Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas séries faz bem?


BigZS

Posts Recomendados

bom então minha dúvida é a seguinte

 

tipo assim, hoje é dia de malhar biceps

então eu começo fazendo exercicios composto que o biceps esteja envolvido (puxada triangulo, etc) e então eu vou treinar biceps isolado, 3x10 ou 4x8 rosca alternada depois faço mais 3x10 de outro treino de biceps aí, e em todas as séries de todos os exercícios de biceps eu tive a falha muscular... mas sempre depois de 1 minuto de intervalo entre as series eu estava completamente restabelecido, como devo proceder? quantas séries de biceps devo fazer? como saber quando parar de malhar aquele certo grupo muscular? faz mal malhar muito um grupo muscular mesmo que seja direto, tipo... faz mal fazer 12 séries de 8-10 repetições de rosca alternada com 1 minuto de descanso? desconsiderem o tempo na academia neste momento

 

agora outra dúvida, qual o melhor para hipertrofia...

 

quando coloco 8kg em cada braço consigo fazer umas 25 repetições morrendo, na decima primeira começa a queimar muito o braço, dor de queimação...

quando coloco 12kg em cada braço consigo 10 repetições, não doi muito, mas na décima repetição o músculo simplesmente falha e não sobe mais, sem dor, sem queimação

qual o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou iniciante também mas o que eu vou falar aqui você pode tomar como verdade porque é o que já li no fórum e em artigos na internet.

 

Altas repetições não geram um ganho maior de hipertrofia/ força e nem dá aquela definição no músculo que falam, tem uma pesquisa provando isso.

Treinar muito é desnecessário e com o tempo pode resultar no overtraining que é quando o seu corpo não consegue se recuperar do treino o que atrapalha os treinos seguintes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nenhum estudo que relate um máximo de séries que deve ser feito no volume semanal.

Quanto mais séries, maior será o estímulo, porém se a dieta e o descanso não estivem alinhados não adiantará nada tu passar o dia todo na academia.

Claro que se tu for Iniciante, terá começar com um volume semanal baixo e ai ir aumentando. Progressão de carga entre em segundo plano. Invista no volume

Eu treino 10 Séries para braço/antebraço só para manutenção pois tenho eles "desproporcionais" em relação a panturrilha

20 Séries semanais de panturrilha.

30-35 séries de peito/costas/ombro

35-40 Séries de coxa

Tudo entre 10 e 13 RM numa cadência 2021 ou 3030

Editado por Bombeltz
Incremento de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 em 11:57, krebz disse:

"The findings indicate a graded dose-response relationship whereby increases in RT volume produce greater gains in muscle hypertrophy."

 

como eu disse, quanto maior o volume de treino, maior o estímulo. Porém não se sabe o volume máximo a ser atingido para que nao se tenha mais resultado a partir daquele volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...