Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão treino panturrilha


EG.Heihel

Posts Recomendados

Boa tarde. 

 

Comecei a treinar sério a pouco mais de 2 meses. Já consegui alguns resultados (nada demais porém já percebi diferença). Porém estou preocupado com a minha simetria. 

 

Eu tenho ombros mais largos, cintura mais fina, coxas e braços largos. Até esse ponto eu gosto do conjunto, porém minhas panturrilha estão menores do que deveriam. 

 

Eu não estou na fase ainda de treinar apenas um grupo muscular de forma isolada, como vejo algumas pessoas mais avançadas, porém eu gostaria de uma sugestão para continuar desenvolvendo meu corpo, mas dando mais atenção às panturrilhas. 

 

Agradeço muito desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc pode add elas no final de cada treino, pode add no final 3x na semana..tem algumas opções aí. Qndo minhas panturrilhas eram zoadas, eu fiz o seguinte protocolo:

 

semana 1: tsd (1 em pe e 1 sentado bem punk)
semana 2: off

semana 3: dsdn (2 em pe 1 sentado)
semana 4: 3x na semana 1 em pé e 1 sentado)

 

Evoluiram bem, desde entao faço 2x na semana..sempre bem puxado

 

ps. no protocolo que citei nao lembro exatamente a qtde de exercicios, mas era algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Richard Thomas said:

Vc pode add elas no final de cada treino, pode add no final 3x na semana..tem algumas opções aí. Qndo minhas panturrilhas eram zoadas, eu fiz o seguinte protocolo:

 

semana 1: tsd (1 em pe e 1 sentado bem punk)
semana 2: off

semana 3: dsdn (2 em pe 1 sentado)
semana 4: 3x na semana 1 em pé e 1 sentado)

 

Evoluiram bem, desde entao faço 2x na semana..sempre bem puxado

 

ps. no protocolo que citei nao lembro exatamente a qtde de exercicios, mas era algo assim.

Desculpe a minha ignorância, mas  o que significa essas siglas "tsd", "dsdn"... E no caso a semana off vc não treinou panturrilha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EG.Heihel disse:

Desculpe a minha ignorância, mas  o que significa essas siglas "tsd", "dsdn"... E no caso a semana off vc não treinou panturrilha? 

quié isso mano, suave

 

tsd = todo santo dia

dsdn = dia sim dia nao

 

isso ai, depois de destruir a panturra durante uma semana (seg à dom), uma semaninha off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha é fácil de recuperar. Eu treino 4x por semana. Se você não tiver uma panturrilha forte a chance de a perna parecer "perna de galinha" é muito alta. A menos que a pessoa tenha genética muito boa para ganhar pernas. E como o exercício é simples e não cansa é fácil de tomar essa decisão. Eu só vario o exercício para cada dia fazer um dia diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...