Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso Estagnado


JucaQuesada

Posts Recomendados

Eai galera, bom preciso de uma ajuda de vcs, a cerca de 2 anos e meio comecei a academia com 90kg e cheguei aos meus 70kg, porém tive alguns problemas e fiquei parado por mais de 1 ano e com isso acabei voltando para os meus 90kg.

Voltei para a academia faz 3 semanas, fazendo dieta regrada como sempre fiz, só que percebi que meu peso esta estagnado, não sobe e nem desce e meu metabolismo parece estar muito lento, queria saber o que posso fazer pra mudar isso.

OBS: não consigo correr na esteira por muito tempo, no max 5 minutos porque tive um derrame no joelho esquerdo, e se eu forço muito dói, então passo mais tempo fazendo bicicleta.

Da primeira vez fiz a dieta da proteina e cheguei dos 90kg aos 70kg em cerca de 5 meses no máximo, só que agora não ta tendo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Não precisa correr na esteira, fazer 40min de caminhada é muito bom e não cansa, fácil e prático de se fazer

- Provavelmente a kcal que você está ingerindo no momento é a kcal de manutenção do seu corpo. Isto é, se estiver consumindo 2000kcal, seu corpo necessita dessas 2000kcal pra manter o peso. Se você abaixar 100kcal e passar a ingerir 1900kcal, seu corpo começará a perder peso novamente, e assim por diante. Dei um exemplo pra você entender, as kcal que estiver consumindo, abaixa aos poucos ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiagobji disse:

- Não precisa correr na esteira, fazer 40min de caminhada é muito bom e não cansa, fácil e prático de se fazer

- Provavelmente a kcal que você está ingerindo no momento é a kcal de manutenção do seu corpo. Isto é, se estiver consumindo 2000kcal, seu corpo necessita dessas 2000kcal pra manter o peso. Se você abaixar 100kcal e passar a ingerir 1900kcal, seu corpo começará a perder peso novamente, e assim por diante. Dei um exemplo pra você entender, as kcal que estiver consumindo, abaixa aos poucos ela.

então, ai que ta o problema, eu abaixei drasticamente as kcal nas minhas refeiçoes, no caso só to comendo proteina e mantenho umas 5 refeiçoes ao dia, de café da manha um ovo mexido, almoço e janta 1 filé de frango, só que a dieta em si não ta fazendo efeito, igual fez da primeira vez, a 2 anos atras quando estava fazendo a dieta sentia muita fome, exaustão, cansaço, só que agora não sinto mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peso estagnado significa equilibrio corporal, fica tranquilo mano, faz um esteira se precisar, quer ver o sol de boa na praia, vai caminha um pouco, agora: A homeostase pra mim n existe, tem que saber driblar ela tipo ronaldinho, coma bem e se recupere, no domingo beba 1 copo de vinho, valeu irmao, nao se baseie muito em calorias, o corpo nao é um numero, e sim uma maquina de queimar e soltar calor, valeu irmao enos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, JucaQuesada disse:

então, ai que ta o problema, eu abaixei drasticamente as kcal nas minhas refeiçoes, no caso só to comendo proteina e mantenho umas 5 refeiçoes ao dia, de café da manha um ovo mexido, almoço e janta 1 filé de frango, só que a dieta em si não ta fazendo efeito, igual fez da primeira vez, a 2 anos atras quando estava fazendo a dieta sentia muita fome, exaustão, cansaço, só que agora não sinto mais nada

Quando se começa uma dieta pra perder peso, a pessoa deve calcular sua TMB e ver seu GCD. GCD = Gasto Calórico Diário. Se o GCD da pessoa for de 3000kcal por exemplo, você deve iniciar uma dieta com 2500kcal. Se abaixar mais que isso, vai acontecer esse tipo de problema que você está enfrentando agora, não vai ter pra onde correr, pois você pulou os processos e as etapas e abaixou demais as kcal. Quando você começa com 2500kcal e começa a perder peso, seu GCD vai chegar uma hora que vai passar de 3000kcal pra 2500kcal. Nesse momento, seu peso e perca de gordura estabiliza, é ai então que você vai e abaixa mais 100~200kcal. Esse processo você repete várias e várias vezes quando seu corpo entrar em "equilíbrio".

Agora,  se em vez de começar com 2500kcal você vai pra 1800kcal de uma vez por exemplo, quando seu GCD for pra 1800kcal, você vai fazer o que? abaixar mais? viu o erro?

 

Enfim, se sua dieta estiver com kcal muito baixa, recomendo voltar pra kcal de manutenção por um período, seja 1-2-4 semanas. Tem tudo aqui no fórum pra você saber fazer isso, tem conteúdo suficiente pra montar dieta, montar treino, protocolo de AEs, dieta pra cutting, pra bulking, dieta pra manutenção e tudo mais! Só da uma pesquisada, te mostrei o caminho

 

Ah, e me parece que você só tá comendo menos, igual você disse. Isso não importa, você sabe quantos de KCAL está ingerindo POR DIA? Quantos de MACROS está ingerindo, de CARBOIDRATO, PROTEÍNA e GORDURA? Fazer uma dieta não é começar a comer menos, é diferente. Se não sabe o quanto de kcal, carb, gord e prot está ingerindo TODO DIA, aí está seu erro ou melhor, outro erro.

Editado por Thiagobji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...