Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com aparelhos


mr.passos

Posts Recomendados

Pretendo começar a frequentar academia (atualmente estou praticando mais calistenia) e gostaria de saber quais aparelhos a academia deve ter para treinos de bíceps, tríceps, antebraço, deltóide, trapézio, peito e costas, músculos da coxa e panturrilha. Sei que é muita coisa a se pedir, mas ficaria grato caso alguém dedicasse um pouco de tempo. Estou fazendo essa pergunta porquê tenho amigos que reclamam que em suas academias não tem certos aparelhos para certos músculos (sem muito ênfase no músculo, propriamente dito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara nada haver esse negócio de aparelhos, se você entrar em uma academia você acaba se virando com o que tem, seus amigos devem reclamar mas não sabem periodizar um treino, tenho certeza disso, vai  treinar cara relaxa haha, os professores vão te passar exercicios e se você estudar, aos poucos estará montando seus treinos sozinhos, abrçs e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banco pra supino reto e supino inclinado. Barras olímpicas. Anilhas de 1.25kg, 2.5kg, 5kg, 10kg e 20kg. Paralelas com ajuste de pegada (mais aberta ou mais fechada). Banco com inclinação ajustável. Halteres de 1 em 1 kg, de 1 a 10kg. Halteres de 2 em 2kg de 10 a 32kg (se tiverem maiores, melhor ainda). Barra fixa. Lat pulldown. Gaiola de agachamento. Mesa flexora. Espaço pra dar pelo menos 20 passos (10 cada perna) de passada. Espaço pra fazer levantamento terra.

 

Esses pra mim são os essenciais.

 

Bonus:

 

Leg press 45, leg press 180, máquina agachamento hack, extensora, cadeira flexora, adutora, abdutora, gravitron, supino máquina, desenvolvimento máquina, smith, remada máquina, máquina de crucifixo e crucifixo inverso, crossover, panturrilha sentado, mina terrestre, banco pra supino declinado, rodinha pra abdominal, caneleiras, colchonetes, bola Suíça, ketleballs

 

Barras pequenas: reta, W e H

 

Pegadores pra cabo: Barra, barra romana, barra curta, corda, pegador pra uma mão só, pegador em V e pegador triângulo

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...