Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biceps em casa


kurupted

Posts Recomendados

Boas a todos,

 

É o seguinte, a partir de hoje quero começar a treinar biceps em casa. Como não tenho equipamento e não tenho disponibilidade para ir a um ginásio peguei num saco com livros, fazendo um total de +/- 8kg. Hoje comecei por fazer 10 repetições e 5 séries, sendo que na serie 4 e 5 já tive dificuldade realizando 10 repetições.

Gostava que me esclarecessem o número de repetições e séries que devo começar bem como o peso. Relembrando que sou um iniciante pelo que não consigo aguentar muita carga ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, kurupted disse:

Boas a todos,

 

É o seguinte, a partir de hoje quero começar a treinar biceps em casa. Como não tenho equipamento e não tenho disponibilidade para ir a um ginásio peguei num saco com livros, fazendo um total de +/- 8kg. Hoje comecei por fazer 10 repetições e 5 séries, sendo que na serie 4 e 5 já tive dificuldade realizando 10 repetições.

Gostava que me esclarecessem o número de repetições e séries que devo começar bem como o peso. Relembrando que sou um iniciante pelo que não consigo aguentar muita carga ainda.

mano, pode manter o peso, qtde de series e reps.....conforme for ficando mais facil, vc pode tentar diminuir o tempo de descanso entre cada serie, pode mudar a velocidade da execução (deixando mais lenta), pode fazer mais reps e só depois se preocupar em aumentar o peso (ja que não quer arriscar pegar mais carga por ser iniciante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

42 minutos atrás, Richard Thomas disse:

mano, pode manter o peso, qtde de series e reps.....conforme for ficando mais facil, vc pode tentar diminuir o tempo de descanso entre cada serie, pode mudar a velocidade da execução (deixando mais lenta), pode fazer mais reps e só depois se preocupar em aumentar o peso (ja que não quer arriscar pegar mais carga por ser iniciante)

 

Após este treino sinto aquela famosa dor muscular, não sou estranho a isso, a minha questão no fundo é se estou a realizar o exercicio do jeito correcto. Na sua opiniao devo diminuir o peso, e aumentar a quantidade de repetições ou devo levar o meu musculo ao cansaço ao fim de cada repetição ? Ja agora, quanto tempo se recupera normalmente para realizar noutro dia os biceps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kurupted disse:

devo levar o meu musculo ao cansaço ao fim de cada repetição ?

Ao fim de cada serie.

Mantem a carga e segue como tem feito, só qndo ja estiver leve (qndo conseguir fazer as 5x10 de boa) pense em mudar as variáveis que citei.

3 minutos atrás, kurupted disse:

Ja agora, quanto tempo se recupera normalmente para realizar noutro dia os biceps ?

Isso pode ser bem relativo e controverso, mas como vc é novo e só está fazendo biceps, vamos usar as 48hrs padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero ter um corpo extremamente grande, o meu objetivo é me colocar em forma, definir os biceps, abdominais etc, e como não tenho equipamento quis tentar usar o peso de um saco como se fosse um halter, mas é como disse, pesa por volta de 8kg, fiz hoje 5 séries com 10 repetições, as primeiras 2 séries consegui fazer com algum esforço, o resto das séries já senti o peso do cansaço muscular, entre cada série eu descansava cerca de 1 minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kurupted disse:

Eu não quero ter um corpo extremamente grande, o meu objetivo é me colocar em forma, definir os biceps, abdominais etc, e como não tenho equipamento quis tentar usar o peso de um saco como se fosse um halter, mas é como disse, pesa por volta de 8kg, fiz hoje 5 séries com 10 repetições, as primeiras 2 séries consegui fazer com algum esforço, o resto das séries já senti o peso do cansaço muscular, entre cada série eu descansava cerca de 1 minuto.

Assim cara, não querendo te desanimar, mas, 5x10 só pra bíceps, vai te trazer MUITO pouco ou nenhum resultado...

Para desenvolver os músculos, um ponto muito importante é hormonal, e fazer muito esforço, estimula a produção, então é bom focar em algum exercício que exija mais músculos..

Outra coisa, o que engrossa o braço mesmo é o tríceps, tem MUITO mais volume, então, é melhor treinar ele esteticamente, flexão de braço pra iniciante é um ÓTIMO exercício.

"definir abdominais', é um tanto mais complicado, como dizem pro abdomen aparecer, você tem que ter o que mostrar e nada a esconder, então, tem que fazer abdominal, remados é ótimo, e alinhando a uma dieta pra perder a gordura que cobre seu abdomen.

Procure no fórum sobre calistenia, povo dá ótimas dicas de exercícios que se pode fazer só com o peso do corpo e acredite, para iniciantes, é muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, antigoargos disse:

Assim cara, não querendo te desanimar, mas, 5x10 só pra bíceps, vai te trazer MUITO pouco ou nenhum resultado...

Para desenvolver os músculos, um ponto muito importante é hormonal, e fazer muito esforço, estimula a produção, então é bom focar em algum exercício que exija mais músculos..

Outra coisa, o que engrossa o braço mesmo é o tríceps, tem MUITO mais volume, então, é melhor treinar ele esteticamente, flexão de braço pra iniciante é um ÓTIMO exercício.

"definir abdominais', é um tanto mais complicado, como dizem pro abdomen aparecer, você tem que ter o que mostrar e nada a esconder, então, tem que fazer abdominal, remados é ótimo, e alinhando a uma dieta pra perder a gordura que cobre seu abdomen.

Procure no fórum sobre calistenia, povo dá ótimas dicas de exercícios que se pode fazer só com o peso do corpo e acredite, para iniciantes, é muito eficiente.

Se 5x10 não traz resultados o que você recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kurupted disse:

Se 5x10 não traz resultados o que você recomenda ?

Cara, ve se consegue uma barra de porta, no máximo 120R$ você compra uma boa... faz umas 5x quantas aguentar com pegada supinada (palma da mão virada pra você, mãos na largura dos ombros), depois faz suas 5x10 com o saco... vai ter resultado bem melhor nos braços, mas, acredite, é melhor montar um treino completo de calistenia.. .e uma boa dieta pra queimar a banha =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me entenda mal, essas coisas de treino caseiro com livro, mochila, e treinando uma parte muito especificamente é receita pra um físico totalmente descompensado.

 

Vale muito mais você fazer variação de barra fixa, adiciona uma mochila pendurada com peso pra variar os estímulos, faz paralelas, passadas e tiros pra perna. Se for só pra treinar bíceps, eu nem começava a treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...