Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol por Eletroquimioluminescência x Spectrometria


Posts Recomendados

Bom dia.

 

Estou com uma dúvida em relação a um resultado meu de Estradiol.

Estou na 6a semana (5o ciclo) de um ciclo de Test E 500 mg/semana e Tren A 100 mg EOD and Anastrozol 1 mg EOD. Na 4a semana, 72h após a injeção de testosterona dosei o estradiol sérico e na época estava com 0,25 mg Anastrozol EOD, e deu 217 o estradiol. Achei muito alto e não estava com sintomas importantes de E2 elevado, além de já estar usando IA para uma dose pequena de testosterona. Fui ler algo a respeito e vi que para homens ou mulher pós menopausadas, o exame sérico padrão de estradiol (eletroquimioluminescencia) dá muita variedade de resultado, sendo indicado nessa população Estradiol sensitivo (por espectometria de massa).

 

https://www.labcorp.com/test-menu/24871/estradiol-sensitive-lc-ms

 

Vocês acompanham seus exames de E2 com o exame normal ou fazem por esse outro método, estou muito na dúvida porque 217 de E2 usando IA e quase sem sintoma de E2 alto perdi a referência de como acompanhar meus níveis de estradiol.

 

Alguém sabe algo a respeito?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu! Pelo feeling eu acho meio difícil ainda, talvez com mais tempo eu consiga, ainda acho um pouco difícil diferenciar o alto do baixo. Mas meu próximo ciclo vou ver como se comporta meu E2 só com a dose de Test E.

 

Outra coisa, com quantos dias mais ou menos a Tren A de baixa meia vida tá fora do meu organismo? Que aí eu faço a dosagem do E2 no final do ciclo sem o Tren A e vejo mais ou menos meu E2!

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, slainrush disse:

Obrigado MBD pela resposta, lembro de ter lido algo a respeito. O que você sugere caso eu escolha manter test e tren? Fazer test p no próximo ciclo, dosar o Estradiol e só depois iniciar a tren A? 

Por curiosidade oque seria test p? test e(enantato de testosterona)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 em 09:15, MBD disse:

É comum no uso de trembolona dar falso positivo de estradiol alto.


Bem comum.

Boa tarde.

Chegou o resultado do novo Estradiol após eu aumentar o Anastrozol de 0,25 mg EOD para 1 mg EOD. De 217 caiu para 167. Falei com o laboratório e eles realmente não dosam estradiol por espectrometria. 

Acho que realmente deve ser um valor supetestimado porque estou usando Tren A.

Antes de terminar meu ciclo vou parar a trenbolona Ace por uma semana e dosar meu E2 somente com o enantato de testosterona pra ver meu E2...

Obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...