Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BATATA DOCE REALMENTE É NECESSÁRIO? ENTENDA SOBRE DIETA FLEXÍVEL DE MANEIRA CLÍNICA


Maurice

Posts Recomendados

Tópico devidamente editado.

 

Quem nunca desistiu de fazer uma dieta por que achava que tudo era a base de frango e batata doce? Eu mesmo não como sempre, e quando como, são "pequenas" quantidades, pois ela me dá excesso de gases. A batata doce não é algo essencial em nenhuma dieta, aliás, você pode sim comer arroz branco, macarrão e/ou outros alimentos no lugar sem problema algum e também falar que está em dieta PORÉM seguir dieta é seguir um planejamento, pois tudo deve ser calculado, FIBRAS??? Você sabe quanto come de fibras para justificar comer arroz branco? Você sabe a recomendação diária de fibras? Você calcula seus micronutrientes? Isso é a profissão de um nutricionista. Macronutrientes por si só não lhe dá saúde e nem melhora de composição corporal, por isso existem os micronutrientes. Dieta "flexível" serve pra quem? Pra quem entende de carga glicêmica de refeição, de fibras, de micronutrientes, de sensibilidade a insulina, de resistência a insulina e entre outros.


 Segundo a tabela taco, 100g de batata doce cozida possui 2,2g de fibras enquanto o arroz branco possui 1,6g de fibra(olhando a tabela nutricional de marcas diversas nos supermercados, as vezes vejo 0g de fibras, a marca que comprei de arroz parboilizado não tem fibras). O maior diferencial da batata doce para os outros carboidratos refinados é promover maior saciedade devido ao seu menor índice glicêmico e fibras(sim você precisa ter sensibilidade a insulina para direcionar a sua ingestão de carboidratos para ganho de músculo ao invés de ganho de gordura), além de ter uma quantidade interessante de vitamina C e potássio. Com uma variedade de carboidratos complexos na dieta como arroz integral, aipim, macarrão integral e entre outros, você consegue suprir suas necessidades de micronutrientes, assim você entende que não é necessário ficar apenas com um alimento fonte de carboidrato na dieta.

 

Quer arroz branco? no mínimo coloque feijão nesta refeição, ou quantidade suficiente de legumes e verduras para deixar sua refeição rica em fibras. 

Editado por Maurice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando comecei a treinar em 2016 eu comia 200g de batata doce (pesada crua) todo dia ao meio dia, é o que estava na dieta pra esse horário tirando outros alimentos como frango e ovo. Com o passar dos meses não conseguia nem mais olhar pra batata doce que já me sentia cheio, duas horas antes do almoço já começava a pensar que iria ter que comer aquela coisa horrível que enchia o estômago só com uma garfada.

Felizmente com o passar do tempo amadureci no esporte e vi o mesmo que você digitou no tópico, que ela é totalmente substituível, hoje sou livre. Como arroz branco no lugar e sou feliz. HAHAHA. #DIGANÃOABATATADOCE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Mas alguém disse q é obrigatório? kkkkk

É apenas uma fonte extra de carbs, pq marmitar arroz e macarrão sempre cansa... Sem falar na possibilidade de fazer receitas tanto salgadas quanto doces.

 

Ninguém disse mas é o conhecimento popular

muita gente acha q tem q comer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, pq vcs não citam feijão, hein?

 

Essas dietas eu não faço nunca. Sem feijão? Tem como não, povo. Feijão é que dá sustança.

Feijão, arroz, macarrão, frango cozido com batata inglesa ou quiabo.

Isso sim é comida de verdade. Sem falar da farinha que não pode faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

batata é obrigatório sim ..
deixa de ser fresco Maurice..
kkkkk

 

é só calcular os macros, e encaixando na dieta/objetivo comer o que quiser..
tão simples

 

43 minutos atrás, Ítalo Santos Oliveira disse:

Feijão, arroz, macarrão, frango cozido com batata inglesa ou quiabo.

Isso sim é comida de verdade. Sem falar da farinha que não pode faltar.

pergunta pros meus alunos se eles não comem isso tudo..
comem quase tudo que gostam, nas quantidades que eu indico.

 

dieta boa é aquela que a pessoa consegue seguir ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 em 10:56, KhYron F. disse:

Quando comecei a treinar em 2016 eu comia 200g de batata doce (pesada crua) todo dia ao meio dia, é o que estava na dieta pra esse horário tirando outros alimentos como frango e ovo. Com o passar dos meses não conseguia nem mais olhar pra batata doce que já me sentia cheio, duas horas antes do almoço já começava a pensar que iria ter que comer aquela coisa horrível que enchia o estômago só com uma garfada.

Felizmente com o passar do tempo amadureci no esporte e vi o mesmo que você digitou no tópico, que ela é totalmente substituível, hoje sou livre. Como arroz branco no lugar e sou feliz. HAHAHA. #DIGANÃOABATATADOCE

tópico editado

 

Em 16/01/2019 em 11:25, RDU disse:

batata doce assada com páprica é mt bom pq retirar rs

 

Mas a ideia é essa ai dificilmente há necessidade "obrigatória" de algum alimento na dieta

tópico editado

 

Em 16/01/2019 em 11:40, jonnyosbourne disse:

Mas alguém disse q é obrigatório? kkkkk

É apenas uma fonte extra de carbs, pq marmitar arroz e macarrão sempre cansa... Sem falar na possibilidade de fazer receitas tanto salgadas quanto doces.

tópico editado

 

Em 16/01/2019 em 12:09, Orochi disse:

Também nunca me adaptei tão bem com batata doce. Já arroz branco é mais de 1kg/dia sem reclamar 

tópico editado

 

Em 26/03/2019 em 15:33, Ítalo Santos Oliveira disse:

Galera, pq vcs não citam feijão, hein?

 

Essas dietas eu não faço nunca. Sem feijão? Tem como não, povo. Feijão é que dá sustança.

Feijão, arroz, macarrão, frango cozido com batata inglesa ou quiabo.

Isso sim é comida de verdade. Sem falar da farinha que não pode faltar.

mantenha o feijão, eu tb como.

 

tópico editado

Em 26/03/2019 em 16:19, Stein disse:

batata é obrigatório sim ..
deixa de ser fresco Maurice..
kkkkk

 

é só calcular os macros, e encaixando na dieta/objetivo comer o que quiser..
tão simples

 

pergunta pros meus alunos se eles não comem isso tudo..
comem quase tudo que gostam, nas quantidades que eu indico.

 

dieta boa é aquela que a pessoa consegue seguir ..

sim, editei o tópico

 

hoje pra mim contagem de macros dos carboidratos a última coisa q eu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...