Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vai acontecer mantendo essas macros?


RaulRossi

Posts Recomendados

Olá pessoal.
Se alguém puder me dar uma força eu agradeceria muito.
Eu treino de segunda a sexta e ajustei minha dieta para permanecer com meu peso atual. 
Na planilha mostra que tenho um superavit de 208 calorias, mas eu estabilizei em 72kg. Pode ser porque o meu TMB precise de algum ajuste.
O que quero saber é: Mantendo essa mesma dieta "sem" superavit calórico, eu vou ter desenvolvimento muscular?
Estou treinando de forma certinha e com dieta balanceada há 7 meses. Passei de 66kg para 72 e agora estabilizei. No entanto, tenho bastante gordura corporal ainda e pouco músculo.
Como eu estava muito magro, peguei pesado na alimentação para crescer um pouco e estou me sentindo bem com 72kg agora.
Apenas queria trocar a minha taxa de gordura por músculos. Conseguirei fazer isso mantendo os 72kg com essa dieta?
Muito obrigado.

Peso: 72kg
Altura: 1,72
Idade: 28
TMB: 1,7

Alimentação:
1EiBXG.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
20 minutos atrás, RaulRossi disse:

O que quero saber é: Mantendo essa mesma dieta "sem" superavit calórico, eu vou ter desenvolvimento muscular? 

Não, precisa de energia sobrando para ganhar massa muscular.

 

20 minutos atrás, RaulRossi disse:

Apenas queria trocar a minha taxa de gordura por músculos. Conseguirei fazer isso mantendo os 72kg com essa dieta? 

Não conseguiria nem se fosse um obeso iniciante perdendo peso (neste caso, você conseguiria ganhar um pouco de massa muscular ao perder grandes quantidades de gordura, e obviamente para isso necessitaria de déficit calórico).

 

Estime o seu BF pelo quadro abaixo. Se estiver abaixo de 15%, aumente as calorias da dieta até ter um superávit de 400-500 kcal - o suficiente para ganhar entre 1 e 2 kg por mês, e permaneça na dieta até atingir uns 15-18% de BF. 

Se estiver acima de 15%, reduza as calorias da dieta até ter um déficit de 500 kcal pelo menos, e mantenha nesta faixa até chegar a uns 10-12% de BF.

 

body-fat-percentage-men.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...