Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso treinar com dores na articulação?


Mota02

Posts Recomendados

Publicidade

10 minutos atrás, Mota02 disse:

Galera, treinei a parte superior anteontem, e estou com dores no cotovelo (na parte interna).

Hoje, posso treinar a parte superior assim ou é melhor esperar a dor passar?

Vc pode? sim

Vc deve? provavelmente nao

 

A vibe é identificar o motivo da dor e a intensidade dela, mas o correto mesmo seria procurar um medico. 

 

Ps. não sou um exemplo qnto a isso..sabe aquele negocio: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"? entao kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Richard Thomas disse:

Vc pode? sim

Vc deve? provavelmente nao

 

A vibe é identificar o motivo da dor e a intensidade dela, mas o correto mesmo seria procurar um medico. 

 

Ps. não sou um exemplo qnto a isso..sabe aquele negocio: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"? entao kkkkkkk

Valeu, confrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2019 em 16:38, Mota02 disse:

Galera, treinei a parte superior anteontem, e estou com dores no cotovelo (na parte interna).

Hoje, posso treinar a parte superior assim ou é melhor esperar a dor passar?

 

Se você não é iniciante eu diria para treinar algum grupamento que não te cause essa dor.

Mas eu sofro bastante com dores assim... 

Sempre vou mudando os treinos e adaptando.

 

Joelho então... Nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não recomendaria, eu me lesionei começo de dezembro do ano passado.

Tava com dor no joelho, até para andar. 

Eu tentei mandar o treino de perna na primeira semana de dor no joelho e no treino não doia, mas qnd saia do treino era uma dor mt forte.

Ai resolvi parar de treinar perna até não sentir nada de dor.

Não cheguei a consultar médico pois estou sem plano de saúde.

Voltei a treinar perna essa semana pois não sinto mais dor e está bem tranquilo mesmo treinando relativamente pesado. Nada de dor até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,

se você sente dor na articulação: ou você tem um problema na articulação que pode ter sido desenvolvido por excesso de treinamento ou pela mecânica inadequada de execução do exercício ou você faz o exercício de forma errada mesmo.

 

Se você treina com baixo volume, você pode estar com alguma musculatura que esteja te impedindo de realizar aquele movimento de maneira adequada. Exemplo: encurtamentos etc etc... 

 

Se for excesso de treinamento, reduza um pouco o volume/ intensidade do treino.Se a dor persistir, procure um médico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2019 em 16:38, Mota02 disse:

Galera, treinei a parte superior anteontem, e estou com dores no cotovelo (na parte interna).

Hoje, posso treinar a parte superior assim ou é melhor esperar a dor passar?

Quanta asneira , problema na articulação, "mecânica inadequada", musculatura impedindo de treinar, encurtamento de tendoes kkkkkkkkkkkkk
Irmão, tu precisa saber se é recorrente essa dor ou não, se apareceu só apos o treino de "anteontem"?

Doi ao executar algum tipo de movimento ? é uma dor constate?

Ja sentiu essa dor alguma vez na vida?

 

Porem via de regra e com exceções, se sente dor, não faça 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se essa dor é causada por um tipo de movimento específico, exemplo: dor no cotovelo nos exercícios de empurrar

 

Coloque gelo para diminui a inflamação e PARE imediatamente. Faça uma ressonancia e se baseie no que o ortopedista falar. Vai por mim, quase zoei um joelho pro resto da vida cometendo essa ignorância de insistir em treinar com dores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...