Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta que Nutricionista Passou - To Passando Fome


bbm_18

Posts Recomendados

Bom, uma dieta nao se resumo somente a macros, ja começamos por aqui, existe todo um contexto fisiologico, bioquimico, fisico e quimico e também o mental, enfim..

 

O problema é que existe muita gente aqui no fórum que acha que sabe mais que muitos médicos, nutricionistas por ai, ninguém precisa se formar lendo tópicos aqui no site, que um profissional se forme n significa que ele precise olhar aqui o fórum, me da a impressao de que voces ou a maioria nao dao credibilidade a pessoas profissionais enfim...

 

O que q voce tem que pegar é comentar com seu nutri, se ele passou uma maça e voce continua com fome comenta com ele, repito NAO 

se resume a macros

 

 3000 kcals de aveia é diferente de 3000 kcals de açucar.

7 horas atrás, Angélica G. disse:

 

Hoje em dia ninguém precisa ser inteligente ou esforçado pra se formar. 

Se o cara tá sentindo fome, isso não é normal. Uma pessoa com 1,94 de altura e 96 quilos com essa dieta... não surpreende estar com fome mesmo

Acho que ele teria que comentar com o nutricionista dele, inves de vim aqui n acha? Porque se ele contradizer o que o nutri dele diz com o que dizemos aqui, complicado..

 

 A fome pode gerar estresse sim, sugiro balas 0 açucar. 1 no mais. quando sentir fome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, ThePhsyco16 disse:

Bom, uma dieta nao se resumo somente a macros, ja começamos por aqui, existe todo um contexto fisiologico, bioquimico, fisico e quimico e também o mental, enfim..

 

O problema é que existe muita gente aqui no fórum que acha que sabe mais que muitos médicos, nutricionistas por ai, ninguém precisa se formar lendo tópicos aqui no site, que um profissional se forme n significa que ele precise olhar aqui o fórum, me da a impressao de que voces ou a maioria nao dao credibilidade a pessoas profissionais enfim...

 

O que q voce tem que pegar é comentar com seu nutri, se ele passou uma maça e voce continua com fome comenta com ele, repito NAO 

se resume a macros

 

 3000 kcals de aveia é diferente de 3000 kcals de açucar.

Acho que ele teria que comentar com o nutricionista dele, inves de vim aqui n acha? Porque se ele contradizer o que o nutri dele diz com o que dizemos aqui, complicado..

 

 A fome pode gerar estresse sim, sugiro balas 0 açucar. 1 no mais. quando sentir fome

Entendo seu ponto de vista, mas infelizmente tem essa parte aqui no tópico: Objetivo da dieta: cutting

Logo, se o objetivo é cutting, quer dizer que ele está com objetivo estético, de perder gordura. Logo, esse processo, de forma clichê nós todos sabemos sobre kcal etc, então não tem como não falar de macro, quando é esse o contexto, se resume sim a macro (pensando que as kcals estão ok). Claro que, uma alimentação se resume a todo o processo de conseguir segui-la, processo de fazer com "prazer" dentre outros fatores, mas também os macros. 

 

@topic, você pode comer balas 0 açúcar, outra dica é trident quando tiver com muita fôme, tem 15kcal se não me engano, pode tomar suco zero dentre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Thiagobji disse:

Entendo seu ponto de vista, mas infelizmente tem essa parte aqui no tópico: Objetivo da dieta: cutting

Logo, se o objetivo é cutting, quer dizer que ele está com objetivo estético, de perder gordura. Logo, esse processo, de forma clichê nós todos sabemos sobre kcal etc, então não tem como não falar de macro, quando é esse o contexto, se resume sim a macro (pensando que as kcals estão ok). Claro que, uma alimentação se resume a todo o processo de conseguir segui-la, processo de fazer com "prazer" dentre outros fatores, mas também os macros. 

 

@topic, você pode comer balas 0 açúcar, outra dica é trident quando tiver com muita fôme, tem 15kcal se não me engano, pode tomar suco zero dentre outros.

Entao vamos deixar ele comer 1000 kcals de azúcar, 1000 kcals de trakinas e 1000 kcals de óleo de girasol. ou 1000 kcals de bacon 

 

Te recomendo que vc leia livros sobre bioquimica e fisiologia básica.

 

Já falei e repeti, o corpo humano nao é um interruptor de cutt e bulk, aumenta e baixa kcals, nao.

Editado por ThePhsyco16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThePhsyco16 disse:

Bom, uma dieta nao se resumo somente a macros, ja começamos por aqui, existe todo um contexto fisiologico, bioquimico, fisico e quimico e também o mental, enfim..

 

O problema é que existe muita gente aqui no fórum que acha que sabe mais que muitos médicos, nutricionistas por ai, ninguém precisa se formar lendo tópicos aqui no site, que um profissional se forme n significa que ele precise olhar aqui o fórum, me da a impressao de que voces ou a maioria nao dao credibilidade a pessoas profissionais enfim...

 

O que q voce tem que pegar é comentar com seu nutri, se ele passou uma maça e voce continua com fome comenta com ele, repito NAO 

se resume a macros

 

 3000 kcals de aveia é diferente de 3000 kcals de açucar.

Acho que ele teria que comentar com o nutricionista dele, inves de vim aqui n acha? Porque se ele contradizer o que o nutri dele diz com o que dizemos aqui, complicado..

 

 A fome pode gerar estresse sim, sugiro balas 0 açucar. 1 no mais. quando sentir fome

Se o rapaz veio até o forum é porque ele quer a nossa opinião, não estamos aqui pra ter que concordar com ninguém.

Ninguem disse que as calorias sao diretamente ou indiretamente todas iguais, nem que tudo se resume a macros, porém é nos macros sim que a estrutura da dieta se baseia.

Tem muita gente do forum que entende muito de nutrição SIM, porque esse pessoal tem uma coisa chamada vivência que dá a eles a experiência necessária pra comentar esse tipo de assunto.

Repito que o autor do forum pode levar em conta ou nao o que a maioria do pessoal disse, mas se ele veio até nós o que podemos oferecer é a nossa visão da situação, que em sua maioria é que essa dieta é miseravel para a estrutura física dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThePhsyco16 disse:

Bom, uma dieta nao se resumo somente a macros, ja começamos por aqui, existe todo um contexto fisiologico, bioquimico, fisico e quimico e também o mental, enfim..

 

O problema é que existe muita gente aqui no fórum que acha que sabe mais que muitos médicos, nutricionistas por ai, ninguém precisa se formar lendo tópicos aqui no site, que um profissional se forme n significa que ele precise olhar aqui o fórum, me da a impressao de que voces ou a maioria nao dao credibilidade a pessoas profissionais enfim...

 

O que q voce tem que pegar é comentar com seu nutri, se ele passou uma maça e voce continua com fome comenta com ele, repito NAO 

se resume a macros

 

 3000 kcals de aveia é diferente de 3000 kcals de açucar.

Acho que ele teria que comentar com o nutricionista dele, inves de vim aqui n acha? Porque se ele contradizer o que o nutri dele diz com o que dizemos aqui, complicado..

 

 A fome pode gerar estresse sim, sugiro balas 0 açucar. 1 no mais. quando sentir fome

 

Mas ninguém aqui está dizendo que sabe mais do que a nutricionista. E o autor do tópico veio pedir uma opinião - o que é bem diferente de prescrição. Não é todo mundo que pode, ir ao nutricionista perder tempo de trabalho e ou dinheiro pela consulta, para chegar lá e ele responder que é normal, a pessoa precisa pelo menos estar no mínimo informada sobre o assunto. E cabe ao autor do tópico, escolher se: a) Vai retornar ao nutricionista ou b) Vai procurar outro profissional para uma segunda opinião.

 

Realmente macro não é tudo, mas quando o corpo não está recebendo a quantidade certa de calorias ele tende a ter problemas.

 

Não é necessário você ser formado para saber que existe algo errado com a dieta. E indivíduos que normalmente procuram ajuda, são indivíduos leigos. Se necessário como é que tal indivíduo vai denunciar a má pratica da profissão para o devido órgão regulamentador, sem o devido conhecimento? É realmente preciso 4 anos de estudo para se ter uma opinião?

 

Gente formada, tem de monte. E eu desejo que aqueles que realmente se esforçaram, tenham sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, tmz disse:

Do jeito que as coisas andam, prefiro trocar ideia no fórum do que pagar alguns "profissionais">

 

Irmão, eu trabalho com loja de suplementos e fico de cara com a dieta que os "profissionais" prescrevem pros pacientes e um monte de suplemento placebo... rs
Hoje em dia está foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, bbm_18 disse:

Cara, o que me deixa mais chateado é que ela se diz nutricionista esportiva. 

Sabe oque eu percebi quando vejo uma ''nutri esportiva''? ela se diz esportiva pq coloca whey na dieta ai ela vira ''esportiva'' kkkk

as nutris ''normais'' colocam frutinha e suquinho detox kkkkk

ta foda mesmo...esses povo que se ''formam'' em buteco ficam nessas doidera de dieta...lamentavel

 

por isso tem coach ai sem formação mas com estudo pra caralho que lucra mais que esse povo e eles ainda ficam puto por isso...

Editado por RafahM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu me referi é que por exemplo ninguém quando vai passar uma dieta se baseia em macros, uma dieta nao é um numero pra ficar de kcal, coisa que muitos por aqui tem como base pra fazerr dieta, me referi a que: A selecao dos alimentos está boa sim, nao está ruim, agora se está por debaixo ja sao outros 500, falta interpretacao por parte de voce antes de falar besterias de ma fé. repito os alimentos contidos na dieta n está ruim, veja, estou falando da dieta, e nao do seu contexto diario, nao sei o qxercicio q vc faz, n sei o que vc faz no seu cotidiano, agora, ja te falei comente com seu nutricionista o problema ele vai te ajudar muito mais do que pessoas aqui do fórum nao estou generalizando e nem sendo rude, pelo contrário. Comente com ele, se ele te passou a maça e vc continua com fome comente c ele, se alguém daqui do fórum te indicasse whey com certeza vc nao iria se impor entende, enfim... o negócio que comente da bala 0 açucar um dia vcs irao entender, vcs tem é que estudar mais e parar de falar besterias em tópicos, tive a intencao de ajudar agora se vcs se acham donos da verdade com vcs mesmo. Ele fez o calculo la da sua TMB o que deu lá? Foi la no seu nnutri comentar a situacao com ele? nao, voce ta na expectativa do que vamos te falar aqui no tópico, na hora que vc sentir fome, pega compra psyllium e beba c agua, canela e morangos cortados, isso ira te ajudar, agora a quantidade explica a situacao pro seu nutri ele vai entender, todo mundo aqui no tópico é nutricionista, médico, agora, te pego e te digo, se vc seguir por sua conta perguntando e fazendo o que iremos falar aqui irmao n adianta, vc vai se perder e quando menos vc esperar mais distante vc estará do seu objetivo. Leia livros sobre principios BQs q vc vai compreender que sacarosa ou stevia tem efeito e ajudam bastante no que corresponde a metalidade, provavelmente a sua fome vai passar, porque por exemplo sua vontade de comer doce vai passar porque voce ja vai ter comido uma bala, é muito mais ismples do que macros e essas coisas, bla bla bla é mole, pegar e fazer que é dificil. qualquer duvida irmao pergunta ai.

 Repito a selecao dos seus alimentos está boa, agr eu agregaria umas 2 frutas, maça pode ser, pera, morango, depende cara, melao, qualquer fruta é boa. quer que eu fale mais o que, um alimento n se resume a macros, se resuma a todo um sistema corporal que seja capaz de absorver o mesmo atraves de muito trabalho, enfim.. 

Editado por ThePhsyco16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...