Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão de treinamento ou genética ?


Uísque

Posts Recomendados

Olá monstros, tranquilidade?

 

Bom, eu tenho uma dúvida sobre as dorsais. Eu não sei se isso é genético, ou se é questão realmente de treino, mas em algumas pessoas a grande dorsal parece que vai até la embaixo perto da cintura, enquanto em outras ela parece existir apenas mais para cima...

 

20190109-104441.png

 

Nesse exemplo aqui eu printtei de um carinha do Insta (que eu esqueci o nome). Quando eu treino as costas, e qndo me olho no espelho, eu só sinto/vejo a parte superior dorsal mais trabalhada, enquanto neste exemplo o cara possui a grande dorsal "completa".

 

Esses riscos foram pra ilustrar melhor oq eu quero dizer. Quando eu treino eu sinto mais a regiao que está acima da linha vermelha. E quando me olho no espelho eu n vejo meio que nada da parte muscular abaixo da linha vermelha. (Tudo bem q isso pode ser pois eu ainda n tenho volume e tals, ainda sou bem magrão).

 

Esse "V" invertido em preto, e essas setinhas pretas mostrando a grande dorsal indo até la embaixo, dá pra todo mundo desenvolver ? Ou é mais questão de genética ?

 

E quais exercícios trabalham melhor essa região? As remadas na altura do umbigo com os braços bem rentes ao corpo ?

 

Muito obrigado ae!

Editado por Uísque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Uísque disse:

dá pra todo mundo desenvolver ?

sim man, todos podemos sim

9 minutos atrás, Uísque disse:

E quais exercícios trabalham melhor essa região?

O terra ajuda legal nessa região....a remada serrote tbm se feita corretamente. Outras variações de remada, tem uma com corda* que eu sinto demais essa parte "mais baixa" da dorsal.

 

* 5:25 (tem outros exemplo nesse video mesmo que ativa legal)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Uísque disse:

Hmmm interessante. Esse movimento com a corda é uma remada, mas ele fica um pouco inclinado pra frente, e puxando baixo... Consigo imaginar aqui a sensação, sepa deve pegar msm hahaha

 

Vlw manin !

pega e pega bem viu...curto fazer essa ai, mas as vezes é dificil pela qtde de pessoas...vc vai curtir

é nois tmj?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é questão de genética amigo, origem do músculo dorsal é la no sacro ou seja , chega ser abaixo da sua lombar.

O diferencial do rapaz da foto é o percentual de gordura e um volume muscular bem alto, fazendo com que fique mais aparente.

Resumindo, da pra chegar no mesmo nível , mas já sabe o esquema, tempo de treino, dieta, e outras paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A genética influencia tudo. Provavelmente você não irá ficar igual ao cara, mas sem dúvida dá para melhorar. O melhor exercício para desenvolver as costas é barra faixa com pesos amarrados. O resultado depois de poucos meses é brutal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...