Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Treino


pedrooliveirahd

Posts Recomendados

Boa tarde amigos.

 

Ontem tomei a iniciativa de começar a malhar, fui até a academia e fiz a avaliação, estou pensando 133kg, medindo 1,73 e com 21 anos de idade. Quero mudar bruscamente meu estilo de vida, gostaria de dicas, de como começar, o que fazer, o que tomar e o que comer. Como moro no interior tenho muita dificuldade em achar profissionais da área, qualquer ajudar vai ser bem vinda.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde Pedro, o fato de sair de casa e procurar melhorar já é uma conquista, entenda que 133kg's é muito peso principalmente pela sua idade, saúde é algo extremamente importante.

 

Você mais do que eu(que não te conheço), sabe que não se engorda do dia pra noite, você chegou nesse peso por ter passado a vida toda comendo porcarias e sem se exercitar, sendo assim você precisa ter paciência. Musculação é um estilo de vida e no entanto o mais correto é você iniciar-se de uma maneira que consiga seguir, de nada vai adiantar você ir na academia 3 vezes ao dia e fazer uma dieta restrita pois em pouco tempo você ira saturar e largar tudo novamente, então vamos devagar no começo, você precisa transformar a academia em um hobby e o progresso uma conquista.

 

Olhando por cima você precisa de 2500kcal/dia para manter seu peso, como você está começando agora com treino e dieta, eu te aconselho a montar uma dieta SIMPLES com as ditas 2500 calorias e siga desta forma, treinando musculação no mínimo 4 vezes na semana e colocando um aeróbico após o treino de uns 30 minutos, coloca um fone de ouvido, vai pra academia relaxar....

 

Você pode montar uma dietinha simples com ovos, carnes, pães, leite, aveia, frutas, existe um aplicativo chamado MyFitnessPall (https://www.myfitnesspal.com/pt) é bem simples de usar, você monta um diario alimentar nele até atingir as calorias necessárias, segue essa dieta por uns 3 meses e ai você vai começar a REMOVER calorias, vamos começar a tirar os carboidratos mensalmente para essa gordura ir diminuindo, como a academia é novidade você com certeza ira ver um bom resultado.

 

Faça o possível para cortar frituras e controle ao máximo a ingestão de doces, refrigerante zero é uma excelente alternativa nesse momento.

 

Não tenha pressa, não entre nessa onda de dieta da moda, faça o básico e tente seguir sem furar, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, tmz disse:

Boa tarde Pedro, o fato de sair de casa e procurar melhorar já é uma conquista, entenda que 133kg's é muito peso principalmente pela sua idade, saúde é algo extremamente importante.

 

Você mais do que eu(que não te conheço), sabe que não se engorda do dia pra noite, você chegou nesse peso por ter passado a vida toda comendo porcarias e sem se exercitar, sendo assim você precisa ter paciência. Musculação é um estilo de vida e no entanto o mais correto é você iniciar-se de uma maneira que consiga seguir, de nada vai adiantar você ir na academia 3 vezes ao dia e fazer uma dieta restrita pois em pouco tempo você ira saturar e largar tudo novamente, então vamos devagar no começo, você precisa transformar a academia em um hobby e o progresso uma conquista.

 

Olhando por cima você precisa de 2500kcal/dia para manter seu peso, como você está começando agora com treino e dieta, eu te aconselho a montar uma dieta SIMPLES com as ditas 2500 calorias e siga desta forma, treinando musculação no mínimo 4 vezes na semana e colocando um aeróbico após o treino de uns 30 minutos, coloca um fone de ouvido, vai pra academia relaxar....

 

Você pode montar uma dietinha simples com ovos, carnes, pães, leite, aveia, frutas, existe um aplicativo chamado MyFitnessPall (https://www.myfitnesspal.com/pt) é bem simples de usar, você monta um diario alimentar nele até atingir as calorias necessárias, segue essa dieta por uns 3 meses e ai você vai começar a REMOVER calorias, vamos começar a tirar os carboidratos mensalmente para essa gordura ir diminuindo, como a academia é novidade você com certeza ira ver um bom resultado.

 

Faça o possível para cortar frituras e controle ao máximo a ingestão de doces, refrigerante zero é uma excelente alternativa nesse momento.

 

Não tenha pressa, não entre nessa onda de dieta da moda, faça o básico e tente seguir sem furar, boa sorte!

 

Fala amigão.

 

Em dezembro de 2017 eu estava com 105kg, ai eu consegui um emprego no interior e quando me mudei não tinha nada em casa, e meio que fui obrigado a comer porcaria, um desleixou meu, em um ano eu passei de 105 para 133kg, e estou realmente assustado, quero mudar drasticamente minha vida.

 

Qual seria um peso ideal para mim? Para que eu possa traçar uma meta?

 

Irei dar uma olhada no aplicativo que me passou, muito obrigado!

Editado por pedrooliveirahd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, peso ideal varia muito, segundo a estimativa você teria que ter entre 65 a 70kg, mas isso se você fosse sedentário, como você vai começar a malhar você vai ganhar músculos e músculos pesam mais do que gordura.

 

Eu tenho 1,64 e peso 80kg, mas deveria pesar entre 60-63kg, mas como o objetivo é ficar grande... ai é outra conversa.

 

 

Preocupe-se com o espelho, a balança possui muitas variações, se você faz uma refeição lixo você retém líquidos e quando se pesar vai ter um aumento de muitos kgs e se assustar.

 

Começa uma dieta com bastante proteína, tenta colocar ovos no café da manhã, frutas com aveia, um almoço com frango/carne e legumes, salada, arroz integral... faça o possível para ficar na casa das 2500kcal/dia, como você vai malhar você vai gastar calorias e vai começar a perder peso, logo você vai notar que o peso estagnou, que olhando no espelho já não está perdendo mais, ai você reduz um pouco dos carboidratos e tenta chegar a umas 2250 calorias/dia, quando parar de novo você tira as 250 e fica com 2.

O segredo é não ir com sede ao pote, se você começar uma dieta muito restrita logo no começo, quando seu corpo entrar em homeostase você não vai ter mais onde tirar calorias, então vai devagar... 2500kcal/dia você come bem, não sente fome e tem resultados.

 

Pra sua altura uns 75kgs vai ficar bem magro, principalmente malhando, mas trace objetivos curtos, tente alcançar os 105 que você tinha antes, já é uma conquista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmao beleza, agregando aqui, o principal voce ja tem que é a vontade de fazer acontecer entende, agora no mais agregando ai, nao coma ou tente diminuir azucar, frituras, bolos, doces, bebidas c acucar, tudo aquilo que tiver muita caloria c pouco volume alimentario entende? Agora, quero c vc simplicidade, faça exercicio de boa irmao, começe 3 vezes por semana ou 4 depende da sua capacidade cardio respiratoria, isso voce vai se adaptando, coma bem, viva bem, seja e viva melhor.

 

É isso, se eu sou voce me matriculo ou tento numa academia, chegue e peça pro seu profissional um bom treino para perca de peso, no mais leia bastante para aprender e pensar também, nao deixe os outros fazer algo por voce o que voce mesmo poderia fazer, seja seu proprio mentor, voce vai economizar dinheiro, lembrese, que quando voce conseguir superar vocve ja é quase todo um caminho andado. É isso irmao, e tem outra, comente daqui uns 3 meses o progresso pra gente ver, tamojunto, queremos c vc simplicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...