Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anilha olimpica x Anilha tradicional


Undead

Posts Recomendados

Em 05/02/2019 em 12:15, LuizLeandro disse:

Acho que vai ser mais fácil revender as tradicionais do que as olímpicas, sobretudo porque são mais baratas e seu corpo não vê diferença nenhuma em que tipo de anilhas você está usando.

Obrigado a dica

 

Em 05/02/2019 em 17:11, rocket disse:

Anilha olímpica só é interessante se você for jogar a barra no chão ou fazer exercícios com peso mais baixo (fazer terra com anilha de 5kg das de academia normal, por exemplo, você tem que ter uma flexibilidade muito boa nos isquiotibiais ?)

Mas dá pra dar uns migué também, você pode fazer uma plataforma de levantamento terra (aqueles pisos emborrachados) e no caso dos exercícios mais leves é só empilhar anilhas pra arrumar a posição inicial da barra.

Se usar uma anilha de 25kg tradicional não adianta? O problema é os valores da barra olimpica mais as anilhas olimpicas, esta bem alto o valor

 

Em 05/02/2019 em 20:16, dead_lifter disse:

Exatamente isso que a galera falou.

Se você for fazer terra com essas anilhas tradicionais sua amplitude vai ficar alterada, convencionalmente.

 

Uma anilha olímpica tem o diâmetro maior, logo você começa de uma altura mais afastada do chão num levantamento terra. Se teu estilo de treino for mais "bodybuilder" provavelmente você não vai precisar de anilhas olímpicas. Caso você queira, recomendo comprar da lojaportal, ou então procura por anilhas olímpica da marca "sepo" no mercadolivre.

Obrigado pela ajuda!

Em 05/02/2019 em 23:26, Vecchio disse:

Melhor preço que achei para olímpicas de powerlifting:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723791813-anilha-sport-luxo-com-furaco-olimpica-25kg-_JM?quantity=1

 

Este revendedor tem anilhas com outros valores.

 

--//--

 

É preciso decidir entre olímpica ou convencional antes de adquirir a barra, pois usar anilha olímpica em barra tradicional não dá certo, pois elas têm diâmetros incompatíveis, fazendo com que as anilhas olímpicas fiquem com folga na barra convencional. E o contrário - barra olímpica e anilhas convencionais - simplesmente as anilhas não entram na barra.

 

Uma sugestão: defina primeiramente o que você curte fazer: bodybuilding, levantamento de peso básico (powerlifting) ou levantamento de peso olímpico. Estes dois últimos requerem barra e anilhas distintas.

 

Já para no bodybuilding não há rigorosamente esta exigência. O levantamento terra, por exemplo, pode ser realizado a partir de steps ajustando o ponto de partida da barra conforme a flexibilidade e objetivo do praticante (volume, força, etc).

 

 

 

 

 

21 horas atrás, Vecchio disse:

 

Ela é alinhadinha em nível com os bumpers. 

Preciso medir pra pegar a fita métrica e medir pra dar uma "resposta oficial" kkk

Assim que chegar em casa retorno.

Eu estou querendo para Powerlifting, eu ia pedir para fazer uma barra para anilhas tradicionais o problema é que a barra sairá uns 1000 reias a estrutura é de olimpica, mas a entrada é para tradicional, penso em futuramente comprarnuma barra olimpica de uma marca internacional, por isso estou pensando no que compensa fazer agora

 

Aguardando sobre as medidas, e obrigado pelo link do ML, você comprou quantos kg, gastou quanto? e a barra?

Editado por Undead
falta info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 horas atrás, rcosta disse:

Vc pode pegar, caso seja seu foco as anilhas de dimensão e calibragem olímpica porém sem ser o modelo aprovado para competição. São mais baratas e dependendo da marca e modelo escolhido aguentam o rebote no solo.

 

barato não é, mas se sua intenção for levantamento olímpico ou pl vale o investimento.

É verdade mas estou com baixo orçamento e preciso de no minimo 300kg em anilhas mais a barra, vai sair bem caro e como falei ai tem um cara que faz uma barra olimpica com entrada para tradicionais, ai estou pensando se compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mootley e @Undead, eu comparei o diâmetro da anilha de power de 25 kg com o bumper de LPO de 25 kg. O bumper é da D1 Fitness. Ambos têm 45 cm. 

 

fc1gft.jpg

 

dzcq4z.jpg

 

Quando ambos tipos estão carregados na barra, o que anda sendo raro por estes tempos, eu não detecto desnível significativo de um para outro.

 

Com relação à barra olímpica com furação convencional para a prática de powerlifting. A minha sugestão é a de que não faça isso nem sob tortura. 

 

A barra de powerlifting precisa ser só olímpica com furação apropriada. Precisa ainda ter um um deslizamento entre sua parte central e a manga. Pra testar isso, você pega na barra - carregada - e tenta rodá-la em seu eixo. A rolamentada (de LPO) gira (importadas ficam girando) e a de powerfliting (não rolamentada) pelo menos oferece esse pequeno deslizamento. Isso é importante durante alguns set ups de terra e agachamento enquanto a gente fica tentando ajeitar a pegada certa. Em uma barra convencional, sem esse giro/deslize, isso costuma causar muita emputescência.

 

Você já está terrando com 300 kg pra precisar já de toda essa carga? Não prefere comprar uns 200 e esmigalhar as anilhas em unidades de 0,5 kg, 1,0 kg, 2,0 kg, 5,0 kg, 10,0 kg, 15,0 kg, 20,0 kg e 25,0 kg? O prazer de fazer continhas nas planilhas de periodização e conseguir montar exatamente o valor é parecido com um sexo selvagem. Pense nisso antes de sapecar 300 kg tudo em anilha de valor fixo.

 

Eu só senti uma balançada sua na pergunta acerca de como se desfazer da compra num futuro. Mano, montar uma gym, com pesos, mês a mês, uma elastic band aqui, um grampo ali, um cinto, uma anilha a mais, ... , é quase que uma adoção. Desfazer-se de tudo deve ser doloroso. Por isso, sugiro ao colega dar uma boa pensada pra ver se é isso mesmo o que você quer realmente fazer.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vecchio falou tudo.

Se for pra powerlifting e for começar com barra tradicional (vulgo barra vagabunda) nem começa.

 

Tá certo que ela já aumentou de preço (e nem sei se eu recomendaria a loja por agora), mas peguei minha barra olímpica na canhão por menos de 500 pratas. Ela é pra levantamento de peso e possui um sistema de bronzinas de rolagem, algo assim. Se você não for fazer levantamento olímpico não precisa dessas barras com rolamento com agulha de não sei o que.

 

Se você estiver com foco em levantamento já vai gastar naturalmente menos dinheiro, pois não vai comprar puxadores, aparelhos e outras mil coisas que tem uma home gym do típico bodybuilder, então nem se preocupa muito com isso, você precisa de um banco, uma gaiola ou até mesmo um half rack e barra com pesos.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2019 em 23:51, Vecchio disse:

@mootley e @Undead, eu comparei o diâmetro da anilha de power de 25 kg com o bumper de LPO de 25 kg. O bumper é da D1 Fitness. Ambos têm 45 cm. 

 

fc1gft.jpg

 

dzcq4z.jpg

 

Quando ambos tipos estão carregados na barra, o que anda sendo raro por estes tempos, eu não detecto desnível significativo de um para outro.

 

Com relação à barra olímpica com furação convencional para a prática de powerlifting. A minha sugestão é a de que não faça isso nem sob tortura. 

 

A barra de powerlifting precisa ser só olímpica com furação apropriada. Precisa ainda ter um um deslizamento entre sua parte central e a manga. Pra testar isso, você pega na barra - carregada - e tenta rodá-la em seu eixo. A rolamentada (de LPO) gira (importadas ficam girando) e a de powerfliting (não rolamentada) pelo menos oferece esse pequeno deslizamento. Isso é importante durante alguns set ups de terra e agachamento enquanto a gente fica tentando ajeitar a pegada certa. Em uma barra convencional, sem esse giro/deslize, isso costuma causar muita emputescência.

 

Você já está terrando com 300 kg pra precisar já de toda essa carga? Não prefere comprar uns 200 e esmigalhar as anilhas em unidades de 0,5 kg, 1,0 kg, 2,0 kg, 5,0 kg, 10,0 kg, 15,0 kg, 20,0 kg e 25,0 kg? O prazer de fazer continhas nas planilhas de periodização e conseguir montar exatamente o valor é parecido com um sexo selvagem. Pense nisso antes de sapecar 300 kg tudo em anilha de valor fixo.

 

Eu só senti uma balançada sua na pergunta acerca de como se desfazer da compra num futuro. Mano, montar uma gym, com pesos, mês a mês, uma elastic band aqui, um grampo ali, um cinto, uma anilha a mais, ... , é quase que uma adoção. Desfazer-se de tudo deve ser doloroso. Por isso, sugiro ao colega dar uma boa pensada pra ver se é isso mesmo o que você quer realmente fazer.

 

 

 

Eai @Vecchio me desculpe a demora, muito trabalho esses dias e não consegui entrar no forúm, obrigado por ter tirado as medidas das anilhas tirou uma grande dúvida

 

Quanto a barra, um cara da AllGym que é especializado em barras olimpicas faz uma com a entrada para tradicionais, por isso pensei nessa possibilidade, mas se mesmo ainda não compensa irei repensar e comprar a olimpica mesmo com ele ou alguma outra pessoa, tem algum lugar que você recomendaria?

 

Sim atualmente faço por volta de uns 300kg no terra, posso pensar na possibilidade de diminuir e comprar aos poucos, concordo, periodização é vida kk

 

Atualmente não tenho muito tempo para nada, o trabalho anda me sugando até mesmo aos fins de semana, e vou acabar tendo de parar a academia normal,raro os momentos que consigo um tempo mais tranquilo, ia tentar treinar as 5 da manhã e não abre nenhuma academia por aqui na minha area nesse horário então tenho de montar em casa mesmo, então não sei como será futuramente se melhorar as coisas, se iria continuar.

Em 09/02/2019 em 20:28, dead_lifter disse:

Vecchio falou tudo.

Se for pra powerlifting e for começar com barra tradicional (vulgo barra vagabunda) nem começa.

 

Tá certo que ela já aumentou de preço (e nem sei se eu recomendaria a loja por agora), mas peguei minha barra olímpica na canhão por menos de 500 pratas. Ela é pra levantamento de peso e possui um sistema de bronzinas de rolagem, algo assim. Se você não for fazer levantamento olímpico não precisa dessas barras com rolamento com agulha de não sei o que.

 

Se você estiver com foco em levantamento já vai gastar naturalmente menos dinheiro, pois não vai comprar puxadores, aparelhos e outras mil coisas que tem uma home gym do típico bodybuilder, então nem se preocupa muito com isso, você precisa de um banco, uma gaiola ou até mesmo um half rack e barra com pesos.

 

boa sorte

Não é barra tradional é olimpica com entrada para anilha tradicional, nossa bem barato a barra da canhão antigamente 

 

Obrigado as dicas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diâmetro da anilha olímpica foi padronizado em 45cm para ficar uma folga entre a barra e o chão que não esmague o crânio do levantador de peso em caso de acidente. Então se você não vai fazer clean, snatch, ohp ou outro movimento que te coloque em risco de cair com a barra sobre seu corpo, eu ACHO que não tem problema usar anilhas tradicionais. Terra em (pequeno) déficit ainda é terra. E tem gente que só treina em (pequeno) déficit pra quando chegar no meeting bater o PR mais facilmente. To destacando o “pequeno” pq se o déficit for muito grande, a mecânica obviamente muda muito, e o exercício perde a especificidade e a transferência pro terra de competição. O powerlifter em questão, cujo artigo eu li sobre o assunto, treinava com meia polegada de déficit.

 

Qualquer coisa é só usar um anteparo pra deixar a barra mais elevada.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...