Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém aqui acredita que os agrotóxicos causam tão mal estar como o pessoal espalha ?


Valmir-Josoe

Posts Recomendados

A mídia ultimamente anda lançando varias matérias difamando os agricultores e pecuaristas. Só porque o B17 é totalmente a favor de deixar o fazendeiro trabalhar.

 

Falando muito mal de agrotóxicos e animais geneticamente modificados e talz. 

 

Mas mew, essa galera que cai nessa ladainha de que agrotóxicos fazem mal. GERALMENTE são aquelas que metem um FOD434 para DIETA, fazem alto uso de alcool/drogas, dormem mal e consomem muita pouca água.

 

Já conheci pessoas esquerdistas que estavam o tempo todo com um copo de cerveja na mão, só comiam fast-food, não praticavam atividade fisica e reclamam dos agrotóxicos... WTF.

 

Nós que temos o minimo de conhecimento sobre alimentação, sabemos que se a gente manter uma dieta regrada em proteina,legumes,verduras e frutas não teremos problemas de saúde e manteremos um fisico ótimo !.

 

Dificilmente você ve um "rato de academia" ter problemas por causa da alimentação. Os raros casos são por uso de drogas para melhorar o shape, mas isso é outra história.

 

Você não vai no médico e ele diz que o seu problema é o consumo de alimentos com uso de agrotóxicos e que ai você só pode se alimentar com orgânicos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teve um video circilando nos whats dizendo que o agrotóxico tem um tempo de evaporação e quando chega no mercado já não tem mais nada. Porém foi umas das multinacionais que fez. Está na lei, se é cumprido/fiscalizado não sei, creio que não.

 

Agora olhando a economia, tem 2 poréns básicos.

1-Agrotóxico é tudo patenteado por multinacional que dita o preço e fodasse para o valor da commodite.

2-Sem agrotóxico não haveria produção suficiente para atender toda a população.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que dos problemas, esse é um dos menores.

Se a pessoa já está com a dieta boa tanto em micro quanto macronutrientes, treina legal, tem uma condição financeira boa, aí talvez seja legal posteriormente se preocupar com essa parte e consumir orgânicos (se isso for POSSÍVEL e ACESSÍVEL na situação dessa pessoa). Mas não vale a pena surtar por causa disso.

Melhor comer o ovo da galinha que come ração do que comer biscoito. Aí a pessoa vem com: "ah não é bom comer muita verdura e legume, tem muito agrotóxico" e aí come industrializados? Não faz sentido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é uma coisa que só quem realmente pesquisa afundo isso saberia dizer o real impacto dos agrotóxicos nos nossos hormônios, neurotransmissores, funções enzimáticas e possíveis relações com o câncer que poderia dizer ..

 

O problema é que esse tipo de ciência impactaria num negócio que move uma quantia de dinheiro inimaginável, assim como o leite. Você pode ver que as pesquisas que vão contra o leite nunca são muito incisivas, são sempre suposições, porque obviamente rola dinheiro e tbm que as pessoas tem medo de retaliações. 

 

Mas eu não acho que seja uma coencidencia esse boom do câncer nos últimos anos não, concerteza tem ligação com coisas sendo usada nas indústrias, no plantio, e no trato dos animais,  que ingerimos ao longo dos anos e vai modificando estruturas proteícas do nosso RNA / DNA

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto extremamente complexo, pesquisas muitas vezes podem ser tendenciosas dependendo de quem estiver "encomendado" a mesma, de fato é um mercado que gira muito dinheiro.

 

Um outro ponto é que a maioria das pessoas quando vão em uma rede de hortaliças procura sempre o vegetal mais bonito, limpo e sem furos, ou seja... os com mais agrotóxico.

Em grandes redes como wallmart da vida, acho pouco provável que os alimentos que se dizem orgânicos realmente sejam, na verdade não tem muito meios de se garantir que o pequeno agricultor não usou nada no vegetal, só quem já mexeu com plantio sabe o quanto é difícil pro vegetal crescer com um bom aspecto sem usar nada.

 

Eu cheguei em um ponto da vida que to cansado dessas paradas, até porque quase tudo hoje da câncer desde tecnologia até o stress, então que seja. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não, a maioria é conversa exagerada ou extrapolada para fazer notícias.

 

https://www.forbes.com/sites/stevensavage/2018/04/10/the-inconvenient-truth-about-the-environmental-working-groups-dirty-dozen-list/#121482ab562a

https://blogs.scientificamerican.com/science-sushi/pesticides-food-fears/

https://sciencebasedmedicine.org/the-science-behind-the-roundup-lawsuit/

https://sciencebasedmedicine.org/glyphosate-the-new-bogeyman/

https://sciencebasedmedicine.org/pesticides-just-how-bad-are-they/

eu me preocuparia apenas se eu fosse o cara aplicando isso todo dia e sem proteção alguma, agora como consumidor final não me preocupo nem.

 

 

Agora se a discussao for sobre as empresas patenteadoras serem filhasdasputas com o pessoal que se prende a elas (contratinhos), concordo totalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...