Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Bulking ou Cutting


Gustavo Pereira

Posts Recomendados

Galera é o seguinte,gostaria da opinião de vocês me ajudem com uma duvida,sera que eu faço bulking ou meto o cutting?  Atualmente estou em Bulking com 3000kcal vocês acham o que sobre isso? Me sinto muito barrigudo mas não sei o que mais vale a pena,nao tenho ideia do meu bf mais me concentro mais gordura no abdômen.

 

Altura: 1.72

Peso: 73 kg

Braço Direiro rlx: 34 cm

Braço esquerdo rlx: 34 cm

Perna Direita: 52 cm

Perna esquerda: 52 cm

Abdômen: 88 cm

Cintura: 83 cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá @Gustavo Pereira, existe uma calculadora no site do Gorgonoid que você consegue estipular um valor aproximado do seu BF apenas com a sua altura, a medida da cintura, do pescoço e seu peso.

 

O link é https://www.gorgonoid.com/calculadora-de-percentual-de-gordura/

 

Minha dica para você é a seguinte, se estiver acima de 20% deve sim começar um cutting, tem pessoas que defendem o inicio do cutting já com um BF acima de 15 ou 16%, mas o mais importante é saber como você está se sentindo diante do espelho, se você estiver com um BF na faixa dos 14% por exemplo mas mesmo assim estiver se sentindo mal, e isso abala o seu psicológico, então sugiro você começar um cutting para se sentir bem, o importante é estar bem consigo mesmo, quanto de trata de competidores o assunto é diferente, mas se este não for o seu caso faça aquilo que te faz bem, ressalto que no meu ver 20% é o limite para um bulking.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma, qualquer coisa estamos ai para ajudar, abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/9/2019 at 12:07 AM, Gustavo Pereira said:

Resolvi optar pelo cutting vou começar com:

 

Carboidratos: 288G

Proteinas: 190G

Gorduras: 52G

 

Baixando a cada semana 100kcal dos carboidratos e mantendo a proteina e as gorduras,o que  acham?

Fala Gustavo, eu particularmente acho uma boa. Vai cortando os carbos aos poucos e depois de um mês tu faz uma auto avaliação pra ver qual foi o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...