Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Operar o Joelho ou não? Alguém aqui já operou?


paulo ramon

Posts Recomendados

Boa noite, amigos ?

 

Vou tentar ser breve:

Possuo uma lesão no tendão do joelho, é um tendão que passa em cima da cabeça da fíbula. 

Nenhum tratamento ajudou (40 sessões de fisio, alongamentos diários, etc)

 

 

O médico disse que obviamente existe a chance de no pós cirúrgico surgir uma fibrose e o meu problema voltar.

Ou seja: cirurgia feito a toa.

Só poderei voltar a treinar depois de 3 meses, e mesmo assim terei perdido força na perna devido a cirurgia.

 

Não sinto mais dores, porém meu medo é o tendão continuar raspando na cartilagem e o problema se agravar no futuro.

Agachamento só consigo fazer bem menos de 90 graus (por conta do tendão ficar saltando depois de certa amplitude).

 

Sei que sem agachamento é dificil hipertrofiar pernas...

 

Alguém aqui já operou? poderiam me relatar como foi o pós cirurgico?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vamos lá... Eu já operei o joelho uma vez, fiz uma cirurgia de estabilização patelar, e não adiantou de muita coisa por falta de perícia do médico... ele praticamente só fez os furos da artroscopia e fechou o joelho sem ter mexido em nada.

Eu acho que antes de entrar em uma nova cirurgia de joelho eu iria me certificar de ter todas as provas na mão... o exame que comprovou esse problema em você foi uma ressonância magnética? Se não foi, talvez seria melhor fazer uma. Outra coisa, você já foi em mais de um médico e a resposta foi unânime sobre o problema?

Se as respostas forem sim, eu faria a cirurgia com certeza, no começo é sofrido mas depois você recupera e supera a qualidade de vida que tinha antes de entrar na faca (isso se feito por um bom profissional, claro).

 

Dúvida: será que não dá pra fazer um tratamento com imunossupressores pra impedir a formação da fibrose durante a recuperação? Dúvida de leigo mesmo, mas quem sabe pode ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo!

Obrigado por ter se manifestado aqui no tópico.

Respondendo as suas perguntas: Sim, fiz 2 ressônancias magnéticas.

Em relação ao médico, eu já passei em 3 ortopedistas diferentes. No inicio passaram tratamento conservador (fisioterapia e suplementação com UC-II), mas não obtive melhoras.

 

O médico que está me atendendo agora é o melhor que já passei, é atencioso e tem bagagem no currículo.

 

Como o tratamento conservador não está ajudando, concordamos que será melhor entrar pra faca...

 

Isso me desanima, pois terei que ficar sem treinar uns 3 meses, e quando voltar não vai ser a mesma coisa.

 

Em relação aos imunossupressores: vou perguntar pro médico para me informar o que pode ser feito para evitar fibrose

 

Dúvida: quando vc operou vc já treinava? ficou quantos meses parado? como foi a recuperação?

Valeu!

 

EDITADO: O joelho não me atrapalha em NADA no Dia a Dia, somente nos treinos

Editado por paulo ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...