Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que pode substituir o agachamento?


Yarlei

Posts Recomendados

E aí galera, blz? Bom, eu treino em casa há quase 1 ano, mas só agora estou começando a sério. Então eu vi que estou com assimetrias causadas (eu acho) pela forma que faço o agachamento. Meu pés não ficam na mesma posição. O meu direito sempre fica virado mais pra direita e fico meio desconfortável, enquanto que eu consigo deixar como eu quiser o esquerdo. Tenho algum problema no meu lado direito da perna. Qdo ando, a coxa direita estala, n consigo deixar ela em linha reta, etc. Isso foi só pra mostrar o porquê de eu estar querendo largar o agachamento :( só faço ele, faço muitas séries com +- 10 reps com umas anilhas e uma barra. Vocês acham que afundo e passada podem substituir o agachamento? Eu fazia eles também, mas agora terei que fazer mais deles se disserem que são bons substitutos do agachamento

meu agachamento é realmente torto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho se vc percebeu que tem algum problema de postura e que isso chegou ao ponto de prejudicar seu treino, é sinal que passou da hora de procurar um médico... 

E outra, vc tem 15 anos mesmo? Fase de crescimento e problemas de postura ou assimetria sem tratamento vao te foder no futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Velho se vc percebeu que tem algum problema de postura e que isso chegou ao ponto de prejudicar seu treino, é sinal que passou da hora de procurar um médico... 

E outra, vc tem 15 anos mesmo? Fase de crescimento e problemas de postura ou assimetria sem tratamento vao te foder no futuro!

fiz 16 há 3d, então acho que devo mesmo procurar um médico. Próxima semana estou indo p ver se consigo treinar direito

50 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

Agachamento Sumo com Halter

Avanço / Passada Frontal

Fazer o LegPress lentamente - 4s pra descer e 4s pra subir

Fazer bumbum com peso nos pés

O sumô não dá pq fico torto, o legpress mt menos pq treino em casa. Mas você acha que só avanço dá pra substituir o agachamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Yarlei disse:

fiz 16 há 3d, então acho que devo mesmo procurar um médico. Próxima semana estou indo p ver se consigo treinar direito

1 hora atrás, Valmir-Josoe disse:

Parabéns brother! Isso mesmo, va ao médico e até la, suspenda os treinos. Tenha em mente que hipertrofia é um processo lento e gradual, melhor "perder" uns dias de treino agora do que se prejudicar la na frente por descuido. Poste updates pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vcs acham que o agachamento é insubstituível? 

Eu tenho ânimo pra agachar mais não, ter de me concentrar ao máximo, sair todo dolorido, montar e desmontar barra.. Há alguns meses faço o Bulgarian Squat no lugar (26 kg cada halter pra- ou seja, basicamente tô levantando 52 kg com só uma perna) e tô curtindo, pois não sinto mais dor na lombar nem todo o desgaste do agacho.. Acham que tá de boas, ou ele é mt superior pra hipertrofia?

Editado por Zyzzfodase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 em 19:42, Zyzzfodase disse:

Vcs acham que o agachamento é insubstituível? 

Depende do contexto.

Em 27/11/2022 em 19:42, Zyzzfodase disse:

Acham que tá de boas, ou ele é mt superior pra hipertrofia?

Potencialmente o back squat é muito superior em hipertrofia ao bulgaro.

Tudo que demande mais de estabilização, vai ser inferior a hipertrofia em comparação a um movimento mais facilmente estabilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assimetria dos pés não é necessariamente um problema. Todo mundo tem um lado diferente do outro e vc pode posicionar os pés em angulações diferentes, que permitam um maior conforto, principalmente de quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...