Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há uma proporção adequada entre carbo e gordura dentro da dieta visando hipertrofia?


rickdavid

Posts Recomendados

Existe uma proporção mais adequada de percentual calórico vindo de gorduras e carbos dentro de uma dieta?  Ou pelo menos uma janela onde não se nota muita diferença nos resultados?

 

Por exemplo:

 

Dieta de 3500kcal

 

nº 1

200g proteína= 800kcal  23%

338g carbo= 1352kcal  38,5%

150g gordura= 1350kcal 38,5%

 

nº 2

200g proteína = 800kcal  23%

560g carbo= 2240kcal  60,3%

50g gordura= 450kcal  16,7 %

 

Nas duas dietas a proteína se mantém, sendo que na número 1 o restante das calorias é dividido igualmente entre carboidratos e gorduras, enquanto que na número 2 o percentual de gordura é bem menor. 

 

Na prática isso tem alguma consequência em resultados? Ou em qualquer outro aspecto dentro de desempenho, estética?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, acho bem individual. No meu caso eu ciclo os carboidratos, pois foi o que funcionou melhor para mim.
Eu mantenho a proteína alta, os carbos variam conforme o treino e a gordura serve para completar as calorias.

A gordura para mim é o macro mais manipulável e é o primeiro a diminuir no cutting. Quando eu começo o cutting eu vou tirando a gordura até chegar num minimo que é 0.5g por quilo corporal e só depois eu vou tirando carbo, no geral, hoje em dia, eu ainda termino meus cuttings ingerindo uma quantidade ok de carbo, pois eu prezo muito pela performance no treino.

Minha manutenção são 3000 calorias dívidas assim:
210g de Proteína
150g de Carboidrato em dias que não treino
225g de Carboidrato em dias de treino leve (peaking)
340g de Carboidrato em dias de treino moderado (strength)
450g de Carboidrato em dias de treino intenso (hypertrophy)
O restante das calorias em gordura.

Resultados são possíveis em qualquer variante, high carb, low carb, cetogênica, jejum... Eu não acredito que existe estratégia melhor ou pior (isoladamente). Existe a melhor para você naquele momento com um objetivo específico em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...