Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o ponto zero em uma flexão de braço?


Francci Kelvin

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Luan Schmidt disse:

 

Já existe um modelo bem mais antigo que o ponto zero, o mTOR, é praticamente a mesma coisa.

 

Obrigado por fazer o TL;DR do que eu escrevi.

 

4 minutos atrás, Francci Kelvin disse:

imagina se em um dia q vc não pode treinar vc decide fazer agachamento livre sem peso, vc vai fazer 100 agachamentos se fizer com execuções normais. agora, se vc segurar mais na excêntrica, segurar no ponto zero, e depois subir, vc consegue aproveitar melhor esse tempo do que só fazendo fase concêntrica

 

Já fiz isso quando eu queria fazer Sumô em casa. Você consegue acelerar o cansaço do músculo pq o ponto zero é bem no ponto de pior relação de curva de força do músculo por curva de força do movimento. Ou seja, é onde o seu músculo está mais fraco e ao mesmo tempo submetido à maior tensão pela carga (com exceção de alguns exercícios como remadas e puxadas).

 

Mas se eu quisesse fazer agachamento normal em casa eu faria pistol squat ou búlgaro. Fica a dica ai pro seu repertório kkkk

5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

A real, a pratica de segurar um pouco no alongamento, pra "quebrar" a energia elástica tbm, já existe ha muuuuuito tempo

 

Falou tudo. Sob esse ponto de vista, o ponto zero é até bastante comum. É só que as pessoas não chamam disso pois é o marketing do sardinha. Tem ai paused squats, spoto press, paused deadlifts, e também é muito comum essa recomendação pra treino de panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Obrigado por fazer o TL;DR do que eu escrevi.

 

 

Já fiz isso quando eu queria fazer Sumô em casa. Você consegue acelerar o cansaço do músculo pq o ponto zero é bem no ponto de pior relação de curva de força do músculo por curva de força do movimento. Ou seja, é onde o seu músculo está mais fraco e ao mesmo tempo submetido à maior tensão pela carga (com exceção de alguns exercícios como remadas e puxadas).

 

Mas se eu quisesse fazer agachamento normal em casa eu faria pistol squat ou búlgaro. Fica a dica ai pro seu repertório kkkk

Faço agachamento búlgaro, agora o pistol squat não consegui dominar, não exatamente por uma questão de força, mas mais por falta de flexibilidade (tenho uma péssima flexibilidade, não consigo nem encostar as mãos nos dedos dos pés quando estou em pé), então por questões de segurança, ainda não faço pistol squat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

E o sardinha nem tenta esconder. Toda publicação dele nas redes sociais ele dá algum jeito de falar do ponto zero kkkk

verdade..
tem que "puxar a sardinha pro prato dele né"

kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Obrigado por fazer o TL;DR do que eu escrevi.

 

 O que seria TL;DR? Não falei com intuito de denegrir ou etc, falei do mtor porque deu um lapso de memória e lembrei, mais para agregar mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luan Schmidt disse:

 O que seria TL;DR? Não falei com intuito de denegrir ou etc, falei do mtor porque deu um lapso de memória e lembrei, mais para agregar mesmo. 

 

Kkkk tudo bem. Eu tava brincando pq eu não entendi o que vc quis dizer. TL;DR é too long; didn’t read. Em inglês, muito longo, não li. Tipo um resumo. É uma expressão super comum em inglês na internet kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano bacana o ponto zero porque você consegue estimular bem a musculatura com mais segurança (especialmente em períodos de dieta restrita). Procurem testar (seguindo as instruções) no leg press horizontal, remada triângulo, rosca direta na barra W e tríceps corda. Manos, o músculo fica tremendo todo kkkk. 

 

É muito bom pra dar uma variada no treino. Mas sim, do jeito que tá sendo dito hoje em dia, é superestimado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

 

Kkkk tudo bem. Eu tava brincando pq eu não entendi o que vc quis dizer. TL;DR é too long; didn’t read. Em inglês, muito longo, não li. Tipo um resumo. É uma expressão super comum em inglês na internet kkkk

 

Eu li sim, mas eu quotei no errado, tava respondendo um da primeira página, só foi pra agregar que esse tipo de treinamento segurando as fases do movimento surgiram desde 1980 e sempre foram usadas e vendidas das mais diversas formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...