Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Cipionato - Relato/Dúvidas


Posts Recomendados

Prezados,

 

Tenho 28 anos, e há mais ou menos 4 anos iniciei tratamento de reposição hormonal, à medida que minha testosterona estava em 240ng/dl em 3 exames feitos no final do ano de 2014.

Apesar de estar na época com a testosterona baixa, o médico não quis receitar o tratamento hormonal, me obrigando a pular de médico em médico, até achar alguém que tivesse um pouco de conhecimento sobre o assunto... Até que encontrei uma endócrina aqui na cidade.

De início, foi-me receitado Nebido... Aplicações a cada 3 meses, no entanto, às consultas + o valor caríssimo do remédio, conversei com a Dra. para encontrar outra alternativa...

Até 2017, dava par encontrar então a Durateston nas farmácias, foi-me receitado 1 aplicação a cada 21 dias, isso mesmo... 21, como diz à Bula.

Com a paralisação das vendas de dura (aqui na cidada, ou no Brasil todo, não tenho certeza) procurei duras fora da farmácia, conseguia até alguns meses a dura da schering.

Ocorre que estava realizando os exames por coincidência, sempre perto dos primeiros dias da aplicação, aonde minha testosterona aparecia em 600ng/dl mais ou menos (o que eu acredito ser baixo para quem utiliza de TRT).

Em outro exame, acabei fazendo no final dos 21 dias, resultado: minha testo estava em 350ng/dl, o que eu acredito ser muito baixo também para o procedimento... Me sentia com uma espécie de TPM na última semana da aplicação, ficava nervoso com as pessoas e um pouco emotivo, aí fazia a aplicação, me sentia um touro nos primeiros dias de novo...

Falei com a endócrina novamente, resolvemos passar para o deposteron (muita confusão) a cada 15 dias, 1ml (200mg) intramuscular...

Enfim, não enrolando mais muito... Pesquisei muito sobre o assunto, sobre todos os tipos de testo e meia-vida, estradiol, lh, etc... e notei que há possibilidade de fazer aplicações 2x na semana para melhor aproveitamento, (tendo em vista que eu tenho tipo um pouco ainda de mudanças no humor no final dos 15 dias) e algumas espinhas vem surgindo...

 

Vou fazer desse jeito  por conta própria e passar para a dra ela gostando ou não, enfim...

 

Andei lendo uns relatos pelo fórum e vi que o ideal para aproveitamento do TRT em todos os seus benefícios seria no limite de 1000ng/dl...

Comecei a aplicar subcutaneo (fiz minha primeira subcutanea ontem) e quero aplicar de 5 em 5 dias 0,5ml (100mg)... Essas dosagens me deixariam com aproximadamente esses 1000ng?

Vou fazer novos exames após 6 semanas utilizando deste método e posto as fotos aqui pra vocês... (tenho como conseguir anastrozol se o estradiol ficar mais alto, nos ultimos exames estava em 40)

 

 

Se puderem me ajudar ficarei eternamente grato, obrigado.

 

(caso tenha postado no lugar errado, por favor redirecionem o tópico para o lugar certo, dá muito trabalho contar toda essa história toda vez)

 

Altura: 1.84

Peso: 83kg

BF: 11%

Idade: 28 anos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Está no camiho certo mas pode demorar um pouco pra atingir o nível alto no exame, uma vez que o cipionato tem um peso alto e demora a liberar toda a testo.

 

Agora o certo é que suas variações irão sumir. Para TRT aplicar entre 5 a 7 dias é o ideal, gera boa estabilidade e bons níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela presença @MDB, boa parte das informações que colhi foram adquiridas em relatos com seus comentários.

 

Na oportunidade, poderia me informar o que deve constar nos meus exames? Além de LH, Estradiol, progesterona e testosterona?

 

Outra coisa, meu colesterol bom saiu em 44 (não lembro a sigla se é ng também) e, de acordo com às referências do exame, está bem abaixo do razoável. (Infelizmente fui num urologista pois a endócrina estava de férias, ele ficou puto com o assunto - achou que eu tinha ido buscar receita - e acabou desvirtuando a conversa e nem sequer falou dos meus exames) Estou na espera de sobrar uma grana pra consultar novamente e fazer novos exames.

 

Estava sentindo minha ereção um pouco fraca com a Durateston (passei a utilizar a Depo essa semana, era pra ser a cada 15, mas vou fazer a cada 5 como relatado), ainda mais depois que pesquisei sobre os picos e vales da durateston, o que me deixou preocupado e me fez notar minhas "tpms"...

Já com a Depo, subcutânea, senti minha ereção mais rígida, seria psicológico? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, b3llarus disse:

Além de LH, Estradiol, progesterona e testosterona?

 

Eu faria sempre o básico: Testo total, Estradiol, Proalctina, DHT, LH e FSH, além do perfil lipídico completo.

 

20 minutos atrás, b3llarus disse:

Já com a Depo, subcutânea, senti minha ereção mais rígida, seria psicológico? 

 

Pode ter o fator psicológico envolvido sim, mas diria que tem mais relação com a estabilidade dos níveis plasmáticos. O cipionato por si só já é mais estável do que o mix de ésters da Dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa muito estranha que aconteceu... 

Notei que nos últimos anos no local dos mamilos estava meio "inchado", como se fosse mais gordura localizada, só que nunca tinha sentido sensibilidade nos últimos 4 anos, há uns 2 meses senti uma dorzinha no peito, mandei erroneamente 10mg de tamoxifeno por dia durante 1 mês, a sensibilidade passou, as tetinhas ficaram menores (mais contraídas) esteticamente melhor também, ocorreu que a libido baixou drasticamente, broxei na relação com a esposa pela primeira vez em todos os anos de namoro, foi desesperador kkkk!

Agora, não sei se há relação, mas com a depo estou sentindo os mamilos mais contraídos e menos inchados também...

Há alguma relação com o cipionato e/ou descontroles hormonais da Dura?

-

Busco às informações aqui, por consequência da minha endócrina ser mulher e esses assuntos serem delicados....

Foi-me receitado a testosterona depois de quase 1 ano implorando, alegando que eu estava depressivo, sem força (realmente isso acontecia, mas não na intensidade que eu contei a dra.), sem contar que passei por 3 urulogistas antes.

Editado por b3llarus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, b3llarus disse:

mandei erroneamente 10mg de tamoxifeno por dia durante 1 mês, a sensibilidade passou, as tetinhas ficaram menores (mais contraídas) esteticamente melhor também, ocorreu que a libido baixou drasticamente, broxei na relação com a esposa pela primeira vez

 

Relação nenhuma amigo. Você fez bem em usar o tamoxifeno. Com certeza o ocorrido tem relação com alguma outra coisa.

 

13 minutos atrás, b3llarus disse:

Agora, não sei se há relação, mas com a depo estou sentindo os mamilos mais contraídos e menos inchados também...

Há alguma relação com o cipionato e/ou descontroles hormonais da Dura?

 

Sim, como já falei nos posts acima, o cipionato é um éster bem mais estável, de liberação lenta, ou seja, causando menos picos e picos menores de liberação de testosterona, ao contrário da dura que por conter 4 ésters, sendo 2 deles curtos, gera muitos picos de liberação ao longo do tempo, o que bagunça o seu quadro hormonal. Estes picos de testosterona geram picos de estradiol, que além de cagar com seu humor geram também ginecomastia, o inchaço nas glândulas mamárias. Com níveis mais estáveis de testosterona você tem menos colaterais.

 

Infelizmente terapia de reposição hormonal no brasil ainda é vista como algo ruim. Engraçado é que, para meninas de 13/14 anos que tem sua primeira menstruação, é quase que praxe receitar a pílula (que também é hormônio) e que traz problemas seríssimos a longo prazo para as mulheres. Já a reposição de testosterona para homens que traz muito mais benefícios do que colaterais para os homens, ainda é tabu. Aí quando tu acha um médico especializado nisso e que realmente trata os pacientes e entende do assunto, ele cobra mil reais a consulta... É caro, é. Mas quantos médicos fazem isso com segurança? Os que fazem, tem seu preço infelizmente. Aí ou você abre a mão e vai nesse cara, ou estuda por conta própria e toma as rédeas da situação e assume por conta em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MBD disse:

Infelizmente terapia de reposição hormonal no brasil ainda é vista como algo ruim. Engraçado é que, para meninas de 13/14 anos que tem sua primeira menstruação, é quase que praxe receitar a pílula (que também é hormônio) e que traz problemas seríssimos a longo prazo para as mulheres. Já a reposição de testosterona para homens que traz muito mais benefícios do que colaterais para os homens, ainda é tabu. Aí quando tu acha um médico especializado nisso e que realmente trata os pacientes e entende do assunto, ele cobra mil reais a consulta... É caro, é. Mas quantos médicos fazem isso com segurança? Os que fazem, tem seu preço infelizmente. Aí ou você abre a mão e vai nesse cara, ou estuda por conta própria e toma as rédeas da situação e assume por conta em risco.

 

Exatamente, infelizmente ir no médico é muito caro, não tenho uma ruim de vida, mas tenho outros objetivos e coisas que requerem dinheiro e já gastei muito buscando essa terapia nos últimos anos, agora pretendo encontrar um procedimento fixo, padrão, e consultar a endócrina 1 a 2x no ano no máximo.

 

Os exames faço por conta própria, já que tenho plano que cobre essa parte.

 

No mais, muito obrigado pela ajuda.

Volto com os exames em 4 semanas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Tá marcado meus exames pra daqui a três semanas (+ 1 semana pra sair o resultado no laboratório daqui), já que quero esperar a testo "bater"...

 

Como relatado, sempre mais ou menos duas semanas da minha aplica de Dura, eu sentia minha libido diminuir um pouco, as ereções eram normais, apesar da libido mais baixa.

 

Ocorre que já estou 21 dias sem utilizar Dura, e há 6 dias na utilização do cipionato... Não sinto muita diferença ainda na libido, mas em questão de disposição estou tranquilo, tenho acordado bem e com energia boa pros treinos (meu foco aqui não é relatar os treinos em si, mas sim o TRT), é possível que meu E2 esteja alto, em vista da libido um pouco baixa? 

Sei que tenho que aguardar os exames pra ter certeza, mas algumas informações tirariam minha aflição.

 

O médica recomendou manter os níveis de testosterona em 700ng, vamos medindo após exames, no entanto, eu gostaria de aproveitar ao máximo, pelos 1000ng, então por receita, eu consigo 3 ampolas na farmácia, o que não me duraria até eu conseguir outras receitas pra deixar os níveis mais altos, por isso acabei comprando um cipio underground, da Advance Labs, tem QR CODE, celo e tudo. Alguém conhece esse laboratório, sabem me dizer se é bom? O valor foi um pouco salgado.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, urgente, ajudem.

 

Irei hoje mesmo marcar exame, passei muito tempo pesquisando os sintomas e acabei ficando neurótico.

 

Estou com coceira generalizada, o corpo todo coça, mesmo que pouco, eu sinto. Nas costas é  bem forte geralmente à noite.

 

Estou fazendo reposição com o novo medicamento (cipionato) há 25 dias, poderia ter relação? A testosterona é metabolizada no fígado? Li que essa coceira generalizada pode ser um tipo de cirrose.

 

Começou a 6 dias atrás e os sintomas ainda não desapareceram. Pode ter relação com a nova testo?

 

Vou consultar um médico urgentemente, mas gostaria de uma ajuda para ficar mais tranquilo, ou pelo menos saber se houve relatos de algo parecido.

 

Também passei a tomar creatina há mais ou menos 20 dias também, multi vitaminico, mudei muitas coisas no meu dia a dia (também estou bastante estressado)

Para pedir exames eu me consulto no SUS e isso demora um pouco. Tinha marcado exame, mas não sei se foi pedido nada pra saber da saúde do fígado, terei que me consultar de novo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...