Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

overtraining


LifeisGood2

Posts Recomendados

Tenho uma duvida sobre treinamento para naturais

Devo treinar inteligente ou na raça?

Gosto de treinar pesado até a falha e gosto de ficar muito tempo na academia,umas 2 horas, motivado estilo Arnold... Mas, aí o pessoal fala de overtraining e que treinando dessa forma nao vou ter resultado nenhum. Nao gosto de ir na academia e fazer um treino mais leve e curto.

Entao no final acaba sendo mais dificil, pq eu pensava q quanto mais "trabalho duro" eu tivesse, melhor o resultado. Ai desmotiva.

O que vcs acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também não sou nenhum expert nisso mas eu diria o seguinte: se você vai passar 2h na academia tem que ir bem alimentado, não adianta comer qualquer besteira, eu particularmente recomendaria uma junção de carbo simples (energia imediata para o inicio do treino) e carbo composto (para ir liberando energia durante a execução do meio-final do treino). Além de que se você treinou tanto assim  o mesmo grupo muscular pode ser uma boa ideia deixar ele descansando por 1 semana (é assim que a maioria dos fisiculturistas fazem, treinam 1 grupo muscular por dia até o máximo e depois deixam ele descaçar até a semana seguinte). Lembre-se também de suplementar bem, para que ocorra uma boa recuperação muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que está, temos que analisar alguns fatores:

 - treinar 2hrs não quer dizer que é um treino pesado, ou seja, treino longo não é sinônimo de treino intenso;

 - treino curto, se bem feito, pode ser mais intenso que um treino longo; (exemplo: tenta fazer 50reps no agacho em 3min com uma carga alta e em outro dia em 10min com a mesma carga, verá qual será mais dificil/intenso)

 - mto tempo treinando, pode mandar o cortisol la pro alto; (não possuo fontes, mas já li e escutei isso em diversos lugares)

 - treinar até a falha é algo bem relativo, mto falado, mas dificilmente colacado em pratica...será que realmente vc treina até a falha?

 

Quanto a overtraining, acho isso meio mitico, pois treino ha um tempo considerável e ja conheci mtas pessoas com as mais variadas rotinas e conceitos de treino e nunca conheci um que de fato teve esse problema ou quaisquer sintomas ligados a ele, mas como sempre digo em relação a isso, se alimentado bem, descansando bem e estruturando bem o treino, não há com o que se preocupar.

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overtraining não existe se você faz dieta Hipercalórica / Hiperproteica e está com níveis normais de testosterona.

 

O que existe é degradação de proteínas nos tecidos musculares, devido a não dar o devido descanso para que ocorra reparação e supercompensação. Se você treina cada parte do corpo 1x por semana, o ideal é fazer treinos bem longos mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra isso acontecer depende de varios fatores;

- Alimentação ruim, pouca proteína, sem gordura e sem nutrientes essenciais por alguns dias

- Dormir pouco

- Lesão nas articulações

- Alguma doença silenciosa que ataque 

- Alguma doença que esteja latente e ai você se esforce demais na academia.

 

Você pode mandar numa tacada só 2h30 de treino, desde que todo o resto esteja bem...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto overtraining no SNC se eu treinar todo dia os compostos básicos (Terra, supino, remada, agacho) com cargas altas (6 a 8 repetições) e focando na concêntrica. Treinando estilo “boribilder” com excêntrica bem controlada é de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Richard Thomas said:

treinar até a falha é algo bem relativo, mto falado, mas dificilmente colacado em pratica...será que realmente vc treina até a falha?

inclusive eu sou da opinião... que sem um treinador ou um parceiro de treino... desculpe... mas você não chega na falha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar q a falha é muito relativo... se vc falhou ali com 15kg----15kg na Rosca Direta, vc n falhou real pq se vc usar 12kg cada lado saírão mais reps, e se falhar com 12, da pra por 10kg cada lado... e assim até vc deixar apenas a barra sem quaisquer anilha, quando a barra ficar pesada da pra soltar a barra e usar algum halter leve, quando tu chegar no halter de 1kg e n conseguir mandar mais rep alguma, ai vc ta perto da falha hahahah Quando vc largar o halter de 1kg e tentar simplesmente fazer o movimento da rosca direta, mas sem segurar nada na mão, e mesmo assim travar (n conseguir completar 1 rep) aí sim vc chegou na falha do biceps.

 

Se vc treinar sempre na falha, mas sua falha sendo com uns 80% da sua RM, acho mt impossível vc ter overtraining pq vc n falhou "verdadeiramente". Voce pode ter falhado com aquela carga, mas teu músculo ainda aguentaria mt mais...

Editado por Uísque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

inclusive eu sou da opinião... que sem um treinador ou um parceiro de treino... desculpe... mas você não chega na falha

exatamente isso, eu treino ha um bom tempo já e pouquíssimas vezes cheguei de fato a falhar e sim, estava treinando com um brother....é algo realmente mto dificil de atingirmos

13 horas atrás, Uísque disse:

em falar q a falha é muito relativo... se vc falhou ali com 15kg----15kg na Rosca Direta, vc n falhou real pq se vc usar 12kg cada lado saírão mais reps, e se falhar com 12, da pra por 10kg cada lado... e assim até vc deixar apenas a barra sem quaisquer anilha, quando a barra ficar pesada da pra soltar a barra e usar algum halter leve, quando tu chegar no halter de 1kg e n conseguir mandar mais rep alguma, ai vc ta perto da falha hahahah Quando vc largar o halter de 1kg e tentar simplesmente fazer o movimento da rosca direta, mas sem segurar nada na mão, e mesmo assim travar (n conseguir completar 1 rep) aí sim vc chegou na falha do biceps.

 

Se vc treinar sempre na falha, mas sua falha sendo com uns 80% da sua RM, acho mt impossível vc ter overtraining pq vc n falhou "verdadeiramente". Voce pode ter falhado com aquela carga, mas teu músculo ainda aguentaria mt mais...

é isso ai mesmo...e convenhamos, qntas pessoas vemos fazendo isso? se pá esses drop sinistro são feitos em um ou outro exercicio e esporadicamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se vc está gostando do treino, é impossível dar overtraining.

Tudo que se manifesta na sua consciência (ou tudo aquilo que vc sente) também se manifesta no seu sistema nervoso.

Se vc está se sentindo bem ao treinar, é porque o seu sistema nervoso está trabalhando em harmonia, com isso seu corpo libera os hormônios corretos e não há overtraining

Se está se sentido bem e gostando do treino pode treinar o quanto quiser

Muitos ficam contando os minutos para o treino acabar mas treinam pesado ao máximo. Isso não basta.

Você não consegue transformar o músculo sem transformar o sistema nervoso antes.

Primeiro vc altera sua consciência em relação ao treino. Isso vai se manifestar no seu sistema nervoso, e então nos seus músculos.

Se vc tentar fazer o caminho oposto: overtraining

(isso sem drogas. Com drogas é outra história. Seja anabolizante, café, pré treino, anti-depressivo...)

 

Editado por Yogabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...