Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os contras de se treinar em casa!


Jovem Kriok

Posts Recomendados

Acho que um smith pode ser um bom investimento se você souber como usá-lo. Dá pra fazer todo tipo de supino, desenvolvimento, remada curvada, remada invertida, agachamento, RDL, elevação de panturrilha, elevação de quadril, encolhimento de ombro e até leg press já vi o Paul Carter fazer kkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

Tem power rack mais barato por aí. A Canhão Store faz o mais barato que encontrei, mas eles são conhecidos por demorarem décadas para enviar o pedido (leia o relato do @dead_lifter). Na Metalika eu mandei fazer minha barra, melhor atendimento que já tive pela internet.

Sobre ir até a falha: isso não é necessário e muitas vezes não é recomendado, nem para força, nem para hipertrofia. Você pode, é claro, se beneficiar com algumas séries até a falha, mas pode conseguir bons resultados mesmo sem usar esse expediente.

 

Voltando ao assunto do tópico, o único contra que encontrei até hoje na minha academia caseira é a falta de uma alternativa para treinar pernas sem forçar a lombar. Faz falta um Leg Press. Por ora, tenho improvisado com meu pulley e um cinto de dips, fazendo um belt squat difícil de montar e que não dá para sobrecarregar tanto, mas dá pro gasto.

 

Que tal um "Túmulo de Hércules"?

b7008g.jpg

 

Ou essa outra versão aqui:

2u8wj83.jpg

 

Fonte: https://physicalculturestudy.com/2017/07/17/the-history-of-the-leg-press-machine

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Que tal um "Túmulo de Hércules"?

b7008g.jpg

 

Ou essa outra versão aqui:

2u8wj83.jpg

 

Fonte: https://physicalculturestudy.com/2017/07/17/the-history-of-the-leg-press-machine

Esse túmulo de Hércules é um caso a se pensar viu?

 

21 minutos atrás, Vecchio disse:

O leg press suicida kkk. Não repitam isso em suas casas!

 

Kkkkkkkkkk que isso! Esse é raiz demais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De longe pra mim o que pesa é a logística. Tudo demora, até a simples falta de um anilheiro dá um puta trabalho, empilhar as anilhas de 20 é um saco, "guardar" os pesos no chão, o simples fato do meu espaço não ser 100% "tapetizado" já é um porre porque você tem que ficar tomando cuidado pra não deixar cair algo aonde não deve.

 

O meu rack é da canhão, embora ele seja um rack bem razoável, ele é meio rústico, digamos. Pra mover as satefy bars tem que tirar dois pinos de cada lado, enfim, dá um trabalhinho a mais quando se treina todo dia,. O que mais notei de diferente numa academia comercial é isso, tudo é mais fácil, desde ter halteres prontos (o meu é montável), até a facilidade de ajustar os níveis de safety bar das gaiolas.

 

Sobre o treino de pernas eu também sinto isso, mas só porque meu joelho de um tempo pra cá começou a bichar, então eu sinto falta de algo que isole totalmente as pernas. Mas isso também não é o fim do mundo, tem cadeira extensora por 500~700 conto, a longo prazo é um bom investimento. Não é um leg press ou um squat rack mas da pra moer as fibras do quadriceps. Pra quem é lesionado e tá moido após séries de agachamento livre é um alívio. Eu lembro que eu fazia 2 a 3 séries de extensora antes do meu agachamento, bem leve, só pra jorrar um sangue na musculatura e "ligar" o joelho e sempre senti que isso me ajudava muito. Hoje eu passo alguns minutos fazer agachamento no banco, contraindo o glúteo e também ajuda, mas na minha opinião nada supera uma extensora pra aquecer joelhos bugados kkk

 

 

edit: Dica para os senhores que precisam sobrecarregar as pernas sem zoar a lombar é o bulgarian split squat estilo meadows. Eu sempre rotaciono ele no meu treino e gosto bastante, é bem suave para quem tem as costas e joelhos zoados.

 

FullSizeRender-2-1024x768.jpg

Editado por dead_lifter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vecchio disse:

Que tal um "Túmulo de Hércules"?

 

Já pensei em algo do tipo depois de ver essa mesma figura por aí, mas seria mais algum tipo de acessório para grudar no rack. Essa segunda versão dá pra pensar em algo com madeira e correntes para pendurar do rack também!

 

 

10 horas atrás, dead_lifter disse:

Sobre o treino de pernas eu também sinto isso, mas só porque meu joelho de um tempo pra cá começou a bichar, então eu sinto falta de algo que isole totalmente as pernas. Mas isso também não é o fim do mundo, tem cadeira extensora por 500~700 conto, a longo prazo é um bom investimento. Não é um leg press ou um squat rack mas da pra moer as fibras do quadriceps. Pra quem é lesionado e tá moido após séries de agachamento livre é um alívio. Eu lembro que eu fazia 2 a 3 séries de extensora antes do meu agachamento, bem leve, só pra jorrar um sangue na musculatura e "ligar" o joelho e sempre senti que isso me ajudava muito. Hoje eu passo alguns minutos fazer agachamento no banco, contraindo o glúteo e também ajuda, mas na minha opinião nada supera uma extensora pra aquecer joelhos bugados kkk

 

Extensora eu tenho, mas nunca consegui um treino bom. Parece que posso colocar todo o peso do mundo que não rola e ainda machuca os joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião o contra de se treinar em casa é a falta de um espelho grande para eu me olhar depois de uma seria de isoladores hehehehe...

Brincadeiras a parte, eu faço treino voltado a powerlifting antes eram treino powerbuilding e digo que essas "máquinas"  são apenas para enfeites e poder chamar o publíco voltado a treinos de hipertrofia(perca de tempo), ginásios Russos que treinam LPO e Powerlift, não tem essas "máquinas" no máximo um pulley para remada baixa e puxada vertical, vou dizer oque seria uma homegym 100% ou mais próximo:

Power rack simples

Spoiler

Image result for power rack

Suporte de anilhas (anilheiro)

Spoiler

Image result for rogue fitness tree

Anilhas de 20, 10, 5, 2, 1  Kg minimo 4 de cada peso mencionado que basicamente dará 220 Kg

barra de 2,20 M de aço 1045, não use aço 1020 porque esse aço é mole e entorta com pouco peso.

1 Par de halteres que montam, investir um pouco mais em anilhas de 5, 2, 1 Kg para monta-los

Banco para supino reto

Spoiler

Image result for rogue fitness monster bench

1 banco com inclinações 

Spoiler

Image result for rogue fitness  bench

Glute ham raise 

Spoiler

Image result for rogue fitness glute ham raise

Hyperextension machine 

Spoiler

Related image

Lat pull-Down 

Spoiler

Related image

Bandas elasticas diversas 

Spoiler

Image result for rogue fitness bands

Caixas para fazer "Deadlift from boxes"

Spoiler

Image result for deadlift from boxes

Acessorios de segurança tais como: cinto, faixas para pulsos, faixas para joelhos, knee sleeves entre outros.

não precisa de muitos aparelhos, ao menos que deseja abrir uma gym.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...