Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem lógica fazer refeed de carbo com “binge”?


Fraldexxx

Posts Recomendados

Existe alguma estratégia melhor para refeed de carbo?

Se a pessoa consome < 80g de carbo na dieta diária teria lógica ela fazer um binge de carbo, mandar coisa de uns 500g de carbo em um dia de refeed? E assim “saturar” o corpo para ele aproveitar aquilo ao máximo?

 

Binge é fazer algo exaustivamente, em excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, Thiagobji disse:

Tenho minha opinião, mas é  muito superficial. Acompanhando pra ver opiniões diferentes e mais completas.

500 g de carbo é pouco né thiago KKKKKKKKKK Acompanhando também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Willian Brener disse:

500 g de carbo é pouco né thiago KKKKKKKKKK Acompanhando também...

É carbo pra caralho kkkkkk mas eu faço meus refeed nesse nipe, quando se é refeed mesmo, quando a pessoa fica em déficit muito alto durante um período longo (mínimo 2-4 semanas) sem errar 1 grama, acho válido fazer um refeed desses, meu corpo responde bem, mas esperando respostas kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Fraldexxx disse:

Existe alguma estratégia melhor para refeed de carbo?

Se a pessoa consome < 80g de carbo na dieta diária teria lógica ela fazer um binge de carbo, mandar coisa de uns 500g de carbo em um dia de refeed? E assim “saturar” o corpo para ele aproveitar aquilo ao máximo?

 

Binge é fazer algo exaustivamente, em excesso.

Se você conseguir consumir estes 500g de carboidratos mantendo gorduras abaixo de uns 50g, vá em frente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, mpcosta82 disse:

Se você conseguir consumir estes 500g de carboidratos mantendo gorduras abaixo de uns 50g, vá em frente. 

 

Conseguir fazer isso só comendo muito limpo. Num refeed, não pode usar alta quantidade de carb e gordura não? exemplo sei lá: 350g de carb, 150g de gord, por exemplo?

Tipo, qual a desvantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
23 minutos atrás, Thiagobji disse:

Conseguir fazer isso só comendo muito limpo. Num refeed, não pode usar alta quantidade de carb e gordura não? exemplo sei lá: 350g de carb, 150g de gord, por exemplo?

Tipo, qual a desvantagem

 

Pense assim: você quer repor os estoques de glicogênio (carboidrato) ou triglicerídeos (gordura)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o mpcosta falou ali em cima, o segredo é manter gorduras e frutose baixos. A depender do nível de depleção de glicogênio é possível até queimar gordura mesmo em superávit num refeed.

 

 

Recorte do tópico Protocolo Rapid Fat Loss:

 

Citar

 

Refeeds Estruturados

 

Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina, entre outros; (3) "resetar" a taxa metabólica basal (TMB); (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta.

 

Importante notar que um aumento na ingestão de proteínas e gorduras não tem o mesmo efeito que os carboidratos em relação aos itens 1 e 2.

 

Além disso, há algumas discussões acerca da eficácia de refeeds curtos - um dia ou menos - quanto aos itens 2 e 3. 

 

Segue tabela associando as quantidades de carboidratos e a duração dos refeeds:

 

Duração do Refeed Quantidade de Carboidratos
5 horas 3-6 g/kg de massa magra
1 dia 8-12 g/kg de massa magra
2 dias 4-6 g/kg de massa magra

OBS1: Vale ressaltar que durante o refeed a ingestão de gordura deve ficar abaixo de 50g por dia (ou ~15% da ingestão calórica). Isso faz muita diferença visualmente, já que um refeed com pouca gordura e frutose tende a deixar o físico mais definido e com os músculos mais preenchidos e maiores.

OBS2: As fibras não entram na contagem dos carboidratos pra efeito de reposição de glicogênio, portanto deve-se contabilizar apenas os net carbs (carbos totais menos fibras) nas contas para o refeed.

 

O tópico Vamos conversar sobre carboidratos tem alguns números que podem ajudar a ter uma ideia de quanto se precisa de glicogênio para as atividades físicas, sobretudo aquelas de alta intensidade, o que pode ajudar a determinar o tamanho do refeed

 

Uma coisa interessante sobre o refeed, é que esta é uma das poucas situações onde é possível queimar gordura em um superávit calórico. Isso acontece, pois os carboidratos (que devem representar o grosso da ingestão calórica nesse processo) são direcionados pra repor os estoques de glicogênio. Entretanto, para que isso ocorra, é importante limitar a ingestão de gorduras (em 50g ou 15% das calorias), pois estas continuam sendo a forma de energia preferida. Assim, durante as primeiras 24h (ou até que os estoques de glicogênio atinjam seus níveis normais), o corpo continua queimando gordura, mesmo que se esteja em um superávit calórico. Pra quem duvida, sugiro a leitura desse post.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Pense assim: você quer repor os estoques de glicogênio (carboidrato) ou triglicerídeos (gordura)?

 

29 minutos atrás, Schrödinger disse:

Como o mpcosta falou ali em cima, o segredo é manter gorduras e frutose baixos. A depender do nível de depleção de glicogênio é possível até queimar gordura mesmo em superávit num refeed.

 

 

Recorte do tópico Protocolo Rapid Fat Loss:

 

 

Ajudaram de mais, valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...