Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comendo Para Ganhar Peso


RafaelTwin

Posts Recomendados

Existem muitas pessoas que são MAGRAS e querem alem de aumentar a massa muscular, também GANHAR PESO CORPORAL. Geralmente a pessoa é MAGRA pela ingestão insuficiente em quantidade e qualidade de alimentos para atender as necessidades de atividade da pessoa.[COME POUCAS CALORIAS POR DIA]. Também são motivos:

1]Excesso de atividade física.

2]Distúrbios glandulares como o excesso de atividade da tireóide (hipertiroidismo) ou disfunção da pituitária.

3]Mal absorção e má utilização do alimento consumido.

4]Stress psicológico ou emocional;

5]Manifestações neuróticas acompanhadas de aversão à comida.[anorexia nervosa]

6]Doenças

Para o magro é muito importante: Manter uma frequência de 05 a 08 nutritivas refeições por dia, com intervalo de 2,5 a 3.0 horas entre cada uma.Comer devagar, num local tranqüilo, sem barulho. Se não for possível, enquanto comer tente se concentrar na comida e no ato de se alimentar. Enriquecer todas as refeições habituais, em termos de valor calórico. Se, por exemplo, você toma leite de manhã, enriqueça-o com mel, frutas, e/ou cereais, e assim por diante. Tomar água em pequenas quantidades durante todo o dia. Num total de, pelo menos, 2 litros. [Eu disse AGUA e não refrigerante ou bebida]. Durante a refeição não beba líquido. Ele atrapalha a mastigação, que prepara o alimento e o aparelho digestivo para a digestão. Mantenha o consumo de frutas e verduras que vão normalizar o organismo para que ele absorva melhor os alimentos.

As pessoas com deficiência de peso devem ser freqüentemente encorajadas a comer, mesmo quando não tenham fome. Para isso, é importante estabelecer um número de cinco a oito refeições por dia que incluam alimentos apetitosos (o apetite por certos alimentos varia de pessoa para pessoa e por isso é importante conhecer os hábitos alimentares dela) e fáceis de preparar. Essas refeições deverão ser feitas em horários programados e de forma tranqüila, visto que a tensão nervosa freqüentemente contribui para a deficiência de peso em alguns indivíduos.

Ganharpeso2

A dieta deve ser rica em calorias. Para engordar, o importante não é comer muito, mas “comer calorias”. Aliás, exigir que uma pessoa magra coma mais do que está habituada pode ser inútil; daí a necessidade de se fracionar as refeições, para que ela passe a comer em cinco a oito refeições o que ela deveria comer em três ou quatro normalmente. Além das calorias necessárias para atender às necessidades energéticas totais do organismo, deve-se planejar uma suplementação de calorias adicionais (geralmente de 500 a 1000 calorias). Uma suplementação vitamínica e mineral pode também ser necessária, dependendo do estado nutricional da pessoa.

Para aumentar o consumo de calorias de uma pessoa com baixo peso é preciso as vezes ter muita criatividade. Por exemplo, em vez de comer um pão ou torrada simples, acrescente a eles geléias, requeijão, manteiga, pasta de amendoim, etc; ao leite preparado muitas vezes com um pouco de açúcar, sugere-se acrescentar aveia, leite em pó ou condensado, bater com sorvete, creme de leite, etc; às saladas preparadas geralmente com sal e limão, acrescenta-se iogurtes naturais, maionese, etc; às sobremesas pode-se acrescentar caldas e caramelos, e assim por diante. Alimentos como amêndoas, castanha do pará, nozes, entre outros são também excelentes fontes de calorias.

Observando as principais causas de baixo peso, verifica-se que muitos casos de magreza excessiva se devem a desordens gerais da vida, como nos casos em que a pessoa tem hábitos alimentares errados ou come pouco quer seja por falta de fome ou devido a pobreza (falta de dinheiro para adquirir alimentos nutritivos) e casos em que há um excessivo gasto calórico produzido por excesso de atividade física, muitas vezes sem um propósito definido. Mas observamos também causas mais preocupantes como é o caso de certos distúrbios e doenças que comprometem a saúde do indivíduo. Nesse caso, a recuperação do peso da pessoa é importante para que ela possa lutar contra a doença e resistir melhor aos tratamentos médicos necessários para sua reabilitação.

Por isso, inicialmente é muito importante avaliar a extensão e causa da deficiência de peso antes de começar um programa de tratamento. Isto porque uma doença debilitante ou problemas de mal absorção requerem tratamento. Um histórico completo e exames médicos usualmente determinam a causa exata do peso deficiente.

ALGUNS DETALHES:

1] O fumo pode ser causa de magreza excessiva já que pessoas que fumam demais, em geral, não têm apetite.

2] A emoção pode ter papel importante na magreza. Algumas pessoas sob forte tensão emocional podem comer menos e perder peso, embora muitas delas façam exatamente o contrário. O STRESS é um poderoso CATABOLICO.

3] Magreza excessiva não é de causa hereditária, mas as pessoas que tem famílias com maus hábitos alimentares tendem a se alimentar mal, o que pode gerar magreza.

4] Muitas pessoas comem muito, mas permanecem sempre magras, isto porque muitas delas gastam mais calorias do que ingerem (geralmente porque comem alimentos de baixo teor calórico).

5] Os suplementos vitamínicos ajudam a pessoa a engordar somente se houver uma deficiência comprovada de vitaminas. Se a dieta for bem equilibrada não há necessidade de usá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...