Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB2x do Ex-Estudante de Nutrição


x_nutri

Posts Recomendados

Nome: Gabriel

Altura: 1,68m

Idade: 19

Peso: 53kg

BF: 10~12%

Objetivo: Hipertrofia e consequente ganho de força

 

Fala povão, bolei um treino AB2x e queria a opinião de vocês em como melhorá-lo, especialmente nos dias de pernas que fiquei realmente na dúvida de como bolar o B1 e B2, tentei fazer algo semelhante a dar o enfoque em músculos anteriores no B1 e posteriores no B2. 

Tentei colocar exercícios diferentes no A1 e A2, especialmente para costas para tentar mudar o enfoque muscular durante a semana. Além disso, os exercícios de peito do A1 tem um enfoque em força com poucas repetições e altas séries, ao contrário do A2 que como não serão utilizados pesos tão altos optei em fazê-los na barra.

 

Dia A1
Supino reto com halteres - 4x6~8
Supino inclinado com halteres - 4x8
Barra-fixa pegada pronada aberta - 4x8
Remada curvada com barra - 4x6~8
Desenvolvimento com halteres  - 3x10
Tríceps corda - 3x10~12
Rosca direta alternada com halteres - 3x10~12

 

Dia B1
Agachamento no Smith - 4x8
Leg Press 45º pés +altos - 4x6
Stiff - 3x10
Flexora - 4x10
Gêmeos sentado - 3x15

 

QUARTA-FEIRA = OFF 

 

Dia A2
Supino reto com barra - 3x12
Supino inclinado com barra - 3x10
Barra-fixa pegada supinada fechada - 4x8
Puxada alta com triangulo - 3x12
Desenvolvimento lateral e frontal bi-set - 3x10/10 - (saída da lateral da coxa no desenv. lateral) 
Paralela vertical - 4x8*
Rosca Scott com barra - 4x6

 

Dia B2
Agachamento no Smith - 3x12
Leg Press 180º pés +baixos - 4x8 
Extensora - 4x10 - 2' em cima 
Extensão de Lombar - 3x12 **
Gêmeos em pé com step no smith - 3x15

 

* - Vou começar fazendo a Paralela, se eu ver nos dias após o treino que o estímulo para tríceps não foi o suficiente, pretendo trocar para tríceps pulley visando um estímulo muscular maior.

 

** - Não tenho certeza se é necessário colocar um exercício específico para lombar, tendo em visto que estarei fazendo o Agachamento duas vezes na semana, mesmo sendo no Smith (minha academia não tem gaiola pra apoiar a barra para fazer o agachamento livre... foda)

 

Gostaria de saber também se é necessário colocar um exercício para abs. nos treinos B.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu inverteria a ordem e colocaria inferiores antes dos superiores. Você não quer "agachar" pesado depois de um treino de costas.

Faça o treino de força com a barra e o de volume com halter e não o contrário.

Eu faria assim:

A1
Agachamento 4x6
Terra 4x6
Leg Press 3x8-12
Mesa Flexora 3x8-12


B1
Supino 4x6
Remada Barra 4x6
Militar 4x6
Pull-up 4x6
+ 2 opcionais de membros superiores de sua escolha, trabalhando 3x8-12

OFF

A2
Agachamento 3x8
RDL 3x8
Mesa Flexora 4x8-12
Leg Press 4x8-12
Cadeira Extensora 4x8-12
Panturrilha 5x20
Extensão Lombar 2x10-15

B2
Supino Reto Halter 4x8
Supino Inclinado Halter 4x8
Desenvolvimento Halter 3x10
Remada Sentado 4x8
Remada Halter 4x8
Pulley 3x10
+ 4 opcionais de membros superiores de sua escolha, trabalhando 3x8-12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Florence. 

Valeu pelas dicas. Mas assim,  tu sabe me explicar o porque de fazer o treino de força com a barra e não os halteres? 

Como tenho o costume de trenar sozinho, imaginei que ir colocando peso na barra pode acabar dando margem pra eu travar a subida e dar problema, o que não aconteceria com o halteres que simplesmente largaria no chão. 

 

Com relação ao treino A1 e A2 que colocastes, percebi que ambos tem bons exercícios para posteriores, no entanto, necessário fazer Flexora em ambos  os dias mesmo no A2 onde já tem RDL e Leg Press?

 

Panturrilha apenas 1 exercício - 1x na semana?

 

E no treino B2 a qual Pulley se refere? 

 

Perdão pelo tanto de dúvida e pela noobice, no mais tmj. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Com a barra você consegue gerar mais força e colocar mais carga, treinando com a barra voce vai desenvolver mais força do que treinando com halter. Progressão de carga é importante no treino de força e na barra a progressão é constante. Na barra você consegue adicionar um pouquinho por treino, já o halter voce não consegue trocar de halter por treino. Como você é iniciante eu sugiro fazer progressão linear dr carga. Subindo de 0 a 2.5kg por sessão de treino.
2. Sim, no treino A1 e A2 você repetirá Leg Press e Flexora.
3. Sim, panturrilha apenas no treino de volume, se você ao longo do ciclo você achar que precisa de mais volume, adicione ao treino A1.
4. Puxada vertical com a pegada pronada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...