Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi 3kg do nada no meio do Bulking!! Ajuda


Humberto Keler

Posts Recomendados

A mais ou menos 1 semana tenho pesado 3kg a menos que estava pesando antes. Estou em um bulking e inicialmente tudo ocorreu bem, ganhei 1kg certinho após duas semanas. Mas após isso, ao invés de ganhar mais um kg nas duas semanas posteriores, perdi 3kg, pensei que era líquido, culpei a balança, mas a uma semana o peso se mantém esse, - 3kg. Não mudei nada na dieta, minha rotina também não mudou, logo o meu tdee não mudou também teoricamente. Não faz sentido, tô desesperado pq é muito frustrante, principalmente quando não consigo identificar o porquê disso. O que vocês acham???? 

 

Obs: A única coisa que mudou foi eu passar a consumir canela pra reduzir a velocidade de absorção da tapioca, mas só, nada mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existem vários vídeos de vloguers marombeiros, incluindo Caio bottura e entre outros, além de estudos científicos que falam a respeito a redução da velocidade de absorção e diminuição da liberação da insulina advindo do consumo de carbos  ⬆️ IG com a utilização da canela, mas claro, posso ter entendido mal ou sei lá, de qualquer maneira não é o foco do tópico. 

 

Eu li mais a respeito da canela, e pelo que entendi ela tem um bom efeito termogenico e acelera bastante o metabolismo, por isso inclusive, citei ela aqui. Me corrijam se tiver errado. 

Bom.. Até então cortei ela da dieta pra ver se em uma semana tenho alguma diminuição no TDEE e consequentemente no peso. 

 

E boa colocação @frankx, como sabe, mudei a divisão de treino do ABC 2x para ABCDEF, e teve um pequeno aumento na intensidade e densidade do treino. 

 

As mudanças nessas semanas foram basicamente: 

A Canela;

Adicionei uma refeição a dieta pra melhor dividir os macros, ficando agora 7 refeições;

A divisão do treino, como disse;

E só, o que acham que pode ser o causador dessa perda súbita de peso? 

 

 

 

 

Editado por Humberto Keler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que muda o treino o corpo da uma piorada, pra depois começar a super compensar, o Muzy fala isso num vídeo. Talvez a intensidade e volume aumentaram demais, e com isso seu gasto calórico aumentou um pouco. Coma um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
16 horas atrás, Humberto Keler disse:

Mas após isso, ao invés de ganhar mais um kg nas duas semanas posteriores, perdi 3kg, pensei que era líquido

 

Sim, é líquido. Impossível perder 3 kg de gordura de um dia para o outro. De uma semana para a outra é possível, mas bastante difícil (precisaria de um déficit calórico da ordem de 3000 kcal/dia).

 

40 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Existem vários vídeos de vloguers marombeiros, incluindo Caio bottura e entre outros, além de estudos científicos que falam a respeito a redução da velocidade de absorção e diminuição da liberação da insulina advindo do consumo de carbos 

Velocidade de absorção e redução de liberação de insulina não trazem nenhum efeito para o seu ganho ou perda de peso. Só fariam diferença se você deixasse de absorver algum nutriente (eliminando pelas fezes), mas o corpo é bastante eficiente nisto.

 

Provavelmente você vai ganhar de volta esse peso perdido em alguns dias ou semanas. Não se preocupe.

42 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Eu li mais a respeito da canela, e pelo que entendi ela tem um bom efeito termogenico e acelera bastante o metabolismo, por isso inclusive, citei ela aqui.

Não, não tem. Ela acelera um pouco o metabolismo por alguns minutos; em 24 horas o efeito é mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa canela não vai fazer diferença nenhuma nisso, não se iluda.

 

O problema das pessoas é se preocuparem demais com a balança, 3 kgs a + não é 3kg de músculo, muitas vezes você estava com retenção quando iniciou a dieta e mesmo em bulking por seguir o protocolo você eliminou liquido e perdeu PESO e não massa muscular, a gente não perde/ganha massa muscular/gordura tão rapido assim.

 

Mantém o protocolo e vai acompanhando via espelho/fotos, é bem melhor do que balança.

Se você despirocar e subir as kcal pra recuperar isso, provavelmente vai ganhar 90% gordura e 10% músculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Humberto Keler disse:

A mais ou menos 1 semana tenho pesado 3kg a menos que estava pesando antes. Estou em um bulking e inicialmente tudo ocorreu bem, ganhei 1kg certinho após duas semanas. Mas após isso, ao invés de ganhar mais um kg nas duas semanas posteriores, perdi 3kg, pensei que era líquido, culpei a balança, mas a uma semana o peso se mantém esse, - 3kg. Não mudei nada na dieta, minha rotina também não mudou, logo o meu tdee não mudou também teoricamente. Não faz sentido, tô desesperado pq é muito frustrante, principalmente quando não consigo identificar o porquê disso. O que vocês acham???? 

 

Obs: A única coisa que mudou foi eu passar a consumir canela pra reduzir a velocidade de absorção da tapioca, mas só, nada mais

 

cara... quais suas medidas? peso ?

e qual valor total da sua dieta? CALORIAS TOTAIS.. PROTEINAS E CARBOIDRATOS?

em bulking os macros mudam a cada semana ou quinzena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...