Ir para conteúdo
Clique aqui

Vocês ficam se comparando com os outros?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Saaalve!

Pô, eu tenho umas brisa de ficar me comparando com os outros magrelinho, e fico pensando "Será q eu to tipo assim? Ou estou um pouco mais forte q ele". E eu tenho esses pensamentos aí sempre q vejo algum magrelo hauahaua

Vocês tem mania de comparar o shape de vocês com os outros ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse é um dos maiores erros dos praticantes de musculação. A gente começa a seguir o povo fitness no Instagram e fica se comparando, olhando os caras que vivem disso e querendo ficar igual. Começa com

A comparação com outros é saudável. Esse papo de melhor versão de si mesmo é idiotice. Nós temos que ter um modelo (uma base) para admirar e depois ultrapassar. Sem isso não há progresso.

Eai, kra. Bom dia!   Quando eu comecei a treinar uns 6 anos atrás eu ficava me comparando com algumas pessoas até porque eu era um dos menores que treinava lá. E engraçado que hoje uns caras

Eai, kra. Bom dia!

Quando eu comecei a treinar uns 6 anos atrás eu ficava me comparando com algumas pessoas até porque eu era um dos menores que treinava lá. E engraçado que hoje uns caras que eu tentava me comparar querendo saber medidas de braços, peito e coxa hoje eu considero "pequenos".  Eu sempre fui muito constante no treino. Eu tenho aquela neura de não poder faltar a academia para nada, exceto em dias que são necessários o descanso. Com isso desenvolvi bem ao longo dos anos em comparação a muitos amigos meus. Hoje os que eu me comparava já não faz sentido mais - muitos pararam ou não levam o treino a sério. Mas a comparação sempre existe, há uns trogloditas onde treino. Isso serve como motivação para buscar melhorar sempre mais. O contentamento  nos torna fracos.

Abraço.

Link para o post

Esse é um dos maiores erros dos praticantes de musculação. A gente começa a seguir o povo fitness no Instagram e fica se comparando, olhando os caras que vivem disso e querendo ficar igual. Começa como motivação, mas reverte para desmotivação rapidinho.

Na academia tem disso também: você chega lá e vê um cara enorme, quer ficar daquele tamanho, mas não faz ideia a quanto tempo ele treina, qual o nível de dedicação, os recursos que ele tem a disposição, etc. Nada vem de bom disso aí.

Olhar os frangos e ficar se achando melhor que eles não é muito melhor não. Sair passando na frente dos caras com peso maior ou parar do lado pra fazer o mesmo exercício com o dobro de carga... Se sua motivação é humilhar os outros, cara, vc é um merda.

Se quer se comparar com alguém, se compare com você mesmo. Tire fotos e acompanhe sua evolução, veja o que dá resultado para você, como seu corpo responde a época que você tá mega dedicado, e como ele é diferente quando você é desleixado - porque uma hora ou outra todo mundo é desleixado. Esse é o melhor jeito de se motivar, na minha opinião: ver como você mesmo pode melhorar, e como tem espaço para melhorar ainda mais. Querer chegar no Rafael Brandão vai servir só para desmotivar 99% das pessoas no longo prazo.

Eu me comparo com os outros apenas se noto que uma atitude dele foi melhor do que a minha. Aí tento aprender, achar uma humildade e entender que o cara foi mais esperto/educado/correto numa situação, para que eu seja capaz de melhorar e isso não acontecer de novo.

Link para o post

Minha comparação é mais pelo complexo mesmo...tipo, pra nós nunca estamos fortes e shaipados o bastante, entao as vezes olho os outros caras e fico analisando desde volume, definição, simetria ate execução e penso assim "até que eu nao estou ruim"....mas logo que me pego nessa brisa, ja trato de focar no treino

Link para o post
3 horas atrás, Lenhador Sueco disse:

Esse é um dos maiores erros dos praticantes de musculação. A gente começa a seguir o povo fitness no Instagram e fica se comparando, olhando os caras que vivem disso e querendo ficar igual. Começa como motivação, mas reverte para desmotivação rapidinho.

Na academia tem disso também: você chega lá e vê um cara enorme, quer ficar daquele tamanho, mas não faz ideia a quanto tempo ele treina, qual o nível de dedicação, os recursos que ele tem a disposição, etc. Nada vem de bom disso aí.

Olhar os frangos e ficar se achando melhor que eles não é muito melhor não. Sair passando na frente dos caras com peso maior ou parar do lado pra fazer o mesmo exercício com o dobro de carga... Se sua motivação é humilhar os outros, cara, vc é um merda.

Se quer se comparar com alguém, se compare com você mesmo. Tire fotos e acompanhe sua evolução, veja o que dá resultado para você, como seu corpo responde a época que você tá mega dedicado, e como ele é diferente quando você é desleixado - porque uma hora ou outra todo mundo é desleixado. Esse é o melhor jeito de se motivar, na minha opinião: ver como você mesmo pode melhorar, e como tem espaço para melhorar ainda mais. Querer chegar no Rafael Brandão vai servir só para desmotivar 99% das pessoas no longo prazo.

Eu me comparo com os outros apenas se noto que uma atitude dele foi melhor do que a minha. Aí tento aprender, achar uma humildade e entender que o cara foi mais esperto/educado/correto numa situação, para que eu seja capaz de melhorar e isso não acontecer de novo.

Quando eu digo me comparar n é nem na questão da carga utilizada nos exercícios, e jamais tento humilhar alguém, isso n faz parte do meu eu.

Quando eu digo me comparar é mais qndo vejo algun magrinho e fico pensando "será que são assim q as pessoas me veeem? Estou com essa grossura ? Ou mais magro ainda ? Ou mais fortinho ?".

Link para o post
15 minutos atrás, Uísque disse:

Quando eu digo me comparar é mais qndo vejo algun magrinho e fico pensando "será que são assim q as pessoas me veeem? Estou com essa grossura ? Ou mais magro ainda ? Ou mais fortinho ?".

Aí é uma questão de referência. Minha mãe me acha enorme de forte, porque eu passei a vida com 60kg e hoje tenho 75 com BF menor. Eu me acho frango, porque treino com um pessoal de quase 90kg e chegando no mesmo BF que eu.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Clique aqui

• Criar Novo...