Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL VOCÊS PREFEREM SUPINO COM BARRA OU HALTERES? PQ?


LucasNogueiraF

Posts Recomendados

Publicidade

A única razão para usar barra é se não tiver halteres na academia ou como aumentar as cargas. Barra tem muito mais chance de dar problemas de lesão, não dá para descer tanto quanto halteres e a questão psicológica também afeta muito no pegar peso. Com halteres você pode colocar o máximo que quiser e se não aguentar foda-se porque se o peso cair não vai te acontecer nada. Agora já vi pessoas "se matando" na barra até com amigo ajudando. Se você olhar os caras mais picas dos fisiculturismo a grande maioria usa halteres e não barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa, os halteres são muito melhores para desenvolver o músculo de forma equivalente. Como em tese são dois exercícios sendo feitos ao mesmo tempo você vai ter que desenvolver os peitorais de forma igual. Com barra é comum você compensar com o seu lado mais forte sem perceber o que vai criar distorções que esteticamente vão ser ser muito escrotas. Se você passa muito tempo na academia e já observou muitas pessoas fazendo supino com barra vai ver que o que mais tem é uma parte da barra mais alta que a do outro lado. E isso mesmo com gente avançada. 

Editado por RodrigoRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RodrigoRossi disse:

A única razão para usar barra é se não tiver halteres na academia ou como aumentar as cargas. Barra tem muito mais chance de dar problemas de lesão, não dá para descer tanto quanto halteres e a questão psicológica também afeta muito no pegar peso. Com halteres você pode colocar o máximo que quiser e se não aguentar foda-se porque se o peso cair não vai te acontecer nada. Agora já vi pessoas "se matando" na barra até com amigo ajudando. Se você olhar os caras mais picas dos fisiculturismo a grande maioria usa halteres e não barras.

 

Sinceramente, eu não vejo isso, lembro de ver Kevin Levrone , Ronnie Coleman, Arnold e Franco Columbo Supinarem com mais de 220 / 250kgs várias e várias vezes na barra. Todos tiveram ótimos peitorais.

 

Porque barra tem mais chance de dar lesões ? Me explique de maneira biomecânica isso pq pensei em mil hipóteses e não entendi.

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, frankx disse:

Odeio halter. O peso que eu utilizo fica inviável sem parceiro , tem que ficar fazendo malabarismo de jogar na coxa e depois subir ele. Périgoso até lesionar.

Quando o pensamento do cara é diferenciado KKKKKKK Monstro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frankx: Mermão se você procurar é óbvio que você vai achar fotos deles com a barra uma vez na vida. O que estou dizendo é que a maioria dos fisiculturistas tops preferem os hálteres. Você citou o Coleman. Bom o que tem a me dizer deste vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=gSMaI63H9hc


Em relação a possíveis lesões, é evidente que os halteres são melhores. Com a barra você fica com a mão fixa em um mesmo plano. Com os halteres você tem total liberdade para fazer ajustes e posicionar as articulações. O padrão do movimento pode ser alterado a qualquer momento para se encaixar na individualidade do seu corpo. Quando eu fazia supino com barra eu sentia várias dores no ombro. Hoje em dia eu faço supino inclinado com halteres pegando 50 quilos em cada mão e não sinto nada.

 

ps: por qual razão os meus videos não estão aparecendo direto aqui???

Editado por RodrigoRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RodrigoRossi disse:

frankx: Mermão se você procurar é óbvio que você vai achar fotos deles com a barra uma vez na vida. O que estou dizendo é que a maioria dos fisiculturistas tops preferem os hálteres. Você citou o Coleman. Bom o que tem a me dizer deste vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=gSMaI63H9hc


Em relação a possíveis lesões, é evidente que os halteres são melhores. Com a barra você fica com a mão fixa em um mesmo plano. Com os halteres você tem total liberdade para fazer ajustes e posicionar as articulações. O padrão do movimento pode ser alterado a qualquer momento para se encaixar na individualidade do seu corpo. Quando eu fazia supino com barra eu sentia várias dores no ombro. Hoje em dia eu faço supino inclinado com halteres pegando 50 quilos em cada mão e não sinto nada.

 

ps: por qual razão os meus videos não estão aparecendo direto aqui???

 

Negativo. Se você quer falar que supino errado é lesivo porque as pessoas fazem mal feito por sempre deixarem o ego subir a cabeça, eu concordo. Mas por isso aí simplesmente não, é uma análise um pouco rasa para afirmar que tal movimento é mais lesivo. Mais lesivo em qual hipótese, para quem ?

 

Supino na barra bem executado é um exercício 100% seguro, se você sentia dores, provávelmente não tinha uma técnica boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De longe é o meu pior lift e tbm sinto dores absurdas (ombros) ao executar na barra. 

 

Reparei que meu lado dominante compensava e dava diferença na posição do corpo no banco e tbm nos ombros.

 

tento corrigir fofando mais no corpo e tbm usando elásticos no banco para posicionar melhor o corpo, mas ainda assim sinto-me mais confortável com os halteres.

 

 

Editado por rcosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro os dois. Os dois possuem lugar no meu treino. No supino com barra as cargas são maiores e é o principal movimento do meu treino. Já os halteres são excelentes para incluir em movimentos acessórios, principalmente em fases de volume. Já em peaking eu mantenho apenas a barra e as variações que possuem maior transferência ao movimento principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...