Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe e powerlifting são uma combinação interessante?


Zkx973

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
19 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Boxe é muitas vezes usado para emagrecer

Powerlifting faz uso da gordura para ganhar força

Portanto acho que nao

 

Hein?

 

images?q=tbn:ANd9GcT5lhuNGf-kDxkzMrRoTHJ

 

 

images?q=tbn:ANd9GcRGLVCSzJJdX7xrvvS0TEp

 

4 horas atrás, Zkx973 disse:

Digamos que eu nunca tenha praticado nenhum dos dois e queira tanto pegar um shape bacana, com boas proporções, quanto me tornar um bom lutador (desportivamente).

Foque em um dos dois. Dá para conciliar se quiser, mas é importante ter foco no que você quer mais.

 

De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Hein?

 

images?q=tbn:ANd9GcT5lhuNGf-kDxkzMrRoTHJ

 

 

images?q=tbn:ANd9GcRGLVCSzJJdX7xrvvS0TEp

 

Foque em um dos dois. Dá para conciliar se quiser, mas é importante ter foco no que você quer mais.

 

De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções".

O que quis dizer é que o boxe gasta muitas calorias.

E é impossível nos termos força e definição ao mesmo tempo, a maior parte dos PL conhecidos e mais fortes têm um bf de dois digitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, n é negocio fazer os dois.

Luto muay thai, jiu jitsu e ja fiz boxe, e sempre fiz academia, entao tenho o minimo de vivencia para opinar.

Quanto mais massa muscular e/ ou gordura, mais pesado e lento vc tende a ficar. 

Tenha em mente que no boxe, velocidade e força são essenciais.

"Ah mas olha o tamanho do george foreman e do mike tyson e a velocidade deles"  Sim, trenando pesado e adequadamente vc consegue ficar grande e rapido. O problema é que o treino de powerlifting é muito estacionário e os movimentos de explosão são muito distantes dos movimentos do boxe, o que seria um grande problema para montar uma rotina de treinos. (sem nem falar sobre capacidade respiratória de um de e de outro). 

O segundo grande ponto é a questão do peso do atleta. Embora ambos os esportes tenham divisão de peso, o boxe (como qualquer outra luta) é mais cruel nesse quesito, pois  uma diferença de 5kg muda completamente a dinâmica de luta. Sem falar nos cortes de peso que podem ser feitos uma vez que o % de BF dos lutadores tende a ser bem inferior se comparado a strongmens. 

De uma forma bem superficial é isso...

Vc ate pode fazer os dois esportes, ambos por hobby, mas tenha em mente que sua performance vai ser afetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Xubaka disse:

Deixa ver se entendi. Vc quer saber se é possível praticar as duas atividades ou se uma iria atrapalhar a outra?

 

Isso. Tenho medo de forçar a barra e ficar com problema nos joelhos, ter lesão e essas merdas.

 

51 minutos atrás, mpcosta82 disse:

De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções".

 

O que eu imaginei é que o powerlift poderia ajudar a dar mais força/sinergia para mim como lutador e ajudar a esculpir um shape fitness, já que o boxe em si, imagino eu, deva criar pouca massa magra.

 

9 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Não, n é negocio fazer os dois.

 

Imaginei que o powerlift fosse ajudar com o lance da sinergia muscular e força. Seria então a calistenia uma melhor pedida? Só queria ficar com um shape fitness, sarado. Talvez um 4 pack e tal.

 

O boxe em si cria pouca massa magra, correto? O cara ficaria fino só com ele?

Editado por Zkx973
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zkx973 disse:

Seria então a calistenia uma melhor pedida?

Ai sim vc poderia ter até algum beneficio no boxe! Pois a calistenia foca movimentações de uma forma mais natural do que a musculação usual e trabalha bastante o core.

2 horas atrás, Zkx973 disse:

O boxe em si cria pouca massa magra, correto? O cara ficaria fino só com ele?

Sim, bem pouca. A maior transformação é a redução da gordura corporal e folego.

2 horas atrás, Zkx973 disse:

Só queria ficar com um shape fitness, sarado. Talvez um 4 pack e tal.

O que seria um shape fitness? Vc é homem ou mulher (n fala no perfil)? Powerlifting ia te dar um shape mais bruto, mas n necessariamente sarado, então calistenia é sem duvida melhor pro seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...