Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pipoca sem óleo é boa fonte de carbo?


Zcnag

Posts Recomendados

Boa noite galera. Pesquisei o tema aqui nas postagens antigas do fórum, mas achei todos meio rasos e gostaria de tirar essa dúvida.

A pipoca pode ser uma boa fonte de carbo em um cleanbulk ? Li em alguns outros sites Z vantagens da mesma, além da praticidade que a mesma entrega. Ainda assim, pelas minhas  pesquisas no forum e  em outros  sites ela não  parece fazer  parte da dieta de muita gente. No meu caso tenho aqui um aparelho que faz pipoca por vapor, então ela não leva óleo, manteiga nem nada do gênero, apenas o milho de panela em si. Vale apena ?  Ela seria um complemento para bater quantidade de carbo já que grande parte vem de arroz+feijão.

E aproveitando, nas tabelas nutricionais da pipoca que encontramos por aí, o peso dela está em milho ou com ela já estourada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, Orochi disse:

Boa noite galera. Pesquisei o tema aqui nas postagens antigas do fórum, mas achei todos meio rasos e gostaria de tirar essa dúvida.

A pipoca pode ser uma boa fonte de carbo em um cleanbulk ? Li em alguns outros sites Z vantagens da mesma, além da praticidade que a mesma entrega. Ainda assim, pelas minhas  pesquisas no forum e  em outros  sites ela não  parece fazer  parte da dieta de muita gente. No meu caso tenho aqui um aparelho que faz pipoca por vapor, então ela não leva óleo, manteiga nem nada do gênero, apenas o milho de panela em si. Vale apena ?  Ela seria um complemento para bater quantidade de carbo já que grande parte vem de arroz+feijão.

E aproveitando, nas tabelas nutricionais da pipoca que encontramos por aí, o peso dela está em milho ou com ela já estourada ?

 

Eu usaria a pipoca como arroz branco. Um carbo simples de alto índice glicêmico. É a mesma lógica. Não tem por que dar errado na minha opinião.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se encaixa nos seus macros e preparada no vapor, como vc disse, sem problemas. No entanto, vale a pena pensar na pipoca além da questão puramente estética. É altamente rica em fibras, devendo ser consumida junto com líquidos (água ou suco). Rica também em ácido fólico (B9), bom para o coração, cérebro, sistema imunológico, prevenção de câncer; e antioxidantes. Possui também pequena quantidade de fósforo e potássio. Por fim, seu amido resistente é muito bom para prevenção de diabetes, liberando glicose de maneira gradual, e prevenindo câncer no intestino grosso. 

 

PS - Só cuidado no sal por motivos que já sabemos.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Pesquisei o tema aqui nas postagens antigas do fórum, mas achei todos meio rasos e gostaria de tirar essa dúvida.
A pipoca pode ser uma boa fonte de carbo em um cleanbulk ? Li em alguns outros sites Z vantagens da mesma, além da praticidade que a mesma entrega. Ainda assim, pelas minhas  pesquisas no forum e  em outros  sites ela não  parece fazer  parte da dieta de muita gente. No meu caso tenho aqui um aparelho que faz pipoca por vapor, então ela não leva óleo, manteiga nem nada do gênero, apenas o milho de panela em si. Vale apena ?  Ela seria um complemento para bater quantidade de carbo já que grande parte vem de arroz+feijão.
E aproveitando, nas tabelas nutricionais da pipoca que encontramos por aí, o peso dela está em milho ou com ela já estourada ?
Sim é uma boa fonte de carbo sim, pipoca é milho. Pode colocar sem medo. Só estourar na água que não tem erro.
Use a tabela nutricional do pacote de milho, a qual corresponde ao peso do milho não estourado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu lembro até hoje, o maior pump na vida foi um dia que comi um pacote sozinho de pipoca e fui treinar peito e costas, puta que pariu.

 

Deve te sido pq taquei sal e tempero, além do tanto de carbo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pipoca é o melhor alimento possível. Só perde pra vinho rsrsrs

 

Pipoca é rica em fibras e ainda tem amido resistente. Intestino fica funcionando redondo com pipoca na dieta.

 

E não pega nada jogar uma manteiguinha, só cuidar das calorias. Uma proporção que eu gosto é de 10/1, 10g de milho pra 1g de manteiga. Se fizer 100g dá menos de 400kcal, a manteiga faz pouca diferença nas calorias - 10g tem ~70kcal -, mas a pipoca fica bem mais gostosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/01/2019 em 15:49, Schrödinger disse:

Pipoca é o melhor alimento possível. Só perde pra vinho rsrsrs

 

Pipoca é rica em fibras e ainda tem amido resistente. Intestino fica funcionando redondo com pipoca na dieta.

 

E não pega nada jogar uma manteiguinha, só cuidar das calorias. Uma proporção que eu gosto é de 10/1, 10g de milho pra 1g de manteiga. Se fizer 100g dá menos de 400kcal, a manteiga faz pouca diferença nas calorias - 10g tem ~70kcal -, mas a pipoca fica bem mais gostosa.

Nem sabia. Comi dois pacotes de pipoca pronta de microondas ontem e hoje e, realmente, lendo a informação nutricional só constava carbo, enquanto gordura é um valor bem infimo, coisa de 2g no pacote. Aparentemente um ótimo valor, já que o pacote oferece 400 kcal, pra quem faz dieta low fat vale muito a pena, pois é fácil comer essa pipoca. Único problema é o sódio, tem 20% do VD no pacote. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Nem sabia. Comi dois pacotes de pipoca pronta de microondas ontem e hoje e, realmente, lendo a informação nutricional só constava carbo, enquanto gordura é um valor bem infimo, coisa de 2g no pacote. Aparentemente um ótimo valor, já que o pacote oferece 400 kcal, pra quem faz dieta low fat vale muito a pena, pois é fácil comer essa pipoca. Único problema é o sódio, tem 20% do VD no pacote. 

 

 

Por causa do sódio, é interessante comer nós dias que fizer cárdio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...