Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Iza_00

Começando um cutting

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Bom dia !! Vou relatar a vocês o que me aconteceu... Estou querendo entrar em cutting para abaixar o %bf e depois fazer pela primeira vez uso de AES. Então,procurei um profissional para me orientar melhor como fazer esse cutting mantendo o máximo de massa magra e não catabolizar e que pudesse ocorrer tudo ok.... Mas, me passou uma dieta de 1250 kcal além de sentir uma fome do cão estava tendo muita tontura,fui pesar e em uma semana tinha perdido 2kg,sei q é retenção e mais algumas mm.

Parei de fazer a tal dieta,calculei minha TMB e deu 2000,estou fazendo 1750 kcal, queria a opinião e conhecimento de vcs, o que acham? 

Tenho: 

Bf:22 

Peso:65 

Altura:168 

Se quiserem posto fotos e as medidas (vi em outros tópicos) para ficar mais completo

Desde já obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Não tem jeito, cutting involve perder massa magra junto - mas, geralmente, com um déficit de calorias menor (e ingestão suficiente de proteína) é possível manter a intensidade do treino, o que minimiza a perda de massa magra.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Iza_00 disse:

Bom dia !! Vou relatar a vocês o que me aconteceu... Estou querendo entrar em cutting para abaixar o %bf e depois fazer pela primeira vez uso de AES. Então,procurei um profissional para me orientar melhor como fazer esse cutting mantendo o máximo de massa magra e não catabolizar e que pudesse ocorrer tudo ok.... Mas, me passou uma dieta de 1250 kcal além de sentir uma fome do cão estava tendo muita tontura,fui pesar e em uma semana tinha perdido 2kg,sei q é retenção e mais algumas mm.

Parei de fazer a tal dieta,calculei minha TMB e deu 2000,estou fazendo 1750 kcal, queria a opinião e conhecimento de vcs, o que acham? 

Tenho: 

Bf:22 

Peso:65 

Altura:168 

Se quiserem posto fotos e as medidas (vi em outros tópicos) para ficar mais completo

Desde já obrigada!!!

Não da pra "isolar" a perda em gordura, vai ir junto massa muscular, água...

O que acontece principalmente com naturais, é fazer um cutting restrito e perder tudo, massa muscular, gordura, no final sobra só a barriga feia que nunca fica boa porque o corpo já está em homeostase.

Em primeiro lugar, você ainda tem 18 anos, esqueça AES.

Segundo lugar, com 1,68 e 65kg é melhor você fazer um bulking primeiro, você treina a quanto tempo?

Não tenha pressa, faça um bulk limpo, joga 2,5g de proteína por kg, 1g de gordura e o resto em carboidratos, começa com uma dieta de 2000kcal e vá subindo aos poucos, eu iria pelo menos até uns 75kg, da pra chegar lá sem barriga se você não sujar demais a dieta.

Depois começa a remover calorias sendo essas calorias proveniente dos carboidratos, mas devagar, sem pressa, você tem que manter sempre a ingestão proteica alta para manutenção muscular.

Com 18 anos você ainda tem uma taxa hormonal excelente, da pra alcançar um shape muito bacana sem uso de drogas, quando você estiver com 21+ você já vai ter mais maturidade muscular e ai se achar necessário e sabendo de todos os riscos, inicie seu ciclo.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutes ago, tmz said:

O que acontece principalmente com naturais, é fazer um cutting restrito e perder tudo, massa muscular, gordura, no final sobra só a barriga feia que nunca fica boa porque o corpo já está em homeostase.

Segundo lugar, com 1,68 e 65kg é melhor você fazer um bulking primeiro, você treina a quanto tempo?

Não tenha pressa, faça um bulk limpo, joga 2,5g de proteína por kg, 1g de gordura e o resto em carboidratos, começa com uma dieta de 2000kcal e vá subindo aos poucos, eu iria pelo menos até uns 75kg, da pra chegar lá sem barriga se você não sujar demais a dieta.

Depois começa a remover calorias sendo essas calorias proveniente dos carboidratos, mas devagar, sem pressa, você tem que manter sempre a ingestão proteica alta para manutenção muscular.

Com 18 anos você ainda tem uma taxa hormonal excelente, da pra alcançar um shape muito bacana sem uso de drogas, quando você estiver com 21+ você já vai ter mais maturidade muscular e ai se achar necessário e sabendo de todos os riscos, inicie seu ciclo.

Não sei se vc percebeu, mas é uma mulher, haha

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, tmz disse:

Um bulking? Queria chegar aos 18℅ bf 

Não estou "gorda" mas também não estou magra 

15 minutos atrás, rocket disse:

Simmm !! Kkk

25 minutos atrás, tmz disse:

Sim sim, sei disso (infelizmente é uma verdade rs) mas quero perder o mínimo possível,pois acredito q com 1200kcal perderia muitooo mais 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, dessas 1750 calorias, qual o particionamento dos macros? Catabolizar é um processo multifatorial e não depende somente de deficit calórico lembre-se disso.

Quando você diz que está com 22% de BF qual a linha do fisico? Como está o espelho? É mt diferente uma dieta pra quem tem 22% com uma boa maturidade e pra quem não tem, se puder poste fotos para ajudar, até pq 22% em mulher nem é lá essas coisas

Sua idéia de não fazer uma diminuição drastica é boa, ponto positivo, eu indicaria o seguinte particionamento de calorias, 2.5g de proteinas/kg, 9, 0,5~7 gordura/kg, resto em carbos, preferencia para consumo de carbos pré-treino e pós-treino, lembrando que o pré precisa ser feito umas 3~5 horas antes caso não treina em jejum pela manhã

Fique longe de aes até ter um BOM tempo de treino e saber manter uma boa dieta, isso vai ANOS, se não vai só sofrer colateral atoa

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário sem sentido algum, pode esclarecer?

1 minuto atrás, Fernando Gabizão disse:

Caloria não é uma coisa exata,o certo é pesar pra ver o quanto perdeu!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, RDU disse:

Vamos lá, dessas 1750 calorias, qual o particionamento dos macros

131 proteína

175 carboidratos

58 gordura

Compartilhar este post

Link para o post

Não fala asneira parceiro, me desculpe o termo mas é meio imbecilidade relatar isso, mané caloria são armazenadas de formas diferentes, reparticionamento de nutrientes é diferentes de gasto calórico quanto a isso OK, agora se quiser entrar no merito do consumo de energia para macros ai é outra linha tb, mas não se trata disso.

Cetogênica com intuito de perder peso não é melhor do que nenhum outro protocolo, só é uma dieta cara por ser focada em prot e gordura, no mais não traz maiores beneficios do que qq outra dieta.

8 minutos atrás, Iza_00 disse:

131 proteína

175 carboidratos

58 gordura

Suba as proteinas pra algo em torno de 170~190, reduza dos carbos preferencialmente, veja como seu corpo responde, alta ingestão proteica tb ajuda na saciedade, inclua sempre legumes e vegetais nas refeições, faz MUITA diferença na dieta

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, RDU disse:

Quando você diz que está com 22% de BF qual a linha do fisico? Como está o espelho? É mt diferente uma dieta pra quem tem 22% com uma boa maturidade e pra quem não tem, se puder poste fotos para ajudar, até pq 22% em mulher nem é lá essas coisas

Estou tentando adicionar uma foto mas estou com dificuldades kk

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ficar bitolada com a perda de mm no cutting. Pq a maior parte do volume muscular perdido não é de proteína. A não ser que vc fiquei com o bf muito baixo ou faça uma dieta muito restrita em calorias ou proteínas, vc não perde quase nada de proteína muscular (considerando que o treino está correto). A maior parte do volume muscular perdido é glicogenio, água e gordura entre os músculos.

No mais, segue a orientação da galera ai, menos desse Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Não precisa ficar bitolada com a perda de mm no cutting. Pq a maior parte do volume muscular perdido não é de proteína. A não ser que vc fiquei com o bf muito baixo ou faça uma dieta muito restrita em calorias ou proteínas, vc não perde quase nada de proteína muscular (considerando que o treino está correto). A maior parte do volume muscular perdido é glicogenio, água e gordura entre os músculos.

No mais, segue a orientação da galera ai, menos desse Fernando

Seguirei as orientações,muito obrigada!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Fernando Gabizão disse:

É só ir lendo os comentários você vai perceber que é real!

https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/ugly-truth-about-ketogenic-diets

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rocket disse:

Opa, desculpa a vergonha ai turma.

Hhehehehee

Dieta cetogênica resolve momentaneamente, perde peso rápido porque perde água, depois estabiliza e já era.

Cetogênica serve pra perder água e dar bafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...