Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

agachamento com barra


brunaeds1

Posts Recomendados

Publicidade

28 minutes ago, brunaeds1 said:

Pessoal tenho muita dificuldade para fazer agachamento com barra, desequilibro a barra para os lados , pendendo um lado mais que o outro. eu posso realizar o exercício com uma barra menor ? pois acredito que seja o tamanho da barra. Me ajudem!!

  

Experimenta fazer somente com o peso do corpo sem barra, para vc se adaptar ao movimento, utilize aqueles cabos de madeira.

após coloque a barra sem peso.

E sim pode ser feito com uma barra menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento não é um exercício fácil realmente para quem esta começando...Ele envolve várias habilidades, como equilíbrio, flexibilidade e força..é um excelente exercício, se for o caso agache sem nada, até seu corpo se condicionar ao movimento..depois vá agregando outras dificuldades. É funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que pode ajudar é segurar a barra mais 'afastada' do corpo... quanto mais afastada, mais fácil equilibrar (menor o braço de alavanca)... 

tenha certeza que sua coluna vertebral está no meio da barra... as anilhas são iguais dos 2 lados (mesmo que o peso seja o mesmo, anilhas de espessuras diferentes, pode atrapalhar bastante).. e segure a barra pressionando contra o trapézio no caso do back... assim eu equilibro na boa =D.

e claro, use presilhas para segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo você treina, Bruna?


Você pode fazer exercícios que te ajudem a criar estabilidade e fortalecimento nas pernas.
Leg press é muito bom para aumentar a força nas pernas. Pode também fazer agachamento no hack ou agachamento no Smith, que já seria mais próximo do agachamento livro, mas não exigindo muita estabilidade.

Creio que exercícios como o Bom dia ("good morning") ou o levantamento terra também te ajudem a firmar mais a coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse desequilíbrio acontece quando? Já no momento que você saca a barra? Quando desce? Quando sobe?

Ao caminhar ou fazer outros movimentos em pé, você sente desequilíbrio também?

Editado por LuizLeandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se uma das pernas estiver à frente da outra pode dar isso.

 

se um dos seus ombros for mais alto que o outro pode dar isso

 

se vc estiver usando uma abertura diferente com os braços pode dar isso

 

se vc fixar uma leve torção com o tronco pode dar isso

 

A maioria dos motivos com a ajuda de um espelho vc já elimina.

 

qualquer coisa se possível faça um vídeo lateral e de Costa, facilita pra turma opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...