Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendinite no Tríceps


rogertn

Posts Recomendados

Boa tarde amigos marombeiros.

Venho pedir opiniões na verdade de quem já passou por isto ou talvez venha a conhecer alguém que tenha passado por esse problema.

 

Há um ano mais ou menos comecei a sentir incômodo no cotovelo ao executar exercícios como Tríceps Francês, Arado e Testa, fui negligente e deixei passar. Obviamente a lesão que eu tinha no cotovelo piorou e está refletindo hoje em dia, pois não consigo executar esses exercícios citados acima por que a dor me impossibilita completamente. Consigo executar tríceps invertido, tríceps puxador e coice entre outros sem complicações.

 

Sou muito curioso, fui pesquisar mais a fundo na internet qual o tipo de lesão eu poderia ter, e o que eu poderia fazer de imediato para tentar resolver o problema. Descobri muitas coisas e tudo indica ser problemas com tendinite no tríceps.

 

Recentemente resolvi tomar o caminho certo e marquei uma consulta com um ortopedista em breve, mas gostaria de saber se alguém já passou por este mesmo problema e conseguiu se curar completamente ou haver uma melhora muito expressiva e qual método utilizou para tal.

 

Agradeço desde já!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como disse o colega acima, seu problema pelo que disse é articular e não muscular. Já tive uma lesão desse tipo na inserção do bíceps. Infelizmente ortopedistas não ajudam muito com esse tipo de coisa, apenas te passam anti inflamatório. Se não melhorar apenas dimunuindo o esforço você terá que procurar fisioterapia. No meu caso além da fisio e alongamentos também utilizei Kinesiotape (pesquise sobre) e tive uma melhora bem rápida. Boa sorte 

Editado por claribjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@rogertne @robson soares 01

Isso tá muito com cara de epicondilite ou cotovelo de tenista

 

uma inflamação no osso e tendão do cotovelo

as vezes eu tenho, principalmente se faço muito exercício de tríceps com halter e carga alta, tipo tríceps francês uni e bilateral, tríceps testa com barra.

 

qnd incomoda eu reduzo a carga e procuro fazer tríceps com cordas, reduz muito o desgaste e a dor, e dependendo do nível tem que ir no ortopedista e vai tomar antiinflamatório e repousar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 em 16:37, rogertn disse:

Recentemente resolvi tomar o caminho certo e marquei uma consulta com um ortopedista em breve, mas gostaria de saber se alguém já passou por este mesmo problema e conseguiu se curar completamente ou haver uma melhora muito expressiva e qual método utilizou para tal.

 

Menos volume de treino pra triceps. Reduzir amplitude de movimento.

Evitar treinar peitoral com barra reta.

Faixa de cotovelo pra promover vantagem mecânica no ponto 

Menos carga.

 

O Y3T é excelente pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2022 em 04:59, robson soares 01 disse:

Tô com esse mesmo problema, man. Conseguiu resolver?

Tópico de 3 anos e meio atrás. O cara que relatou o problema não visita o fórum desde fevereiro de 2019 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...