato

tipo eu sou da seguinte filosofia:

cresce ou seca, é mais barato, mais rapido e mais saudavel até ;D

pesquisa nas dietas, monta um bulk maneiro com 3400Kcal pra cima 2~3g de proteina/dia 4~6g de carbo e vamo que vamo

no momento eu to em bulk, se quiser ver a minha dieta aew ta na minha asinatura ;D

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...