Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
lirous

Stiff - Dor nas costas pós treino

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Na terça feira fiz treino de posterior e glúteos, apenas.

Pela primeira vez fiz o Stiff, apenas com 10kg de cada lado, não sentia que estava pesado, mas senti muuuuito  a coluna pegar, e sinceramente não sentida nada de posterior nem glúteo ao executar o exercício.

Pois bem, hoje já faz 2 dias, e a dor na coluna está muito ruim, trapézio ta doendo, dorsal, o meio da coluna, as laterias, tudo, sabe literalmente a coluna toda está doendo, e não consigo me mover um cm sem sentir dor.

Agora, estou muito preocupada, pq não sei se é dor muscular, ou lesão. Acham que devo ir a um hospital ou devo esperar mais alguns dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Provavelmente é dor muscular. Stiff força bastante a lombar e provavelmente vc tenha uma fraqueza nessa região. Se a execução não foi correta tbm vc pode estar sentindo um pouco a coluna pelo esforço. Mas acredito que não seja caso de procurar ajuda médica. Tome um analgésico e aguarde mais uns dias que deve passar. Evite exercícios que peguem a lombar por enquanto e se for tentar novamente executar o stiff, peça ajuda a um instrutor e faça com pouco peso ou somente com a barra até dominar o movimento. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, lirous disse:

Na terça feira fiz treino de posterior e glúteos, apenas.

Pela primeira vez fiz o Stiff, apenas com 10kg de cada lado, não sentia que estava pesado, mas senti muuuuito  a coluna pegar, e sinceramente não sentida nada de posterior nem glúteo ao executar o exercício.

Pois bem, hoje já faz 2 dias, e a dor na coluna está muito ruim, trapézio ta doendo, dorsal, o meio da coluna, as laterias, tudo, sabe literalmente a coluna toda está doendo, e não consigo me mover um cm sem sentir dor.

Agora, estou muito preocupada, pq não sei se é dor muscular, ou lesão. Acham que devo ir a um hospital ou devo esperar mais alguns dias?

O stiff é um "exercicio chatinho" de começo, pra vc sentir pegar onde deve pegar leva um tempo, pois precisa ter uma consciência neuro-muscular legal.

Claro que o ideal seria procurar um medico, mas podemos tentar identificar onde e como é essa dor.

Vc tem certeza que é na coluna (osso) ou é na lombar/trapezio/dorsal (musculos)? Eu acredito que seja muscular e vc esteja sentindo a lombar, mto comum acontecer isso com quem começa a fazer o stiff e o terra.

Quanto a dor, é uma dor aguda (como se enfiassem uma faca em um ponto especifico) ou é uma dor mais "constante" meio que se espalhando pela suas costas? Se for a primeira opção, pode ter sido uma lesão, ja se for a segunda (que eu acredito que seja) é a dor muscular tardia, comum pra nós praticantes de musculação. 

No mais, se continuar zoada, procure um medico e na proxima vez que for executar, tente diminuir a carga e se atentar ainda mais ao movimento com o auxilio do instrutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dor na lombar "pós" stiff acontece muito, eu sempre recomendo começar com anilhas bem pequenas, tipo 2kg de cada lado e tentar a "conexão" mente/musculo ao máximo, fazer o exercício bem lento e sentir bem pegar o músculo alvo.

Um bom jeito pra isso é fazer ele em "bi-set" com uma mesa flexora por exemplo, faz a mesa e faz o sfiff com pouco peso, você logo entende o meio correto de executar e vai aumentando aos poucos

.

Compartilhar este post

Link para o post

Adicione extensão de costas livre (sem peso) e mobilidade para as costas/lombar irá lhe ajudar (além das dicas já relatadas acima)

Compartilhar este post

Link para o post

Faça exercicios para fortalecer sua lombar .

Mantenha a coluna ereta e bunda para tras quando for agachar .

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Stein disse:

confere sua execução

O melhor ainda seria não olhar pra frente, pra não forçar a cervical...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...