Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anilha olimpica x Anilha tradicional


Undead

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida com relação a comprar anilhas olimpicas vs tradicionais, estou com dificuldades de encontrar  anilhas olimpicas mais baratas, então eu estou pensando em comprar as tradicionais (cerca de 350kg em anilhas) a barra vou mandar fazer, se futuramente eu quiser vender essas anilhas tradicionais será muito dificil?Alguém sugere algum lugar com anilha olimpica com preços mais baratos?

 

Editado por Undead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Anilha olímpica só é interessante se você for jogar a barra no chão ou fazer exercícios com peso mais baixo (fazer terra com anilha de 5kg das de academia normal, por exemplo, você tem que ter uma flexibilidade muito boa nos isquiotibiais ?)

Mas dá pra dar uns migué também, você pode fazer uma plataforma de levantamento terra (aqueles pisos emborrachados) e no caso dos exercícios mais leves é só empilhar anilhas pra arrumar a posição inicial da barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que a galera falou.

Se você for fazer terra com essas anilhas tradicionais sua amplitude vai ficar alterada, convencionalmente.

 

Uma anilha olímpica tem o diâmetro maior, logo você começa de uma altura mais afastada do chão num levantamento terra. Se teu estilo de treino for mais "bodybuilder" provavelmente você não vai precisar de anilhas olímpicas. Caso você queira, recomendo comprar da lojaportal, ou então procura por anilhas olímpica da marca "sepo" no mercadolivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor preço que achei para olímpicas de powerlifting:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723791813-anilha-sport-luxo-com-furaco-olimpica-25kg-_JM?quantity=1

 

Este revendedor tem anilhas com outros valores.

 

--//--

 

É preciso decidir entre olímpica ou convencional antes de adquirir a barra, pois usar anilha olímpica em barra tradicional não dá certo, pois elas têm diâmetros incompatíveis, fazendo com que as anilhas olímpicas fiquem com folga na barra convencional. E o contrário - barra olímpica e anilhas convencionais - simplesmente as anilhas não entram na barra.

 

Uma sugestão: defina primeiramente o que você curte fazer: bodybuilding, levantamento de peso básico (powerlifting) ou levantamento de peso olímpico. Estes dois últimos requerem barra e anilhas distintas.

 

Já para no bodybuilding não há rigorosamente esta exigência. O levantamento terra, por exemplo, pode ser realizado a partir de steps ajustando o ponto de partida da barra conforme a flexibilidade e objetivo do praticante (volume, força, etc).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, rocket disse:

Anilha olímpica só é interessante se você for jogar a barra no chão

 

Você está confundindo anilhas olímpicas com anilhas de borracha (bumper plates). Há anilhas com furação olímpica e que não são de borracha, e essas você também não pode jogar no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, LuizLeandro said:

 

Você está confundindo anilhas olímpicas com anilhas de borracha (bumper plates). Há anilhas com furação olímpica e que não são de borracha, e essas você também não pode jogar no chão.

Sim, quando digo anilha olímpica me refiro à que é usada nas olimpíadas e não apenas com furação olímpica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vecchio disse:

Melhor preço que achei para olímpicas de powerlifting:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723791813-anilha-sport-luxo-com-furaco-olimpica-25kg-_JM?quantity=1

 

Este revendedor tem anilhas com outros valores.

Vecchio, você tem dessas anilhas? O diâmetro é o oficial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mootley disse:

Vecchio, você tem dessas anilhas? O diâmetro é o oficial?

 

Ela é alinhadinha em nível com os bumpers. 

Preciso medir pra pegar a fita métrica e medir pra dar uma "resposta oficial" kkk

Assim que chegar em casa retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode pegar, caso seja seu foco as anilhas de dimensão e calibragem olímpica porém sem ser o modelo aprovado para competição. São mais baratas e dependendo da marca e modelo escolhido aguentam o rebote no solo.

 

barato não é, mas se sua intenção for levantamento olímpico ou pl vale o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...