Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concurso Público - IMC - Perder 15kg em 6 semanas (Ajuda e Relato)


inter1909

Posts Recomendados

Boa noite, vou direto ao ponto. Em dezembro fiz as provas do Concurso de Oficial da PM e muito provavelmente eu tenha passado dentro das vagas (resultado sai 22/1). No dia 23/2 (daqui a 6 semanas, portanto) será realizada a "Avaliação de Saúde", etapa eliminatória do certame.

O problema é que a avaliação exige, para a aprovação, IMC de no máximo 30 e eu (com 1,70m), estou com 100kg - peso em jejum hoje- (estava com 103 há alguns dias - BF aprox 28%). Diante desta situação, tenho 6 semanas pra baixar pra algo como 86,5kg (considerando uma margem de erro de 1cm seria 85,5). 

Já tem alguns meses que eu ando bem relaxado em dieta/treino (justo por isso cheguei a esse peso), o que, acredito, facilitará a perda rápida no início.

Minha ideia é fazer uma adaptação do Rapid Fat Loss do Lyle McDonald, mas não vou contar as proteínas.


Dieta: Comer vegetais (alface, rúcula, agrião, alho, brócolis, pepino em conserva, tomate, cenoura) e peito de frango grelhado. Duas refeições por dia apenas (almoço e janta) + ômega 3 (6 cápsulas/dia), muita água e muito café.

Sei que o Lyle recomenda um mínimo de proteína pra preservar a massa magra, mas como pro concurso não importa a minha composição corporal mas tão somente o peso na balança, vou acabar comendo menos que ele recomenta.

Treinos:

Musculação (Fullbody) 3x Semana.
Aeróbico: trote todos os dia, no mínimo 40min.
Sei que é arriscado fazer aeróbico, ainda mais num contexto tão hipocalórico, mas preciso aumentar meu GCD (passo praticamente o dia todo sentado estudando).

 

A diferença de peso que preciso buscar é 14,5 kg. To com muito líquido retido, então devo perder MUITO na primeira semana (relatarei aqui). Considerando ter que perder 10kg (tirando líquidos):
Num cálculo BEM GROSSEIRO:
10 x 7700= demandaria um déficit total de 77000 kcal/42 dias = déficit diário necessário seria aproximadamente 1.833. Com aeróbicos leves e comendo pouco, acho que consigo.

Aceito toda e qualquer sugestão. Repito, não quero "botar o shape" só preciso eliminar peso corporal. 
Vou relatar aqui essa luta.

Abraço!
 

 
Editado por inter1909
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Duas refeições está muito pouco! Sua imunidade baixará muito muito fácil e riscos de resfriado e gripe e outras doenças ficarão mais suscetíveis!

Recomendo: Aej, jejum intermitente e pelo menos 4 refeições no dia! Termogenico brasileiro (cafeína) seria interessante, efedrina e clembuterol também! Mas oque mais importa é o.uso com CONSCIÊNCIA pra evitar problemas e não morrer kkk

Chegando perto do dia da pesagem seria bom fazer uma desidratação igual atletas de luta fazem, perde em média 4kg em 1ou2 dias! Mas lembre se sempre, o radicalismo é muito prejudicial a saúde, então tome cuidado, consciência e boa sorte, cadete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa sorte.

O mais importante é a aderência à dieta.

Se for incluir azeite na salada, coloque o mínimo possível.

 

De quebra, você ficará um pouco mais próximo de um peso saudável. Se puder, não pare nos 85 kg, continue perdendo peso até baixar bem o BF (mas com um déficit menor).

 

 

Agora, Ursão Cabuloso disse:

Duas refeições está muito pouco! Sua imunidade baixará muito muito fácil

A imunidade não tem nada a ver com a quantidade de refeições.

 

Dito isto, com certeza a imunidade ficará mais baixa, afinal de contas ele estará ingerindo uma quantidade de energia muito baixa. Faz parte - só assim ele vai conseguir perder o peso que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Boa sorte.

O mais importante é a aderência à dieta.

Se for incluir azeite na salada, coloque o mínimo possível.

 

De quebra, você ficará um pouco mais próximo de um peso saudável. Se puder, não pare nos 85 kg, continue perdendo peso até baixar bem o BF (mas com um déficit menor).

 

 

A imunidade não tem nada a ver com a quantidade de refeições.

 

Dito isto, com certeza a imunidade ficará mais baixa, afinal de contas ele estará ingerindo uma quantidade de energia muito baixa. Faz parte - só assim ele vai conseguir perder o peso que deseja.

 

Muito obrigado. Vou dar uma segurada no azeite de oliva. Grelhar o frango na antiaderente com uma gota de óleo de coco. Com certeza tenho que baixar bem o peso, fiz uma avaliação em dezembro (28%bf - 100kg) que deu como "peso ideal", se mantida a MM, justamente algo em torno de 85 (=28% com 100kg e aprox 15/16% com 85). Óbvio que, se eu conseguir baixar tanto, boa parte da perda também será de MM, mas tenho 15% como um ponto "saudável", certo? Errei muito, priorizei muito os estudos e deixei o shape de lado, independente do que acontecer preciso melhorar isso.

 

Tenho uma dúvida em relação ao pepino em conserva: vi no rótulo que ele tem bastante sódio, mas acho que num contexto tão hipocalórico isso não é de todo o mal. Certo?

 

11 minutos atrás, Ursão Cabuloso disse:

Duas refeições está muito pouco! Sua imunidade baixará muito muito fácil e riscos de resfriado e gripe e outras doenças ficarão mais suscetíveis!

Recomendo: Aej, jejum intermitente e pelo menos 4 refeições no dia! Termogenico brasileiro (cafeína) seria interessante, efedrina e clembuterol também! Mas oque mais importa é o.uso com CONSCIÊNCIA pra evitar problemas e não morrer kkk

Chegando perto do dia da pesagem seria bom fazer uma desidratação igual atletas de luta fazem, perde em média 4kg em 1ou2 dias! Mas lembre se sempre, o radicalismo é muito prejudicial a saúde, então tome cuidado, consciência e boa sorte, cadete

Hehehe, já fui tenente do exército e agora, se Deus quiser, vou voltar pra caserna como "cadete". Tomara que assim seja. Então, vou fazer jejum intermitente sim (só almoço e janta - 12/20). Quando der vou fazer AEJ (e até malhar em jejum). Quanto às 4 refeições, muito difícil distribuir essa pequena quantidade de kcal em 4 refeições, eventualmente vou dar uma beliscada num vegetal sim, mas a ideia é manter duas mesmo. Sobre a desidratação, se for necessária a farei.

 

Já aproveito pra relatar o dia de hoje:
Peso em jejum: 100kg.
Almoço: 2 bifes de frango + vegetais. Janta = almoço.
Tomei chimarrão, muito café espresso (umas 5 cápsulas daquelas da "tres), 2 litros de água com gás com limão e uns 6L de água.

Fui dar uma corrida (depois de quase um mês sem suar - só na hora do sexo kkk-). Quando saí botei como meta correr 40 minutos. Tive que parar pra caminhar algumas vezes, aí pausei o cronômetro. A atividade toda deu quase uma hora (sendo 40 min de corrida mesmo, cumpri o proposto). Depois da corrida até deu uma animada, pesei na balança e deu 97,4 (lógico que é quase tudo água né, mas foi bom pra motivar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. 
Pesei hoje de manhã em jejum e deu 98,5, o que foi bem animador. Por outro lado, tive dificuldade pra dormir ontem de noite, tô muito cansado (no meio da tarde tô exausto). Como planejado, não tomei café da manhã e almocei 2 bifes de frango e bastante salada. De manhã tomei uma térmica de chimarrão, um café espresso e 2 litros de água.

Hoje de noite terá churrasco aqui em casa. Não vou beber álcool (ficar só na água com gás mesmo), comer farofa, salsichão ou pão de alho. Ficar só na carne mesmo (que assim seja).

A ideia é fazer um exercício na tarde, relato depois pra ver como foi.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consideraria um deficit calórico menor e aumenta-lo progressivamente, creio que você atinja o percentual de gordura desejado da mesma forma, porém perdendo menos  gordura mas ao mesmo tempo preservando mais massa magra.

E eu faria isso com a finalidade de olhar a coisa a longo prazo, visto que mesmo passando na avaliação de saúde posteriormente você precisará passar pelo teste físico.

Ao mesmo tempo ao invés de simplesmente trotar todos os dias por 40 min, focaria em uma progressão na corrida de 15 minutos pelo menos duas ou três vezes na semana para que ao final de 6 semanas você esteja mais próximo de fazer algo próximo a sua avaliação.

Boa sorte e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2019 em 21:53, inter1909 disse:

Boa noite, vou direto ao ponto. Em dezembro fiz as provas do Concurso de Oficial da PM e muito provavelmente eu tenha passado dentro das vagas (resultado sai 22/1). No dia 23/2 (daqui a 6 semanas, portanto) será realizada a "Avaliação de Saúde", etapa eliminatória do certame.

O problema é que a avaliação exige, para a aprovação, IMC de no máximo 30 e eu (com 1,70m), estou com 100kg - peso em jejum hoje- (estava com 103 há alguns dias - BF aprox 28%). Diante desta situação, tenho 6 semanas pra baixar pra algo como 86,5kg (considerando uma margem de erro de 1cm seria 85,5). 

Já tem alguns meses que eu ando bem relaxado em dieta/treino (justo por isso cheguei a esse peso), o que, acredito, facilitará a perda rápida no início.

Minha ideia é fazer uma adaptação do Rapid Fat Loss do Lyle McDonald, mas não vou contar as proteínas.


Dieta: Comer vegetais (alface, rúcula, agrião, alho, brócolis, pepino em conserva, tomate, cenoura) e peito de frango grelhado. Duas refeições por dia apenas (almoço e janta) + ômega 3 (6 cápsulas/dia), muita água e muito café.

Sei que o Lyle recomenda um mínimo de proteína pra preservar a massa magra, mas como pro concurso não importa a minha composição corporal mas tão somente o peso na balança, vou acabar comendo menos que ele recomenta.

Treinos:

Musculação (Fullbody) 3x Semana.
Aeróbico: trote todos os dia, no mínimo 40min.
Sei que é arriscado fazer aeróbico, ainda mais num contexto tão hipocalórico, mas preciso aumentar meu GCD (passo praticamente o dia todo sentado estudando).

 

A diferença de peso que preciso buscar é 14,5 kg. To com muito líquido retido, então devo perder MUITO na primeira semana (relatarei aqui). Considerando ter que perder 10kg (tirando líquidos):
Num cálculo BEM GROSSEIRO:
10 x 7700= demandaria um déficit total de 77000 kcal/42 dias = déficit diário necessário seria aproximadamente 1.833. Com aeróbicos leves e comendo pouco, acho que consigo.

Aceito toda e qualquer sugestão. Repito, não quero "botar o shape" só preciso eliminar peso corporal. 
Vou relatar aqui essa luta.

Abraço!
 

 

Aproveita a dedicação e bota o shape nao so por estetica mas por rendimento que você vai ter, eu perdi 20kg em 2 meses e 2 semanas.

Fiz o uso de clembuterol por 21 dias tomando cetotifeno + slow-k

 

Baixei meus carbos de 300g pra 200g dps 150 dps 100 dps 70 dps 50 e fiquei de boa perdi muito tenho um post relatando se quiser avaliar.

 

Faço uso de ioimbina hcl 10mg em jejum com 250ml cafe preto e vou caminhar por 1hr todos os dias.

 

3x na semana pós treino faço uma corridinha(trote) de uns 20-30min.

 

Evito carbo após as 15:00 antes disso ingeria tdo que precisava no dia dps era so proteina e gordura e salada verde.

Olha isso foi cmg não indico pra ngm tive mtos dias de chegar em casa dando hipoglicemia foi super errado mas entrei na neura e ngm iria mudar meu pensamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é possível sim! Falo isso com propriedade pois já fui muito gordo no passado pesava mais de 120kg, e, nas primeiras 3 semanas perdi 10kg, isso com uma dieta extremamente restritiva que ao longo do tempo se tornou insustentável, depois fui emagrecendo mais lentamente até chegar no peso que tenho hj. depois que emagreci aumentei muito a minha massa magra mas mantive o mesmo peso. Com relação a dieta, de todas as que tentei a melhor (para mim) foi a da proteína associada ao jejum intermitente. 

Boa sorte, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DrBomba disse:

Olha, é possível sim! Falo isso com propriedade pois já fui muito gordo no passado pesava mais de 120kg, e, nas primeiras 3 semanas perdi 10kg, isso com uma dieta extremamente restritiva que ao longo do tempo se tornou insustentável, depois fui emagrecendo mais lentamente até chegar no peso que tenho hj. depois que emagreci aumentei muito a minha massa magra mas mantive o mesmo peso. Com relação a dieta, de todas as que tentei a melhor (para mim) foi a da proteína associada ao jejum intermitente. 

Boa sorte, abraço!

Eu to fazendo aerobicos ( caminhada ) jejum 2 dias sim e 1 não meu objetivo é ganho de massa estou notando um volume com bastante qualidade muito bom.

Cara me ajuda entao em uma questão eu fiz um cutt perdi 20kg qnd deito de lado vejo a pele da minha barriga meio escorrida ela vai voltando normal conforme eu prossigo a dieta ? Pq ficou uma sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...