Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês ficam se comparando com os outros?


Uísque

Posts Recomendados

Saaalve!

 

Pô, eu tenho umas brisa de ficar me comparando com os outros magrelinho, e fico pensando "Será q eu to tipo assim? Ou estou um pouco mais forte q ele". E eu tenho esses pensamentos aí sempre q vejo algum magrelo hauahaua

 

Vocês tem mania de comparar o shape de vocês com os outros ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai, kra. Bom dia!

 

Quando eu comecei a treinar uns 6 anos atrás eu ficava me comparando com algumas pessoas até porque eu era um dos menores que treinava lá. E engraçado que hoje uns caras que eu tentava me comparar querendo saber medidas de braços, peito e coxa hoje eu considero "pequenos".  Eu sempre fui muito constante no treino. Eu tenho aquela neura de não poder faltar a academia para nada, exceto em dias que são necessários o descanso. Com isso desenvolvi bem ao longo dos anos em comparação a muitos amigos meus. Hoje os que eu me comparava já não faz sentido mais - muitos pararam ou não levam o treino a sério. Mas a comparação sempre existe, há uns trogloditas onde treino. Isso serve como motivação para buscar melhorar sempre mais. O contentamento  nos torna fracos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos maiores erros dos praticantes de musculação. A gente começa a seguir o povo fitness no Instagram e fica se comparando, olhando os caras que vivem disso e querendo ficar igual. Começa como motivação, mas reverte para desmotivação rapidinho.

 

Na academia tem disso também: você chega lá e vê um cara enorme, quer ficar daquele tamanho, mas não faz ideia a quanto tempo ele treina, qual o nível de dedicação, os recursos que ele tem a disposição, etc. Nada vem de bom disso aí.

 

Olhar os frangos e ficar se achando melhor que eles não é muito melhor não. Sair passando na frente dos caras com peso maior ou parar do lado pra fazer o mesmo exercício com o dobro de carga... Se sua motivação é humilhar os outros, cara, vc é um merda.

 

Se quer se comparar com alguém, se compare com você mesmo. Tire fotos e acompanhe sua evolução, veja o que dá resultado para você, como seu corpo responde a época que você tá mega dedicado, e como ele é diferente quando você é desleixado - porque uma hora ou outra todo mundo é desleixado. Esse é o melhor jeito de se motivar, na minha opinião: ver como você mesmo pode melhorar, e como tem espaço para melhorar ainda mais. Querer chegar no Rafael Brandão vai servir só para desmotivar 99% das pessoas no longo prazo.

 

Eu me comparo com os outros apenas se noto que uma atitude dele foi melhor do que a minha. Aí tento aprender, achar uma humildade e entender que o cara foi mais esperto/educado/correto numa situação, para que eu seja capaz de melhorar e isso não acontecer de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha comparação é mais pelo complexo mesmo...tipo, pra nós nunca estamos fortes e shaipados o bastante, entao as vezes olho os outros caras e fico analisando desde volume, definição, simetria ate execução e penso assim "até que eu nao estou ruim"....mas logo que me pego nessa brisa, ja trato de focar no treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lenhador Sueco disse:

Esse é um dos maiores erros dos praticantes de musculação. A gente começa a seguir o povo fitness no Instagram e fica se comparando, olhando os caras que vivem disso e querendo ficar igual. Começa como motivação, mas reverte para desmotivação rapidinho.

 

Na academia tem disso também: você chega lá e vê um cara enorme, quer ficar daquele tamanho, mas não faz ideia a quanto tempo ele treina, qual o nível de dedicação, os recursos que ele tem a disposição, etc. Nada vem de bom disso aí.

 

Olhar os frangos e ficar se achando melhor que eles não é muito melhor não. Sair passando na frente dos caras com peso maior ou parar do lado pra fazer o mesmo exercício com o dobro de carga... Se sua motivação é humilhar os outros, cara, vc é um merda.

 

Se quer se comparar com alguém, se compare com você mesmo. Tire fotos e acompanhe sua evolução, veja o que dá resultado para você, como seu corpo responde a época que você tá mega dedicado, e como ele é diferente quando você é desleixado - porque uma hora ou outra todo mundo é desleixado. Esse é o melhor jeito de se motivar, na minha opinião: ver como você mesmo pode melhorar, e como tem espaço para melhorar ainda mais. Querer chegar no Rafael Brandão vai servir só para desmotivar 99% das pessoas no longo prazo.

 

Eu me comparo com os outros apenas se noto que uma atitude dele foi melhor do que a minha. Aí tento aprender, achar uma humildade e entender que o cara foi mais esperto/educado/correto numa situação, para que eu seja capaz de melhorar e isso não acontecer de novo.

Quando eu digo me comparar n é nem na questão da carga utilizada nos exercícios, e jamais tento humilhar alguém, isso n faz parte do meu eu.

 

Quando eu digo me comparar é mais qndo vejo algun magrinho e fico pensando "será que são assim q as pessoas me veeem? Estou com essa grossura ? Ou mais magro ainda ? Ou mais fortinho ?".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação com outros é saudável. Esse papo de melhor versão de si mesmo é idiotice. Nós temos que ter um modelo (uma base) para admirar e depois ultrapassar. Sem isso não há progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so julgo esses putos fazendo merda nos aparelho as vezes em pensamento é claro... ''' puta que pariu vaza seu merda'' '' num vai da não tiozao, carnaval? so em 2020 cuzao do carai''

 

no meu cardio obvio..vou fica perdendo tempo olhando pra esses merda nao

Editado por RafahM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Uísque disse:

Quando eu digo me comparar é mais qndo vejo algun magrinho e fico pensando "será que são assim q as pessoas me veeem? Estou com essa grossura ? Ou mais magro ainda ? Ou mais fortinho ?".

 

Aí é uma questão de referência. Minha mãe me acha enorme de forte, porque eu passei a vida com 60kg e hoje tenho 75 com BF menor. Eu me acho frango, porque treino com um pessoal de quase 90kg e chegando no mesmo BF que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...